Opiniões na média de secundário

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
"Eu fui procurar através da inspiring future porque alguns cursos na dges não têm dados de 2020. Mas ok, vou fazer como sugeres. Quanto aos grupos de Caloiros, há tantos que não sei qual deles selecionar. 😁"

Não sei que dados querias da DGES para 2020 (empregabilidade ou notas), mas tens sempre acesso ao Excel das notas de ano passado. Mas muita atenção que ano passado foi muito excecional para as notas e a maioria ficou um tanto inflacionada, esperemos que este ano estabilize de novo.

• Like
Reactions: cintia_reis

cintia_reis

Membro
Matrícula
10 Fevereiro 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
(Só um aparte: eu vivo numa aldeia com menos de 300 habitantes e estudei numa escola pequena a 20km de casa, a minha turma tinha 13 pessoas no 12º ano, daí eu dizer que a ideia de que pessoas de sítios pequenos são engolidas vivas em Lisboa não é bem uma verdade universal 🤣) De resto, claro que percebo as tuas preferências e acho-as válidas, especialmente se gostavas de ir para a mesma cidade que a tua irmã.

Com CT consegues entrar em imensos cursos de Línguas e Humanidades, lá está, se estavas indecisa entre o que escolher, até acho que fizeste a escolha certa, porque foste para o curso que te abria entrada a uma maior diversidade de cursos. Se calhar se fosses para LH, depois ias sentir-te restringida.

Quanto ao grupo de caloiros, referia-me a este aqui (que foi criado pelo Uniarea): Grupos do Facebook

Oh, obrigada pelo agradecimento 🤗

Ahaha, exato, exato, nem todos se sentem intimidados com tudo aquilo, mas eu com certeza que precisaria de um bocadinho mais de tempo para me habituar. 😁 Mas acho que conseguiria, com o tempo.

Pois, a minha irmã já anda em enfermagem e vai tentar medicina para o ano em Coimbra. Sendo assim, já tem 4 anos de experiência no ensino superior, e talvez seja menos assustador mudar-me para lá com ela. Acho que todos os cursos que tenho debaixo de mira existem em Coimbra, e isso também é bom.

Muito obrigada e pela informação do grupo do face e pelo resto. Fica bem. 😊
Post automatically merged:

"Eu fui procurar através da inspiring future porque alguns cursos na dges não têm dados de 2020. Mas ok, vou fazer como sugeres. Quanto aos grupos de Caloiros, há tantos que não sei qual deles selecionar. 😁"

Não sei que dados querias da DGES para 2020 (empregabilidade ou notas), mas tens sempre acesso ao Excel das notas de ano passado. Mas muita atenção que ano passado foi muito excecional para as notas e a maioria ficou um tanto inflacionada, esperemos que este ano estabilize de novo.

Estou interessada nos dois pontos, mas era mais nas notas, para ter mais ou menos uma ideia dos cursos que me dão hipóteses de entrar. Exato, as notas do ano passado dispararam. Muito obrigada pelo documento. 😊

• Fabulous
Reactions: Ariana_