Palpites para exame - Português 2017

O que achas que pode sair (selecciona 2 opções):

• Fernando Pessoa

Votes: 168 36.8%
  • Memorial do Convento

Votes: 319 70.0%
  • Lusíadas

Votes: 34 7.5%
  • Felizmente há luar

Votes: 23 5.0%
  • Sermão de Santo António aos peixes

Votes: 51 11.2%
  • Frei Luís de Sousa

Votes: 37 8.1%
  • Os Maias

Votes: 19 4.2%
  • Cesário Verde (poesia)

Votes: 199 43.6%
  • Camões (poesia)

Votes: 16 3.5%

• Total voters
    456
  • Like
Reactions: zemiguelf99
O meu 6º sentido diz-me que vai sair Memorial do Convento e Fernando Pessoa, mas é só o meu 6º sentido
Podem ser os dois conteúdos de 12ºano? Creio que o grupo B tem de ser de 11º ou 10º...

• Like
Reactions: Guidinha Alexandre
Adicionei uma votação com o que fui apanhando. Se falta alguma coisa ou está algo a mais avisem. :sweatsmile:

Não é este ano que se comemoram 200 anos da prisão do general Gomes freire? Já agora, para a segunda fase, o exame é no dia seguinte ao aniversário ( já não sei se da morte ou nascimento) de Saramago. E tem outra data para a segunda fase relacionada com Cesário verde

• Like
Reactions: MedDreamer
Apesar de não dar muita importancia ao exame de portugues, visto que estou mais focado com o de matematica, o meu palpite é que saia Memorial do Convento pelo que ja disseram de ir sair do programa e porque este ano foram os 300 anos do convento de Mafra...

• Like
Reactions: little stone
Não é este ano que se comemoram 200 anos da prisão do general Gomes freire? Já agora, para a segunda fase, o exame é no dia seguinte ao aniversário ( já não sei se da morte ou nascimento) de Saramago. E tem outra data para a segunda fase relacionada com Cesário verde
:eek::eek:

Hum... interessante!
Então na primeira fase sai FP e na segunda Memorial + Cesário verde!