Oque acontece se for a exame como externa e tiver negativa?

juliaaferreira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2022
Olá, estou no 11° e por não gostar da minha nota a fq decidi anular a disciplina, vou fazer o exame mas não estou muito confiante e sinto que não vou conseguir tirar positiva. Sendo assim, oque acontece se não tirar positiva? Se me inscrever na segunda fase essa nota pode ser a que conta como interna ou é só a da primeira fase? E se depois da primeira e segunda fase não conseguir passar tenho de fazer a disciplina outra vez ou posso fazer o exame para o ano?

Olá,
Se tiveres positiva na primeira ou segunda fase essa fica a tua nota final. Se não tiveres positiva em nenhuma podes tentar fazer novamente por exame no próximo ano.

Obrigada pelo esclarecimento. Tenho outra dúvida, se não conseguir ter positiva no exame agora isso tem alguma interferência na escolha das disciplinas do 12°, por exemplo não posso escolher ter física ou química?

Obrigada pelo esclarecimento. Tenho outra dúvida, se não conseguir ter positiva no exame agora isso tem alguma interferência na escolha das disciplinas do 12°, por exemplo não posso escolher ter física ou química?
Se não passares a FQ não podes escolher Física nem Química no 12º ano.