Pagamento propinas e bolsa de estudo

Ana03

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2016
Bom dia,

(não sei se existe um tópico já ou não... sou nova aqui :) )

Estou com uma dúvida em relação ao pagamento da bolsa de estudo, é o seguinte: vou entrar este ano para a faculdade, e candidatei me a bolsa de estudo, e provavelmente terei a bolsa pois o meu pai não tem rendimentos e vivemos com a minha avó que nos ajuda. Visto que o processo demora a ser analisado, como é que vou efetuar o pagamento das propinas até a bolsa de estudo chegar, visto que não tenho rendimentos ?

Obrigado :)

sarad

Membro
Matrícula
9 Março 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FP-UL
Em algumas instituições se levares o comprovativo do pedido da bolsa ficas isenta do pagamento das propinas até teres uma resposta (isto foi o que eu li, agora alguém pode explicar melhor).
Também estou na mesma situação que tu.

Peter

Membro Catedrático
Matrícula
22 Agosto 2015
O melhor é entrarem em contacto com a faculdade e tirar essa informação.
Há faculdades em que no ato da matrícula pagam a primeira prestação e outras que não. Dito isto, numas vocês recebem a primeira mensalidade antes de pagar e noutras não :)

• Like
Reactions: sarad

PSilva

Membro
Matrícula
8 Julho 2015
Bom dia,

(não sei se existe um tópico já ou não... sou nova aqui :) )

Estou com uma dúvida em relação ao pagamento da bolsa de estudo, é o seguinte: vou entrar este ano para a faculdade, e candidatei me a bolsa de estudo, e provavelmente terei a bolsa pois o meu pai não tem rendimentos e vivemos com a minha avó que nos ajuda. Visto que o processo demora a ser analisado, como é que vou efetuar o pagamento das propinas até a bolsa de estudo chegar, visto que não tenho rendimentos ?

Obrigado :)
Podes não pagar até saberes o resultado da candidatura. Costuma ser assim. Mas indica a instituição a que te candidatas, poderá haver alguém que confirme.

Adriana Barbosa

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2016
Na minha faculdade somos obrigados a pagar as propinas mesmo sem ter a bolsa, o que acontece é acumular juros. Contudo se falares com os serviços académicos eles irão dizer a melhor opção que têm para essa situação. Lá para Novembro já deves ter uma resposta.

Joanafsm

Membro
Matrícula
13 Fevereiro 2017
Alguém sabe se no ISCSP em Lisboa pagamos a primeira prestação no dia da matrícula mesmo apresentando o boletim de candidatura à bolsa?

Rui_Moutinho

Membro
Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Línguas e Humanidades
Malta, tenho uma dúvida.... Quando numa faculdade dizem que temos de pagar a primeira prestação das propinas no ato da matrícula/inscrição, isso é antes ou depois de sabermos se fomos colocados ou não? Caso seja antes e não seja colocado, devolvem me o dinheiro?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rui_Moutinho
Malta, tenho uma dúvida.... Quando numa faculdade dizem que temos de pagar a primeira prestação das propinas no ato da matrícula/inscrição, isso é antes ou depois de sabermos se fomos colocados ou não? Caso seja antes e não seja colocado, devolvem me o dinheiro?
Só fazes a matrícula depois de saberes onde ficaste colocado, logo depois.

• Like
Reactions: Rui_Moutinho

brunaalexandratp

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2018
Em algumas instituições se levares o comprovativo do pedido da bolsa ficas isenta do pagamento das propinas até teres uma resposta (isto foi o que eu li, agora alguém pode explicar melhor).
Também estou na mesma situação que tu.
eu estou na flul e estou com a mesma dúvida será que alguém me pode ajudar?