Sou aluno da Católica, vou agora para o 2.º ano.
Até agora tem sido uma experiência excelente. Embora seja um ambiente mais "elitista" - uma grande diferença face à FDL -, por a maioira da malta vir de famílias de classe média/média-alta para cima, a integração é fácil, seja através de eventos da Associação de estudantes, seja graças à praxe.
Existe uma certa proximidade entre alunos e professores (são super prestáveis e acessíveis, salvo raras exceções), ao contrário do que alguns dizem da FDL, em que há um abismo gigante entre estudantes e o corpo docente. Também não temos os mesmos problemas que a FDL parece ter, relacionados com teto de notas, notas por comparação, ou assédio. As nossas queixas, comparadas com as de alunos de outras faculdades, são quase cómicas.
A exigência é considerável, especialmente a partir do 2º semestre. Existe uma grande variedade de cadeiras optativas - maior que na FDL -, e em termos de internacionalização, a Católica também é melhor: do que me lembro, a FDL restringe-se ao Erasmus, enquanto a Católica vai muito para lá disso (América, Israel, China...). Mas não te deixes enganar, fazer um semestre no estrangeiro aparenta ser difícil: é necessário apresentar bastantes documentos, e a Católica não tem equivalências às cadeiras obrigatórias (em suma, vais ter de repetir um semestre).
No fim, tanto a Católica como a FDL são excelentes opções; a grande desvantagem da Católica são as propinas (400 a 500€), algo colmatado em parte pelas Bolsas de Mérito. Eu tinha média para ambas, e não estou nada arrependido de ter escolhido a Católica. Mas com o conhecimento que tinha na altura, se não tivesse Bolsa de Mérito, provavelmente teria ido para a FDL.