Onde estudar português?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Gost_Evil

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2020
Olá, tou no 10 ct e tenho algumas dúvidas a português e gostava de saber onde vocês estudam ou estudaram para Português, quero rever a matéria desde o início até a matéria do 9, gostava de saber quais sites posso buscar informações válidas e resumidas e onde tenho as programações basicamente resumidas

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, tou no 10 ct e tenho algumas dúvidas a português e gostava de saber onde vocês estudam ou estudaram para Português, quero rever a matéria desde o início até a matéria do 9, gostava de saber quais sites posso buscar informações válidas e resumidas e onde tenho as programações basicamente resumidas
Os programas encontras no site da DGE, mas não estão resumidos, porém, tens a informação completa. Tens também aqui no Uniarea uma boa área de apontamentos com milhares de recursos, que poderão dar jeito! No fundo, Português estuda-se a ler e a escrever, ajuda que saibas que obras vão ser dadas e que as leias com atenção e que entendas as ideias que lá estão, mais do que só estudar "matéria".

• Like
Reactions: Gost_Evil

Gost_Evil

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2020
Os programas encontras no site da DGE, mas não estão resumidos, porém, tens a informação completa. Tens também aqui no Uniarea uma boa área de apontamentos com milhares de recursos, que poderão dar jeito! No fundo, Português estuda-se a ler e a escrever, ajuda que saibas que obras vão ser dadas e que as leias com atenção e que entendas as ideias que lá estão, mais do que só estudar "matéria".
E para fq, sabes algum site como mat.absolutamente ou parecido?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
E para fq, sabes algum site como mat.absolutamente ou parecido?
Para FQ na verdade, estudava a matéria pelo livro porque gostava daquele livro e de como ele tinha a matéria organizada, mas sempre que precisava complementava a matéria procurando no youtube (e ainda faço isso até hoje xD). O Youtube está cheio de bons vídeos de Física e de Química que explicam bem a matéria, às vezes podem é explicar mais do que o que tens que saber, mas isso não te confundir não há problema.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Onde estudar Engenharia Informática em Lisboa Tecnologias 17
O NOVA Estudar na FCT: onde procurar casa? Universidade Nova de Lisboa 16
I Sites onde posso comprar livros universitários Ensino Superior 5
S Continuo no curso onde estou até ao fim ou mudo ? Ensino Superior 1
LeonardoCruz Faz diferença a instituição onde tiro o curso? Ensino Superior 1
B Onde vão estar as notas dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
J Onde viver? Alojamento Universitário 1
B Preciso de fazer mestrado na universidade onde me licenciar num mestrado integrado? Ensino Superior 3
biarodrigues Onde viver? Alojamento Universitário 3
S Onde conciliar biologia e física? Tecnologias 5
RitaQuelha Medicina Veterinária, onde? Recursos Naturais 2
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
A Mestrado em Análises Clínicas: Para onde ir? Saúde 1
Ângela0104 Onde é que se vê a nota de acesso ao ensino superior privado? Concursos Institucionais – Privado 6
H Licenciatura em História... para onde ir? Ciências Sociais e Serviços 1
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 3
CFCGuerra Onde posso encontrar o número de vagas preenchidas em ano letivos passados? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Curso de Física. Braga ou Porto?(Onde é que o curso melhor?) Ciências 2
S Direito: sim ou não? Onde? Ciências Sociais e Serviços 10
S Calculadora gráfica, onde comprar em Lisboa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
madalenahelga Escola onde realizar o exame ja tendo concluido o secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Onde fica o processo do aluno? Ensino Secundário 1
DiogoM10 Fui colocado, mas não foi onde queria e não quer ir, o que devo fazer? Ensino Superior 1
S Onde tirar Matemática? Ciências 1
Carlitos Magalhães Como saber onde fomos colocados Concurso Nacional e Locais - Público 4
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
IsabelaCMCosta UPorto Onde morar? Universidade do Porto 0
Casal Por onde começar o estudo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Kryniawild Provas de ingresso - Onde realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LordKelvin Ciência vs Pseudociência: onde está a fronteira? Geral 108
NelsonM Matemática A e Português por onde começar os estudos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
iFélix Voltar ao curso onde estava Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Onde tirar o Mestrado? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
D Onde comprar Manuais Ensino Superior 3
L UMinho Onde comer bem e barato fora da Uminho? Universidade do Minho 1
Diogo.Reis Não consegui entrar onde queria. E agora? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Onde podemos saber a lista de candidatos de um curso numa dada instituição? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bunker Economia A 11ºano - Onde leccionam no distrito de Setúbal? Ensino Secundário 0
É Apoios financeiros - estudar fora de Portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
M Voltar a estudar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
katherine25 Estudar sozinha para melhoria de notas Ensino Secundário 5
Angela_silva Qual é o melhor manual para estudar para o exame de Geografia A? Ensino Secundário 1
Goncalo_Alves FCTUNL MIEI - Estudar e Trabalhar Universidade Nova de Lisboa 0
G Estudar no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
N Sou brasileiro e quero estudar em Portugal! Ciências Económicas e Empresariais 0
G Vale a pena estudar nas férias? Ensino Secundário 4
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
A Estudar Ciência Política no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0