Organização das opções de candidatura

Sol_ange

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2017
Boa tarde!

Eu este ano vou concorrer à Universidade, no entanto não sei se devo de colocar a minha primeira opção com uma media mais baixa que a segunda opção, pois também não sei se isso vai influenciar alguma coisa.
Por exemplo, a primeira o curso de Matemática (148,0), na ULisboa e a segunda o curso de Engenharia Informática (150,0), na ULisboa.
Obrigada

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
O ideal seria colocar por ordem os cursos que tu realmente queres! Depois a tua média encarrega-se do resto! Até porque se tu colocares o curso que realmente gostas como 2ª opção podes perder a oportunidade de entrar visto que colocaste um curso com média mais baixa ( e que pode não ser o que tu queres seguir ).

Sol_ange

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2017
Mas então se eu primeiro colocar Matemática e depois Engenharia Informática e se por algum motivo não entrar na minha primeira opção que tem uma média mais baixa que a segunda, então é quase certo que também não entro na segunda opção, certo ?

Wraak

Membro Dux
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Heya,

Aconselho-te a guardar as 4/5 primeiras opções para colocares pelo ranking que preferes e a última como "safe choice" para o caso de não entrares em nenhuma das tuas preferidas.

Relativamente ao que disseste, sim, é quase certo a menos que Eng. Informática baixe 2 valores xD

Abraço

• Like
Reactions: LordKelvin

Sol_ange

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2017
@Wraak obrigada
Mensagem fundida automaticamente:

O ideal seria colocar por ordem os cursos que tu realmente queres! Depois a tua média encarrega-se do resto! Até porque se tu colocares o curso que realmente gostas como 2ª opção podes perder a oportunidade de entrar visto que colocaste um curso com média mais baixa ( e que pode não ser o que tu queres seguir ).

ok obrigada