Padrinho/Madrinha de Praxe

jbatista

Membro
Matrícula
14 Fevereiro 2017
Curso
Contabilidade e Administração
Instituição
ISCAL
Bom dia! Sou caloira este ano de Dietética e Nutrição. Gostava de saber se o padrinho/a madrinha têm obrigatoriamente que ser do mesmo curso que o meu ou se podem ser doutro curso qualquer da minha faculdade. E também gostava de saber quantos é que podemos ter. Obrigada!
Tudo isso depende de instituição para instituição.

DyanaAGG

Membro
Matrícula
4 Setembro 2017
Pessoal preciso de fazer o pedido ao padrinho hoje e não sei o que escrever. Ajudem me please! Já comprei uma cerveja para lhe dar mas não sei o que escrever

Catarinasks99

Membro
Matrícula
17 Maio 2017
Alguém me pode explicar como funciona a latada no porto? E os padrinhos/madrinhas tem obrigatoriamente de ser escolhidos por nos ou podem ser sorteados ou ser eles a escolherem-nos? E que eu so vou para a praxe agora e ainda nao sei nada acerca disso.

BrunaS98

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2015
Curso
MSc Business Economics
Instituição
Católica Porto
Alguém me pode explicar como funciona a latada no porto? E os padrinhos/madrinhas tem obrigatoriamente de ser escolhidos por nos ou podem ser sorteados ou ser eles a escolherem-nos? E que eu so vou para a praxe agora e ainda nao sei nada acerca disso.
A latada acontece no último domingo de outubro, no final da semana da receção. Basicamente vais passear com latas da cor da tua casa e descer os Clérigos (até aos Aliados) a defendê-la com os teus colegas. É o teu primeiro cortejo, digamos, onde os caloiros "se apresentam" à cidade.
Padrinho/madrinha são escolhidos por ti.

j.a.c

Membro
Matrícula
24 Setembro 2017
Oláa
Isto vai parecer que eu vivo debaixo de uma pedra, mas como é que é suposto escolhermos os nossos padrinhos ou madrinhas? E é suposto eles serem do nosso curso ou podem ser de outras faculdades?
Obrigado

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Oláa
Isto vai parecer que eu vivo debaixo de uma pedra, mas como é que é suposto escolhermos os nossos padrinhos ou madrinhas? E é suposto eles serem do nosso curso ou podem ser de outras faculdades?
Obrigado
Depende da faculdade... tens umas que és tu que pedes. Outras é sorteado. Umas escolhe dois outras só o sexo oposto etc. Depende xxD

• Like
Reactions: BrunaS98

AnaC26

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2017
Boa noite a todos, espero que se encontrem bem! Precisava de ajuda o mais rápido possível! O meu padrinho de praxe pediu que lhe escrevesse num papel 101 razões pela a qual o escolhi e por mais que tente e por mais que conheça muito bem a pessoa ainda tenho poucaz razões, precisava, então, da vossa ajuda com razões divertidas e originais tendo em conta que já coloquei aquelas mais óbvias.

Agradecida pela disponibilidade!

N&M

Membro
Matrícula
14 Setembro 2015
E que tal procurarem conhecer melhor a tradição do apadrinhamento?
Irão verificar que andam a contar-vos tretas!

Padrinho/madrinha pode ser qualquer aluno que seja mais velho. Normalmente, procurava-se alguém que também pudesse proteger (já com algumas matrículas), mas não é obrigatório.

É uma escolha livre que não exige pedidos formais, cartas e a parvoíces. Também nem sequer é obrigatório ter padrinho/madrinha.

andreiatavares

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2019
Olá. Estou no primeiro ano da Universidade, e já sei a quem pedir para ser minha madrinha. Mas ela fez a licenciatura há 5 anos, e está agora numa turma de primeiro ano a fazer uma disciplina que tinha em falta. Posso pedir-lhe na mesma, ou ela é considerada como caloira?

• Like
Reactions: Francisco Guiné

Francisco Guiné

Membro Caloiro
Matrícula
12 Novembro 2019
Olá. Estou no primeiro ano da Universidade, e já sei a quem pedir para ser minha madrinha. Mas ela fez a licenciatura há 5 anos, e está agora numa turma de primeiro ano a fazer uma disciplina que tinha em falta. Posso pedir-lhe na mesma, ou ela é considerada como caloira?
Sim, ela pode ser tua madrinha, sem problemas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Tradições Académicas 0
S Tradições Académicas 1