Opções de mestrado

luisK

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Boas pessoal! Acabei agora o segundo ano da licenciatura em engenharia do ambiente e gostava de começar a ver as opções que tenho em relação a mestrados, visto que estou apenas num curso de licenciatura e não mestrado integrado, a minha pergunta é: onde é que posso ver os mestrados a que a minha licenciatura me dá acesso? Há algum site que tenha isto organizado?
Obrigado pela ajuda desde já!

Na fduc podes ver os mestrados a que tens acesso após terminares a tua licenciatura em Direito quer na página da faculdade, quer através do inforestudante (que é a plataforma destinada aos alunos e onde são disponibilizadas as avaliações e afins). Não sei como funciona a tua faculdade mas costuma depender muito de instituição para instituição. Tenta ver na página da tua faculdade ou então na plataforma que vocês usam enquanto estudantes para ter acesso às vossas avaliações, matrículas, propinas, etc.
Espero ter ajudado :)

• Like
Reactions: luisK
Na fduc podes ver os mestrados a que tens acesso após terminares a tua licenciatura em Direito quer na página da faculdade, quer através do inforestudante (que é a plataforma destinada aos alunos e onde são disponibilizadas as avaliações e afins). Não sei como funciona a tua faculdade mas costuma depender muito de instituição para instituição. Tenta ver na página da tua faculdade ou então na plataforma que vocês usam enquanto estudantes para ter acesso às vossas avaliações, matrículas, propinas, etc.
Espero ter ajudado :)
Obrigado pela resposta! Mas o que queria dizer é: gostava de tirar mestrado noutra universidade, sei que há mestrados isolados e que também é possível em alguns casos fazer a candidatura ao 4o ano de um mestrado integrado, o que não sei é para que mestrados o meu curso me permite candidatar. Por exemplo, sei que a minha licenciatura não permitiria fazer um mestrado em marketing, mas em engenharia química não tenho a certeza, queria saber se há algum site específico onde posso ver esta informação toda no geral ou se tenho que ver nos sites de cada universidade e mestrado/mestrado integrado individual, avaliando caso a caso

Não sei se há algum site em específico para veres isso, portanto, em princípio deves tentar informar-te através do site das instituições em que estás interessado frequentar! :)

Obrigado pela resposta! Mas o que queria dizer é: gostava de tirar mestrado noutra universidade, sei que há mestrados isolados e que também é possível em alguns casos fazer a candidatura ao 4o ano de um mestrado integrado, o que não sei é para que mestrados o meu curso me permite candidatar. Por exemplo, sei que a minha licenciatura não permitiria fazer um mestrado em marketing, mas em engenharia química não tenho a certeza, queria saber se há algum site específico onde posso ver esta informação toda no geral ou se tenho que ver nos sites de cada universidade e mestrado/mestrado integrado individual, avaliando caso a caso

Olá, Luís :)
Por aquilo que sei (também estou nesta "luta" em busca do mestrado ideal) não existe um site que te dê a informação concisa e exata.
Aquilo que te aconselho é o seguinte: reúne os mestrados que tens em mente numa lista e visita os sites das instituições em que são lecionados, porque normalmente encontras descrições como esta (do mestrado em Ciências da Comunicação na FCSH): "Saber desenvolver e aprofundar os conhecimentos obtidos ao nível do 1º ciclo na área das Ciências da Comunicação como parte hoje essencial das Ciências Sociais e Humanas, entendendo a posição estratégica dos fenómenos comunicacionais nas sociedades contemporâneas" e esta nem é uma das descrições mais "diretas" - há mestrados em que facilmente encontras "este mestrado destina-se a x e y licenciados" ou "dá-se preferência a pessoas licenciadas em x e y curso".
Depois disso, acho que podes excluir os cursos que não se "enquadrarem" no teu perfil de estudos.
Espero ter ajudado, boa sorte!

• Like
Reactions: davis