Oque fazer quando se é ruim em algo que deveria ser boa?

aynoan

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2024
Olá, eu queria entender se alguém aqui já passou e resolveu algo parecido. Eu desde sempre quis fazer medicina veterinária! Ao passar dos anos fui crescendo e me identificando com a área da saúde. Não me vejo em outras áreas se não a da saúde, sempre achei incrível medicina, e decidi cursar. E então, chegou a tão temida hora de escolha, peguei o curso de ciências e tecnologia, mas, eu simplesmente nunca fui boa em matemática e física, NUNCA! Minhas todas sempre foram baixíssimas porém eu nunca estudei de verdade, sempre fui com a cara e a coragem para todas as provas que já fiz. Eu nunca gostei de números, nunca senti aquele prazer que as pessoas tem de pegar um caderno e encher de números e mais números! Por outro lado sempre gostei de história, fatos históricos, guerras, ciência, biologia e etc... Tirando matemática e física, eu sempre do um jeito, mas agora eu estou no final do primeiro período do 11 e eu tirei um 3,7 na prova de física, a de matemática nem se sequer fiz por medo do resultado que eu já sabia que iria vir, ruim. Agora eu preciso saber se eu largo o meu grande sonho de fazer medicina, sair do curso de ciências e, passar para o de línguas e humanidades. Eu já entrei em desespero hoje o dia inteiro por não me identificar com nada do curso de línguas e humanidades, porém não me acho capaz de conseguir ter uma média boa e entender física, quimica e matemática. E não sei se há outra alternativa além de desistir.

Olá,
Primeiro de tudo quero que saibas que não és a única pessoa nessa situação. Há imensos estudantes que querem seguir a área de biologia e que ficam presos por causa de matemática e/ou FQ.
Se tiveres possibilidades para isso já pensaste em ter explicações dessas disciplinas? Pode ser que com a ajuda de um explicador seja mais fácil entender a matéria.
Se isso não for uma opção tens imensos sites e canais de youtube que explicam a matéria e também podem ser úteis.
Se o teu sonho é MV não acho que devas desistir só porque humanidades seria mais fácil para ti. É muito melhor "sofreres" durante estes 3 anos do que no resto da tua vida por não teres seguido aquilo que realmente gostarias.

• Like
Reactions: sigis