Pagamento de propinas de aluno com + 18 anos

Alun@

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2018
Boa tarde!
Um aluno que se inscreva no 12.º ano a uma disciplina que chumbou e já tenha 18 anos feitos paga para frequentar essa disciplina? Em caso afirmativo quanto, se se tratar de uma escola pública?

Diana72

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2017
paga uma propina e seguro , seguro : mais ou menos 5 euros e a propina por disciplina: 1 euro e pouco, ou seja , no maximo paga 12 euros por ano letivo ,penso que seja igual em todas as escolas publicas... não é nada de exorbitante ...

Alun@

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2018
Obrigada. Mas, quando perguntei, foi porque achei exorbitante pedirem 10€ por período...estranho...pois é pago por 3 vezes...e não anual...para além do seguro!
Não está legislado? Cada escola faz com entender?
Obg.

É que o aluno só está a fazer uma disciplina do 12.ºano...

QueenofDamn

Membro
Matrícula
11 Março 2018
Curso
Tradução
Instituição
Universidade de Aveiro
Sim, paga-se, mas acho que não é muito. Eu fiquei mais um ano depois de terminar no Secundário para repetir o exame de Português e aproveitei para me inscrever a Direito. No meu caso, como faço anos em Novembro, não tive de pagar nada haha. Mas uma amiga minha, que fez anos dias antes do início das aulas, já teve de pagar. Ela estava a fazer as disciplinas todas, já que era a primeira vez que fazia o 12º. ano, mas ainda assim acho que não pagou muito, talvez entre 10 a 15€.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R Cadeira em atraso / Pagamento Propinas Ensino Superior - Geral 3
F Pagamento da primeira prestação das propinas Ensino Superior - Geral 2
J Questão do Pagamento de Propinas/Matrícula Ensino Superior - Geral 25
João_Melo332 Divulgação dos resultados do Concurso Nacional de acesso e pagamento das propinas Concurso Nacional e Locais - Público 10
Miguel Batista Programas de auxilio ao pagamento de propinas Bolsas e Residências 0
M Incumprimento pagamento das propinas Bolsas e Residências 1
A Pagamento propinas e bolsa de estudo Bolsas e Residências 15
iRaptr Pagamento das Propinas Ensino Superior - Geral 25
C Email pagamento da bolsa Bolsas e Residências 2
sappho Pagamento inscrição a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza pagamento exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Carolbb13 Pagamento- melhoria da prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Saragouveia1 Pagamento alojamento Bolsas e Residências 3
Ana Daniela Branco Pagamento da inscrição/matricula na Universidade Ensino Superior - Geral 10
A Candidatura ao ensino superior exige pagamento? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Pagamento da residência Bolsas e Residências 2
srpronto Pagamento de Residência Bolsas e Residências 0
Pjms Mudança de instituição na 2ª fase: Propinas Ensino Superior - Geral 1
U Deixar de pagar propinas Ensino Superior - Geral 3
Bia2021 Propinas Ensino Superior - Geral 4
J propinas segundo semestre Ensino Superior - Geral 5
M UMinho Não tenho mais como pagar as propinas e o prazo de cancelamento encerrou Universidade do Minho 4
M Católica Alguém me sabe informar acerca do valor das propinas de Medicina Dentária na Católica? Universidade Católica Portuguesa 0
Dani.Silva Propinas-Bolsa atribuída Bolsas e Residências 6
F Pagar propinas estudante bolseiro Bolsas e Residências 2
Rodrigobm6 Propinas e mudanças de curso Ensino Superior - Geral 8
M É possível receber isenção total das propinas no 1º ano? Bolsas e Residências 2
A Propinas Ensino Superior - Geral 1
K IPPorto Propinas P.PORTO Biotecnologia Medicinal Instituto Politécnico do Porto 1
myngdn UMinho Propinas - UMINHO Universidade do Minho 3
M Propinas Ensino Superior - Geral 2
T Dívida de propinas Ensino Superior - Geral 8
J Propinas 2020 Ensino Superior - Geral 6
M Engenharia Informática (e computação): FEUP (reconhecimento) vs UA (propinas pagas) Tecnologias 5
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior - Geral 1
@ ULisboa Propinas UL Universidade de Lisboa 1
T Atraso propinas Ensino Superior - Geral 1
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 9
D Transferência de Propinas Concursos Institucionais – Privado 1
Andreia200 Preço das propinas 2019/20 Ensino Superior - Geral 11
DMMatias Propinas para alunos PALOP Concursos e Regimes Especiais 2
Juam ULHT Medicina Veterinária Propinas ULHT Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 1
Couchinho UEuropeia IADE Propinas - Licenciatura Fotografia Universidade Europeia 2
B Preço das propinas com cadeiras de ano anterior Ensino Superior - Geral 3
M NOVASBE Propinas Gestão na Nova Universidade Nova de Lisboa 4
André P. Propinas mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
José Encarnação Transferência de Curso e Propinas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
JoaoTS UA Propinas Universidade de Aveiro 6
P UMinho Propinas Universidade do Minho 0
A Congelamento das propinas Ensino Superior - Geral 1