Oi oi
@Gost_Evil ! Antes de mais, como o
@floater3 disse e muito bem, tens de experimentar e ver o método que se adequa mais a ti (porque é algo muito pessoal). Deixo abaixo as sugestões.
Para reveres/aprenderes a Matemática, recomendo-te a minha playlist de Matemática A - é um resumo de TODA a matéria:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLmXHtzilUbISk011NSfFmmnffTWbzJnLO
Para explicações mais específicas, podes ver:
explicações de matemática online, exercícios e exames nacionais de matemática.
www.explicamat.pt
Para exercícios, podes ver:
Testes e fichas de matemática
sitmat.wixsite.com
matemática, explicações, online
www.mathsuccess.pt
Ou se falarmos em estudo em geral, eu tenho um vídeo com 3 métodos muito bons (como fazer apontamentos e estudar todos os dias sem esforço) :
Mais especificamente sobre Matemática A, deixo um "testamento extra" em baixo que te ajudar (e de resto, boas férias e um ótimo estudo!

)
--------------------------------------------------------
Como lembrar toda a matéria (um plano completo)
Como começar? Tu queres garantir que a matéria anterior está bem sabida. O objetivo final é
seres capaz de explicar tu próprio a matéria do início ao fim (se tu souberes explicar, tu vais perceber exatamente como as ideias se conectam e assim só te vais precisar de lembrar de meia dúzia de coisas).
Por exemplo, para mim, a matéria de Geometria começa com o Teorema de Pitágoras (só precisas de te lembrar disto e depois é só ter uma ideia intuitiva do resto). É o Pitágoras que nos dá a ideia de Distância, que depois podemos usar para definir regiões que tenham a ver com distâncias (e.g, a circunferência é o "conjunto de pontos à mesma
distância do centro"). E depois, falamos de ângulos - em 2 dimensões, podemos falar em declive, mas em 3 dimensões, já precisamos de outra solução - essa solução é o produto escalar (só sabendo as coordenadas dos vetores (fácil), podemos saber os ângulos dos vetores (supostamente difícil)). Mas o ângulo que nos interessa é o ângulo reto, porque é com esse com nós definimos regiões que tenham a ver com ângulos. Destas regiões, o mais importante é os planos (que são o conjunto de pontos cujo vetor é
perpendicular a um determinado vetor que nós escolhemos - o chamado vetor normal).
Ou resumindo ainda mais, Geometria é distância (Pitágoras) e ângulos (declive/produto escalar).
Tu queres arranjar uma maneira simples de explicar toda a matéria de forma que
tu percebas. E para que tu percebas, tens de ser tu a criar a tua explicação (um pouco como eu acabei de fazer, mas também pode ser, por exemplo, um esquema ou um mapa mental).
O que podes fazer é:
1. Tenta explicar-te uma matéria anterior e vê o que é que está a falhar (eu posso dar-te feedback)
2. Revê essa matéria (os meus vídeos de Matemática A + uma lidela no livro ou no programa + boa dose de exercícios do livro)
3. De cada vez que revês a matéria e fazes exercícios, tu queres ir atualizando o teu "esquema mental" e tentar simplicá-lo
A maneira como eu gosto de pensar é que tu és um explorador num terreno desconhecido e o teu objetivo é criar um mapa simples e completo do terreno. Para isso, tu queres explorar ao máximo - só assim é que descobres as armadilhas, ou seja, aquilo que não percebes, mas também é assim que descobres onde estão as pontes que te levam de um lado para o outro. Sempre que fizeres exercícios e reveres a matéria, tu queres ir atualizando o teu "mapa".
Em vez de pensares "vou estudar", pensa "vou explorar" :P
"Quais é que são as maneiras diferentes de ver/fazer a mesma coisa?"
Outra pergunta importante em matemática que te deves sempre fazer é "
quais é que são as maneiras diferentes de ver/fazer a mesma coisa?" Por exemplo, há duas maneiras de fazer o produto escalar: uma através de coordenadas, outra através de normas e ângulos. Ou, por exemplo, há muitas maneiras de calcular um declive: com coordenadas, ou com a tangente do ângulo, ou com derivadas, ou sabendo que essa reta é perpendicular a outra reta, etc (quando tu sabes todas as perspetivas de ver/fazer uma determinada coisa, torna-se mais fácil saber qual perspetiva usar em cada exercício, dependendo dos dados que dispões).
Depois mesmo antes do exame, é só apostar forte nos exercícios de exame.
Se estiveres particularmente interessado e tiveres tempo extra, podes até tentar estudar matérias de matemática mais avançadas (por experiência própria, quando tentas estudar matérias mais difíceis, depois parece que as matérias anteriores ficam mais fáceis.)
Exercícios - como e quais fazer
O mais importante nos exercícios é fazer sempre exercícios ligeiramente acima do teu nível atual (se continuas a repetir exercícios que já estás farto de saber, então não estás a aprender nada de novo. O que tu queres é procurar aqueles exercícios em que ainda tens dúvidas, porque esses é que te vão fazer aprender).
Se estás parado num exercício, há 3 opções:
1. Leste mal o enunciado (volta a ler), ou
2. Fizeste algum erro a meio que tornou o exercício mais difícil (procura o erro ou passa à frente e tenta resolver o exercício mais tarde), ou
3. Não percebes alguma parte da matéria (descobre exatamente o que não percebes e revê ou pergunta a alguém)
Não é só o estudo que conta
Além de métodos de estudo, também convém falar no resto: especialmente,
dormir! Dormir bem torna tudo na vida mais fácil: estás mais bem disposto e menos ansioso, estás mais atento e com mais energia, e também memorizas melhor. Dormir bem ou não pode ser a diferença entre uma nega e uma boa nota. Se queres descobrir mais, eu tenho um vídeo que explica o que deves fazer:
Além disso, uma alimentação saudável e exercício físico regular também fazem a diferença!