Onde estudar medicina

Duarte Esteves_

Membro Caloiro
Matrícula
7 Fevereiro 2025
Olá! Sou aluno de CT do 12ºano e gostava de tirar o curso de medicina no ensino superior, mas ainda não sei bem qual universidade escolher. Ultimamente tenho estado mais virado para a UA, mas tenho receio por ser ainda um curso muito recente lá e não saber como são os profissionais formados lá por ainda não haver. Inicialmente pensei mais em universidades como esta, Uminho ou UBI por causa do ensino inovador que tanto se fala, mas não sei se realmente faria alguma diferença no desempenho dos profissionais formados nessas universidades quando comparado com as tradicionais. De qualquer forma, por razões pessoais, acho que nao iria para a Uminho. O Porto não me cativa muito por ser uma cidade muito grande e ouvir falar que há muita competitividade neste curso, e não queria formar-me num ambiente assim. E por fim Coimbra, tenho receio que o ensino seja demasiado retrógrado, apesar de a vida académica ser atraente. Não considero Lisboa por ser demasiado longe à minha cidade. Gostava que alguém que frequentou este curso em qualquer destas instituições desse o seu testemunho de como foi estudar lá :) Ou apenas que alguém me elucidasse para eu fazer uma escolha mais bem pensada. Obrigado!