Padrinho/Madrinha de Praxe

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
As pessoas de gestão são simpáticas e penso que se ajudam uns aos outros. Mas isso depende se ficas na turma que já lá está formada ou na que entrou este ano.
Relativamente aos professores como disse tive poucas cadeiras com o curso de gestão para ai 4 ou 5 cadeiras, algumas delas que não são do 1 ano do curso de gestão mas do 2 e do 3 ano. Mas os professores de forma geral são bons e ajudam os alunos, sem ser um ou outro que é mais exigente e não tão simpático, que dá mais trabalho a entender o que eles querem da cadeira. Mas de uma forma geral são bons professores daqueles que conheço e do que ouço de outros professores, mas isso é como em todo o lado ha sempre alguns que são mais complicados e não tão apreensivos para o ensino.

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
As pessoas de gestão são simpáticas e penso que se ajudam uns aos outros. Mas isso depende se ficas na turma que já lá está formada ou na que entrou este ano.
Relativamente aos professores como disse tive poucas cadeiras com o curso de gestão para ai 4 ou 5 cadeiras, algumas delas que não são do 1 ano do curso de gestão mas do 2 e do 3 ano. Mas os professores de forma geral são bons e ajudam os alunos, sem ser um ou outro que é mais exigente e não tão simpático, que dá mais trabalho a entender o que eles querem da cadeira. Mas de uma forma geral são bons professores daqueles que conheço e do que ouço de outros professores, mas isso é como em todo o lado ha sempre alguns que são mais complicados e não tão apreensivos para o ensino.
Sabes se o método de avaliação é por frequências ou por exames? ( estás a ser uma querida)

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
E por frequência, as que não Passares pode se ir a exame a todas, época normal.
Depois ainda ha a época de recurso que se pode fazer duas cadeiras.
os exames em ambas as fases não se pagam, só em recurso tens que ir te inscrever na secretaria .

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
E por frequência, as que não Passares pode se ir a exame a todas, época normal.
Depois ainda ha a época de recurso que se pode fazer duas cadeiras.
os exames em ambas as fases não se pagam, só em recurso tens que ir te inscrever na secretaria .
E como são as instalações? Porque não se encontram muitas fotos na net

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Tem varios edifícios a maior parte deles são na Cruz de celas, são os que estão mais novos.
Depois ainda há outro edifício na Praça da República que é mais velho, foi o primeiro edifício a ser construído .
São 4 edifícios no total podes ter aulas em qualquer um deles.
Ainda existe uma biblioteca que está em muito bom estado e muito bom para estudar .

Última edição:

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
E c
Tem varios edifícios a maior parte deles são na Cruz de celas, são os que estão mais novos.
Depois ainda há outro edifício na Praça da República que é mais velho, foi o primeiro edifício a ser construído .
São 4 edifícios no total podes ter aulas em qualquer um deles.
Ainda existe uma biblioteca que está em muito bom estado e muito bom para estudar .
E consegues repetir cadeiras do ano anterior? Por exemplo estar no 2º ano e fazer alguma do 1º?

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Sim podes fazer 18 ects de cadeiras do 1 ano, estando no 2 ano. Depende do número de ects mas são duas ou tres cadeiras.
Mas tu achas que eles te vão dar alguma equivalencia?

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
Sim podes fazer 18 ects de cadeiras do 1 ano, estando no 2 ano. Depende do número de ects mas são duas ou tres cadeiras.
Mas tu achas que eles te vão dar alguma equivalencia?
Eu ainda não sei se vou fazer realmente transferência, mas eles não costumam dar? Ou não conheces nenhum caso semelhante?

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Depende das disciplinas que tivestes, eles tem que analisar.
Não não conheço mas o que me disseram é que eles davam a algumas cadeiras, mas o mínimo de cadeiras para passar de ano é muito difícil darem.
Mas tens que te informar.
--- Post atualizado ---
Porque eu o ano passado era aluna externa, e eles a mim ainda não me deram equivalências do meu 1 ano.
Por isso acho que devias tratar disso o quanto antes, porque eles demoram a dar equivalencias.
Estou-me agora a lembrar de um rapaz de Multimédia que veio de outro curso e só lhe deram as equivalências depois e ele ficou no 1 º ano, mas o curso não era igual.

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
Depende das disciplinas que tivestes, eles tem que analisar.
Não não conheço mas o que me disseram é que eles davam a algumas cadeiras, mas o mínimo de cadeiras para passar de ano é muito difícil darem.
Mas tens que te informar.
--- Post atualizado ---
Porque eu o ano passado era aluna externa, e eles a mim ainda não me deram equivalências do meu 1 ano.
Por isso acho que devias tratar disso o quanto antes, porque eles demoram a dar equivalencias.
Estou-me agora a lembrar de um rapaz de Multimédia que veio de outro curso e só lhe deram as equivalências depois e ele ficou no 1 º ano, mas o curso não era igual.
Eu liguei para lá e eles disseram que só depois de me inscrever é que analisavam para saber que equivalências me davam... Mas as pessoas aí são muitos velhas? ( sei que é uma pergunta estranha Ahah)

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Mas podes-me explicar melhor o que aconteceu com esse rapaz sff?
Esse rapaz entrou no 1º ano do curso de Multimédia e depois deram-lhe as equivalências do curso anterior que estava ( Engenharia Informática).
Deram-lhe 3 ou 4 cadeiras.
--- Post atualizado ---

Pq um dos meus medos é que as pessoas não sejam simpáticas nem acolhedoras.
Esse também era o meu medo, também não conhecia quase ninguém e ainda fui numa circunstancia pior.
No meu caso foi diferente, mas depende da turma que tiveres, cada pessoa é diferente.
Mas tens que pensar que vai tudo correr bem.

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
Pq
Esse rapaz entrou no 1º ano do curso de Multimédia e depois deram-lhe as equivalências do curso anterior que estava ( Engenharia Informática).
Deram-lhe 3 ou 4 cadeiras.
--- Post atualizado ---

Esse também era o meu medo, também não conhecia quase ninguém e ainda fui numa circunstancia pior.
No meu caso foi diferente, mas depende da turma que tiveres, cada pessoa é diferente.
Mas tens que pensar que vai tudo correr bem.
mas o que tens a dizer? Gostas das pessoas? Podes ser sincera

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Porque o que?

mas o que tens a dizer? Gostas das pessoas? Podes ser sincera
Eu passei em dois cursos diferentes, porque mudei passados dois meses.

Conheci dois cursos refiro-me a isso, mas agora gosto do curso em que estou e da minha turma.

Antes também gostava da minha turma só mudei ,porque não gostava do curso.

Mas a maior parte das pessoas são simpáticas e acolhedoras, é como em todo o lado.

carla_santos

Membro
Matrícula
10 Setembro 2017
Porque o que?

Eu passei em dois cursos diferentes, porque mudei passados dois meses.

Conheci dois cursos refiro-me a isso, mas agora gosto do curso em que estou e da minha turma.

Antes também gostava da minha turma só mudei ,porque não gostava do curso.

Mas a maior parte das pessoas são simpáticas e acolhedoras, é como em todo o lado.
O "Pq" foi sem querer xd
Esse rapaz de multimedia, fez só o 1 ano em engenharia informática?

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Esse rapaz de multimedia, fez só o 1 ano em engenharia informática?
Ele fez o 1º ano (não sei se fez todas as cadeiras) e depois pediu transferência para Multimédia. Posteriormente, deram-lhe as equivalencias ja as aulas tinham começado. O rapaz ficou no 1º ano.

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Bom dia! Sou caloira este ano de Dietética e Nutrição. Gostava de saber se o padrinho/a madrinha têm obrigatoriamente que ser do mesmo curso que o meu ou se podem ser doutro curso qualquer da minha faculdade. E também gostava de saber quantos é que podemos ter. Obrigada!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S Pedir para ser madrinha de praxe Tradições Académicas 1
P Praxe ao mudar de instituição Tradições Académicas 5
camilasobrall Praxe e traje em Lisboa Tradições Académicas 0
J Praxe: experiência Tradições Académicas 11
B UMinho Traje sem praxe Universidade do Minho 1
M Praxe - Juramento Tradições Académicas 3
nes2001 Praxe IPSetúbal Tradições Académicas 0
L 2° fase e praxe no ISCAP Tradições Académicas 1
M Praxe Iscaa em finanças Tradições Académicas 0
A Funcionamento da Praxe Tradições Académicas 9
M Praxe na fcup Tradições Académicas 1
G Praxe e 2° fase Tradições Académicas 3
L IGOT PRAXE Tradições Académicas 0
R ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 4
R Praxe em Marketing - ISCAA Tradições Académicas 0
B UTAD Praxe Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 1
G Praxe: Bioengenharia FEUP Tradições Académicas 1
R Praxe (sim ou não?) - FCT Tradições Académicas 4
Mrs.Lira Fiz praxe. Não quero praxar Tradições Académicas 4
Leonor Garcez Praxe na FLUP Tradições Académicas 7
Mariana3529 Praxe na FEUP Tradições Académicas 5
R Frequentar a praxe Tradições Académicas 9
R UA A Faina (Praxe) Universidade de Aveiro 2
ar_condicionado IPPorto [Tradições académicas] Praxe no IPP Instituto Politécnico do Porto 0
F IPCA Trajar sem ir à praxe Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 5
SóniaAraújo "Como funciona" a praxe, o traje, etc Tradições Académicas 0
M ESEP Praxe ESEP Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
A Continuar na praxe tendo anulado a matrícula Tradições Académicas 2
A Trajar na UÉvora sem ter ido à praxe Tradições Académicas 0
Carlitos Magalhães Praxe! É realmente como percecionamos nos media? Tradições Académicas 0
A Praxe na 3a fase Tradições Académicas 1
T Praxe Leiria Tradições Académicas 1
S Praxe na esel Tradições Académicas 0
D Praxe - Não vou sentir o "espirito académico" se não for? Tradições Académicas 4
S Praxe ISCAP Tradições Académicas 11
A Praxe e Mestrado - Porto Tradições Académicas 0
D ISEP Praxe no ISEP Instituto Politécnico do Porto 0
I Praxe é para integração? Tradições Académicas 1
M ISCAP Praxe 2 fase Instituto Politécnico do Porto 10
mnovo1 Praxe Tradições Académicas 2
A Praxe outra vez ao mudar de curso? Tradições Académicas 3
 IPLeiria Praxe na ESSLei Instituto Politécnico de Leiria 0
Inoca1893 Praxe da LEIC-A, ir ou não ir? Tradições Académicas 2
I Praxe na U.Minho Tradições Académicas 1
sergiom99 Praxe e mudança de curso Tradições Académicas 11
C Unhas de gel na praxe Tradições Académicas 19
Carlitos Magalhães Entrar na praxe, divertimento ou risco? Tradições Académicas 10
D Não quero praxe Tradições Académicas 6
Dianaatigre Praxe na Escola Superior de Hotelaria e Turismo Tradições Académicas 0
Tiago Gaspar Praxe Coimbra Tradições Académicas 15