Palpites para o exame de História A - 2017

A nível específico é quase impossível prever. Mas para efeitos de gestão de tempo, os módulos 7 e 8 são invariavelmente muito prováveis.

De resto, entre conteúdos de 10º e 11º ano, este ano optaram por incluir os Módulos 1, 4 e 6 na matriz. Destes três módulos acredito que surja um grupo de 5 a 6 valores. Concentrar-me-ia sempre mais nos módulos 4 e 6, mas não me surpreendia se optassem pelo Módulo 1, com um efeito surpresa para contrariar a tendência.

Já sabemos que módulos vão ser abordados.. Resta-nos prepará-los bem de modo a respondermos a qualquer tipo de pergunta que nos possa ser colocada sobre eles. Se bem que, pela cotação, poderemos concluir que a pergunta dissertativa será, claramente, de um dos módulos de 12º ano.

Somos dois :D Penso que a pergunta de desenvolvimento poderá andar por esses lados...
Ela que venha! Temos num exame de há uns anos uma pergunta muito similar. Toca a responder aquilo.

Quanto ao 10º e 11º ano , o que acham que poderá sair? Na minha opinião sairá Roma no 10º , e 11º sinceramente não faço a mínima ideia!

Quanto ao 10º e 11º ano , o que acham que poderá sair? Na minha opinião sairá Roma no 10º , e 11º sinceramente não faço a mínima ideia!
Acho que do 10º sairá algo da Romanização, do 11º acho que vai sair a parte das dinamicas economicas mas é so um palpite :tearsofjoy::tearsofjoy:

• Like
Reactions: Rafaela Torres
Olá! Eu estudei o 11 ano, o módulo 4 e 6,mas estudei apenas os conteúdos que estão no livro de exames ou seja os "conteúdos de aprofundamento", acham que devia estudar o resto que não está, ou os mais importantes são mesmo aqueles?

Os meus palpites :relaxed::relaxed::tonguewink:

Grupo I: Romanização/Direito Romano/Modelos culturais
Grupo II: Ou Mercantilismo ou Projeto iluminista em PT (Marquês de Pombal) ou Fontismo
Desenvolvimento: Situação pós 25 de Abril...constituição de 1976 e revisão de 1982, estabilização da democracia e novas políticas externas de PT.

• Like
Reactions: Tiago_Sacas