Optometria - Ciências da Visão

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Babrun

Membro Veterano
Matrícula
4 Novembro 2017
Olá! Crio este tópico não para mim mesma, mas por causa de uma colega que está super interessada neste curso (principalmente o da UBI). :) Alguém aqui me podia dar umas informações sobre o mesmo? Sobre as disciplinas, como são as aulas, os professores, comparação entre os cursos das duas universidades em que eles existem (Uminho e UBI) etc... Muito obrigada!

Powfi

Membro Caloiro
Matrícula
14 Novembro 2019
Olá! Sou um aluno do 12º ano que vai ingressar na universidade no próximo ano letivo e estou bastante interessado no curso de optometria e ciências da visão, no entanto gostaria de saber um pouco mais sobre o curso como as saídas profissionais tanto em Portugal como fora, se o curso vale a pena e claro o tão importante salário. Se alguém que esteja no curso ou que conheça alguém que o esteja a fazer me pudesse dar umas luzes e contar as vossas aventuras no curso ficaria bastante agradecido!

Márcio Marques

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Optometria e Ciências da Visão
Instituição
UBI
Olá! Sou um aluno do 12º ano que vai ingressar na universidade no próximo ano letivo e estou bastante interessado no curso de optometria e ciências da visão, no entanto gostaria de saber um pouco mais sobre o curso como as saídas profissionais tanto em Portugal como fora, se o curso vale a pena e claro o tão importante salário. Se alguém que esteja no curso ou que conheça alguém que o esteja a fazer me pudesse dar umas luzes e contar as vossas aventuras no curso ficaria bastante agradecido!
Hey, vou agora para o 2 ano de optometria e ciências da visão na ubi e tenho te a dizer que mesmo sendo a minha primeira opção não me arrependo nada. Como acabei agora o 1 ano não te consigo dar muitos pormenores em relação a saídas profissionais, mas pelo feedback que ouço é uma área em que se arranja emprego facilmente e com salário nada mau para um curso de 3 anos. Sobre as cadeiras, pelo menos na ubi o 1 semestre é bem geral, mas ao longo do curso tens cadeiras de física, anatomia, biologia celular e bioquímica (uma vez que o curso pertence à faculdade de ciências da saúde), diversas cadeiras na área da ótica, contactologia, patologia e prática clínica.
Não sei para que universidade estavas a pensar ir mas se optares pela ubi fica descansado porque sendo um curso relativamente pequeno somos uma pequena grande família em que nos ajudamos uns aos outros tenho a certeza que te vais sentir em casa.
Se tiveres alguma dúvida estás à vontade.

• Like
Reactions: Guuus133

Guuus133

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2020
Hey, vou agora para o 2 ano de optometria e ciências da visão na ubi e tenho te a dizer que mesmo sendo a minha primeira opção não me arrependo nada. Como acabei agora o 1 ano não te consigo dar muitos pormenores em relação a saídas profissionais, mas pelo feedback que ouço é uma área em que se arranja emprego facilmente e com salário nada mau para um curso de 3 anos. Sobre as cadeiras, pelo menos na ubi o 1 semestre é bem geral, mas ao longo do curso tens cadeiras de física, anatomia, biologia celular e bioquímica (uma vez que o curso pertence à faculdade de ciências da saúde), diversas cadeiras na área da ótica, contactologia, patologia e prática clínica.
Não sei para que universidade estavas a pensar ir mas se optares pela ubi fica descansado porque sendo um curso relativamente pequeno somos uma pequena grande família em que nos ajudamos uns aos outros tenho a certeza que te vais sentir em casa.
Se tiveres alguma dúvida estás à vontade.
Boas eu queria ir para optometria na Ubi mas sendo um aluno de Línguas e Humanidades que fez exame a Biologia e teve sucesso, achas que eu conseguiria perceber bem sem bases de matemática, álgebra linear e calculo?

• Like
Reactions: Márcio Marques

Márcio Marques

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Optometria e Ciências da Visão
Instituição
UBI
Boas eu queria ir para optometria na Ubi mas sendo um aluno de Línguas e Humanidades que fez exame a Biologia e teve sucesso, achas que eu conseguiria perceber bem sem bases de matemática, álgebra linear e calculo?
É assim, falo-te do meu ponto de vista (uma nódoa no que toca a matemática xD), álgebra não é difícil e acho que se faz na boa. Já cálculo é capaz de ser mais complicado mas de qualquer das maneiras sendo uma cadeira do 1 semestre do 1 ano tens muito tempo para a fazer, não sendo à primeira é à segunda ou à terceira haha. Eu mesmo não fiz cálculo este ano, por isso se sempre vieres vemos nos em Outubro. :)
Mais alguma coisa pergunta.

Guuus133

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2020
hahah obrigado, já me esclareceste a duvida xD, sim Optometria é a minha 2 opção se não entrar na primeira la nos vemos por ai xD

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
PaulaGarcias Mestrado em Optometria e Ciências da Visão - UBI ou UMinho? Saúde 1
D ISEC Lisboa - Licenciatura em Ótica e Optometria Privado Politécnico 0
C UMinho M23 - Exames e infos Optometria Universidade do Minho 0
D Ortóptica ou Optometria Saúde 13
Daniela_Rento Ciências Farmacêuticas Egas Moniz Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 6
Tomas55 Caloiros Ciências Empresariais 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Ciências farmacêuticas na Lusófona ou Egas Moniz Saúde 12
R Fisioterapia, Ciências Biomédicas e Fisiologia Clínica Saúde 2
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 14
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano- recursos em falta Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Candidatos a Ciências da Comunicação Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Gabi Tavares Candidatos Ciências Biomedicas Laboratoriais Coimbra Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Ciências da Linguagem 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
inesoliveira53 Ciências da Comunicação no ISCSP Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Rifi UAc Ciências farmacêuticas UAç Universidade dos Açores 0
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências Políticas - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 21
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências Empresariais - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 27
Marco L. Lista de Candidatos a Terapia da Fala, Audiologia e Ciências da Visão - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 8
Daniela_Rento Candidatura a Ciências Farmaceuticas na Egas Moniz Concursos Institucionais – Privado 2
Marco L. Lista de Candidatos a Farmácia e Ciências Farmacêuticas - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 57
Marco L. Lista de Candidatos a Ciências - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 133
I ISCAP Ciências e tecnologias da documentação e da informação Instituto Politécnico do Porto 0
L Ciências Farmacêuticas - Lisboa, Coimbra ou Porto? Ciências 0
P Ciências Farmacêuticas sendo péssimo a FQ Ciências 6
D Ciências De Engenharia Aeronáutica vs. Ciências Aeronáuticas Tecnologias 3
J UC Bioquímica ou Ciências Farmacêuticas Universidade de Coimbra 2
RitaMadureira Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal- Instituto Politécnico do Porto, Escola Superior de Saúde Ciências 0
iWorld2 UA Ciências do Mar Universidade de Aveiro 0
A Enfermagem ou Ciências Farmacêuticas? Saúde 7
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
Kryniawild Dúvidas - ciências sociais e humanas Ciências Sociais e Serviços 0
K Ciências Farmacêuticas vs Farmácia Biomédica Saúde 3
xhssmgx Secundário em ciências socioeconómicas Ensino Secundário 8
F UMinho Ciências da Comunicação Universidade do Minho 0
P UBI Ciências da Comunicação - UBI Universidade da Beira Interior 4
T Católica de Lisboa vs Universidade de Lisboa - Ciências Políticas Ciências Sociais e Serviços 0
P Ciências Biomédicas Laboratoriais / Bioquímica / Biologia Aplicada Ciências 2
L Ciências Farmacêuticas para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Ricrdomoreira FFUP Ciências Farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
patriciacsilva Ciências da Nutrição / Enfermagem / Ciências Farmacêuticas Saúde 4
M Terapia da Fala vs Enfermagem vs Ciências da Nutrição Saúde 1
Ricardo Santos Rosa Caloiros Ciências do Desporto/Desporto 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Mitram05 Manual De Ciências Políticas 12º ano- Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Licenciatura em Ciências Biomédicas e Mestrado em Eng. (Biomédicas) Tecnologias 1
Andreia Balhico Ciências Biomédicas Laboratoriais ou Enfermagem? Saúde 7
juv58 FCUL vs FCT para ciências Ciências 6
In3s09 Dúvidas Bioquímica/Ciências Biomédicas - Acesso a Mestrados Ciências 12
rita_costa_15 Ciências Farmacêuticas: Lisboa ou Coimbra Saúde 2
J UAb Candidatura a Ciências Sociais Universidade Aberta 1