Opções para concluir módulos do curso profissional

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

antoniojosefino

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2019
Boas, estou no 12º ano, no curso profissional de gestão e programação de sistemas informáticos, tenho praticamente todos os módulos feitos excepto alguns de matemática do 11º e os deste ano (sou péssimo a matemática).
E estava à procura de opções para terminar o curso de maneira a ter matemática mais facilitada, mas de modo a acabar com o certificado do meu curso atual (curso profissional de gestão e programação de sistemas informáticos de nivel 4).
Uma coisa que me disseram foi que para acabar matemática noutra escola/curso é preciso os módulos lá serem os mesmos aos que tenho cá.
Ouvi falar na possibilidade de acabar matemática no ensino recorrente que dizem ser mais fácil, ou mesmo acabar num curso nocturno, alguém pode ajudar?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @antoniojosefino
E estava à procura de opções para terminar o curso de maneira a ter matemática mais facilitada, mas de modo a acabar com o certificado do meu curso atual (curso profissional de gestão e programação de sistemas informáticos de nivel 4).
Já tens a resposta:
Uma coisa que me disseram foi que para acabar matemática noutra escola/curso é preciso os módulos lá serem os mesmos aos que tenho cá.
Ouvi falar na possibilidade de acabar matemática no ensino recorrente que dizem ser mais fácil, ou mesmo acabar num curso nocturno, alguém pode ajudar?
No recorrente só tens os cursos científico-humanísticos, pelo que não poderás completar lá módulos do ensino profissional.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Todas as minhas opções para segunda fase estão lotadas, o que fazer ? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
Zé :D Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Kappa Truque para escolheres infinitas faculdades nas opções Arquivo 2
Noc4s Ordem das opções Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 0
Afonso Varela Opções de entrada Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 34
madalenamcb Mudança de opções na candidatura Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
Leonardo Viegas Dúvida sobre 1ª e 2ª opções na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
P Dúvida sobre opções Tecnologias 0
J Ajuda ordem das opções da candidatura! Concurso Nacional e Locais - Público 1
cersux opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
B Engenharia Aeroespacial e Outras Opções Tecnologias 4
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Ana Daniela Branco Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1215
B UMinho Preciso de ajuda nas minhas 6 opções!! Uminho Universidade do Minho 6
Leonardo Camargo Ferreira FLUP e Sociologia - opções Humanidades, Secretariado e Tradução 21
J Escolha das opções na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 7
themimi Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020 Candidatos 2019/2020 161
P Duvida sobre as opções Concurso Nacional e Locais - Público 13
Ritacatitalimaleite Candidatura e opções Concurso Nacional e Locais - Público 0
L Opções de mestrado Ensino Superior 4
C Conflito entre Opções de Ingresso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 0
S Organização das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 4
Marco L. Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019) Candidatos 2018/2019 382
Bea M Soares Como organizar as opções de candidatura quando não se tem uma média extraordinária? Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Opções par instituição/curso Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Más opções Ensino Secundário 18
InêsFranco99 Opções de candidatura vs média Concurso Nacional e Locais - Público 4
Catarinaam UMinho Como escolher opções mestrado Universidade do Minho 0
F opções livres e condicionadas Ensino Superior 0
D Quais as vossas 6 opções? (2017-2018) Candidatos 2017/2018 890
Sofiav As opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 72
D Opções de 12º ano - Línguas e Humanidades Ensino Secundário 11
S Engano na ordem das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
D Indecisão quanto a opções - Engenharia Biomédica Arquivo 1
Catarina Tomás 6 opções na candidatura online Concurso Nacional e Locais - Público 94
Filipa Teixeira Ano Zero ou que tipo de outras opções? Ensino Superior 20
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
miguel9ac Bolsa de estudos para doutoramento no Brasil Bolsas e Residências 1
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
meg999 pc para arquitetura paisagista Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Geografia A livro para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
Bia2021 AJUDA para Antero de Quental Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3