Ortóptica

Patrícia Pires

Membro Caloiro
Matrícula
29 Dezembro 2017
Olá! :) relativamente ao curso de Ortóptica, estou no 3ano do curso. Sobre ele, posso-te dizer que é um curso muito interessante, embora pouco conhecido tem um factor óptimo, a nível de empregabilidade! vais aprender tudo que seja relacionado com a visão,nomeadamente estrabismo, erros refractivos, de tudo! Tem cadeiras muito gerais de saúde no primeiro ano, bioquímica, anatomía (...) e depois a partir do 2 começas a ter algumas cadeiras especificas,motilidade ocular, optometria, contactologia..
Relativamente ao horário depende em que faculdade entras, mas nada muito maçudo!
É um curso em que podes trabalhar em hospitais, como terapeuta, a fazer exames essencialmente. Ou mesmo numa óptica. Um beijinho, qualquer dúvida diz! ☺

• Like
Reactions: Dianaatigre

Sofia Amorim

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2017
Curso
Fisioterapia
Instituição
ESS - Porto
Gostaria de me candidatar a este curso, no entanto ele não é muito falado e não existe muita informação relativamente a ele... Alguém me consegue dar informações sobre como é este curso (no politécnico do Porto preferencialmente), o que efetivamente um ortoptista faz, perspectivas de emprego etc.?

Matrícula
27 Maio 2019
Gostaria de me candidatar a este curso, no entanto ele não é muito falado e não existe muita informação relativamente a ele... Alguém me consegue dar informações sobre como é este curso (no politécnico do Porto preferencialmente), o que efetivamente um ortoptista faz, perspectivas de emprego etc.?
Se entrares vamos ser colegas!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Ortóptica ou Optometria Saúde 11