Para acabar com as Fake News

Boa noite, eu estou no 9º ano e se tudo correr como esperado para o próximo ano lectivo vou para o secundário , mas tenho uma duvida que gostaria que me esclarecessem que é a seguinte : Eu queria seguir medicina no ensino superior mas para isso teria que seguir ciências e tecnologias uma área na qual nem se quer penso em entrar devido as minhas dificuldades em matemática e física e química, então falaram me em uma opção na qual me parece ser mais agradável seguir línguas e humanidades e me auto propor ao exame de biologia e geologia no 11º ano para assim no ensino superior entrar em medicina um sonho que desde criança sempre tive! O que acham da ideia? Posso fazer isso?
Cumprimentos aguardo resposta

Medicina tem Matemática A, Biologia e Geologia e Física e Química A como provas de ingresso, terias que fazer os 3 como autoproposto.

Boa noite, eu estou no 9º ano e se tudo correr como esperado para o próximo ano lectivo vou para o secundário , mas tenho uma duvida que gostaria que me esclarecessem que é a seguinte : Eu queria seguir medicina no ensino superior mas para isso teria que seguir ciências e tecnologias uma área na qual nem se quer penso em entrar devido as minhas dificuldades em matemática e física e química, então falaram me em uma opção na qual me parece ser mais agradável seguir línguas e humanidades e me auto propor ao exame de biologia e geologia no 11º ano para assim no ensino superior entrar em medicina um sonho que desde criança sempre tive! O que acham da ideia? Posso fazer isso?
Cumprimentos aguardo resposta

Como já foi dito aqui, precisas de fazer os 3 exames. Matemática, BG e FQ. A partir de agora tens 3 escolhas:ou vais para CT, fazes das tripas coração e superas as tuas dificuldades nessas específicas , ou fazes o que dizes e tens de ir a 3 exames como autoproposto sem teres aulas disso ( digo já que muito provavelmente isto não vai dar bom resultado) . A 3a opção e que também te proponho, é a de reflectires bem se queres mesmo medicina.

Estás no 9o e na maior parte das vezes chegamos ao 12o sem saber o que queremos, quanto mais no 9o. Porque queres ser médico? Já pensaste noutras opções, etc? Eu também vivi a vida toda a pensar que ia ser médico, fui para CT com essa fisgada e quanfo cheguei ao fim do 11o comecei a questionar-me. Em última instância, acabei por rejeitar medicina apesar de ter média para entrar, pois não era algo que queria de facto. Tinha sido pressionado pela minha mãe e uma parte da família para achar que era o que eu queria e felizmente apercebi - me a tempo.

Pensa bem no teu futuro, decide bem se esse é mesmo o teu sonho e, se for, arrisca sem medo e luta por ele.

P. S Não posso mesmo deixar de enfatizar que não devias seguir o caminho de ir para humanidades e fazer os 3 exames caso queiras medicina. Vais-te andar a afogar em exames da área de humanidades que não te servirão para nada, vai ser complicado gerir o tempo e conseguir estudar para todos os exames e para quê? Não podes fugir à matemática nem a fq porque vais ter de acabar por fazer esses exames. Boa sorte.