Palpites para exame - Português 2017

O que achas que pode sair (selecciona 2 opções):

• Fernando Pessoa

Votes: 168 36.8%
  • Memorial do Convento

Votes: 319 70.0%
  • Lusíadas

Votes: 34 7.5%
  • Felizmente há luar

Votes: 23 5.0%
  • Sermão de Santo António aos peixes

Votes: 51 11.2%
  • Frei Luís de Sousa

Votes: 37 8.1%
  • Os Maias

Votes: 19 4.2%
  • Cesário Verde (poesia)

Votes: 199 43.6%
  • Camões (poesia)

Votes: 16 3.5%

• Total voters
    456
Mensagem é mais limitado pelo menos! É mais provável que já tenhas visto o poema.
Sim, tens razão. Mas não consigo decorar a analise de todos (que em alguns é bem complicado) :tearsofjoy::tearsofjoy:.
Eu não queria que calhasse nada de poesia. :confused:
Memorial do Convento please :D

Sim, tens razão. Mas não consigo decorar a analise de todos (que em alguns é bem complicado) :tearsofjoy::tearsofjoy:.
Eu não queria que calhasse nada de poesia. :confused:
Memorial do Convento please :D

Aquele da Rosa do Encoberto! Nunca irei perceber :sweat:

Eu não consigo perceber vários...(viriato, o desejado, etc... ) :confused2: Acho que têm muita simbologia e tornam-se subjectivos.
A minha professora diz que esses nunca sairiam porque não são adequados ao nosso nível de maturidade.

• Like
Reactions: LordKelvin
Vai sair Cesário Verde o poema Cristalizações e Memorial do convento a parte dos trabalhadores !!

• Like
Reactions: Anii.ash
Já que faltam poucos dias para o exame, como é que vocês têm estudado? (Acho que todos sabemos que estudar para português é complicado...)
Eu tenho andado a fazer exames (acho que já fiz uns 5) mas não me sinto preparado... Agora nos últimos dias tenho-me focado mais em resumos e coisas desse género, mas não consigo memorizar quase nada, por isso não sei qual é o melhor método que devo seguir no pouco tempo que falta até ao exame

Alguém sabe se a seleção é feita por sorteio?

Dizem que sim, o problema é que às vezes, da forma como calha este ou aquele conteúdo num ano x, uma pessoa fica com dúvidas...

Ia perguntar isto, mas aproveito o teu comentário: com que antecedência acham que os exames (não importa de que disciplina) são imprimidos? Acham que, por algum motivo, nem sequer existe sorteio e eles veem de que forma é que os alunos fazem os prognósticos num certo ano (se acham mais que vai sair este ou aquele) e trocam-nos as voltas? :fearful: