Opiniões de escolas superiores

Andreia200

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Hello! Bem apesar de estar apenas no 11 ano, já tenho pesquisado muito sobre universidades e cursos. Honestamente ,não sei que curso quero, queria algo que podesse ter design ou ilustração e até mesmo animação (sou uma pessoa muito confusa).
Mas queria pedir-vos a vossa honesta opinião destas escolas:
U. AVEIRO - design (já agora que tipo de design em concreto?)
ESAG Guimarães - BD\ilustraçao ( tenho umas quantas dúvidas relativamente a esta escola pelo aspeto, mas se me disserem que e boa mudo de opinião )
ESAD caldas da rainha- design grafico
Algarve - design de comunicação
Evora- desing
Quero evitar ir para Lisboa por várias razoes...

E já agora acham que para alguém que mora no centro ir estudar para o porto sai muito caro? Eu de qualquer das formas já sei que tenho que ir para outra cidade que não a minha por isso nem estou a falar muito do preço de alojamento e assim. É mais de transporte, acham que se gasta muito?

Obrigada aos corajosos que responderem

Eu tirei Design e Animação Multimédia :) Posso ajudar?

Estudei na Esad.cr Artes Plásticas, mas convivi com gente de gráfico, e o que te posso dizer é que o curso é muito bom, atrevo-me a dizer que é o melhor da escola. Lá tens optimas instalações. Sei que têm cadeiras com ilustração e animação, podes também desenvolver projetos nessa linha sem algum problema!

Quanto a despesas de viagens, isso tudo depende das vezes que vais a casa e o meio de transporte que utilizas...

Estudei na Esad.cr Artes Plásticas, mas convivi com gente de gráfico, e o que te posso dizer é que o curso é muito bom, atrevo-me a dizer que é o melhor da escola. Lá tens optimas instalações. Sei que têm cadeiras com ilustração e animação, podes também desenvolver projetos nessa linha sem algum problema!

Quanto a despesas de viagens, isso tudo depende das vezes que vais a casa e o meio de transporte que utilizas...

Obrigada! Ajudaste muito, mesmo! Agora que cheguei ao 12 é que o pessoal se lembra de me carregar com a ideia de que tenho de escolher um curso e uma escola. -_- tenho pensado nisto desde o 10 ano e diziam que não valia a pena se quer pensar nisso nessas alturas e agora decidem bombardear-me. (Um momento de desabafo) tem sido muito estressante mas ajudaste imenso, obrigada!
--- Post atualizado ---
Já agora, uma amiga minha não sabe bem o que se faz em artes plásticas e se puderes dizer o que fazes no teu curso...seria muito bom porque ela pensa em ir para Lisboa fazer desenho mas não sabe de outras opções, e vou ser honesta, tou a tentar fazer com ir ela venha para onde eu vou (sem a forçar ou precionar, claro)