- Matrícula
- 31 Agosto 2023
Olaaa. Estou no meu segundo ano de licenciatura matemática. Tenho sérios desejos de fazer o doutoramento numa universidade top (10)mundial. Tenho muito interesse em matemáticas puras. E por tanto gostava saber qual é a melhor universidade em Portugal para fazer o mestrado para tais efeitos. Sei perfeitamente que aquilo que eu quero não é nada fácil. Mas estou tentando aproveitar cada mínima oportunidade para tentar fazer possível aquilo. Tambem estou na UC e não a oportunidade de fazer aquela iniciação cientifica em Matemáticas. Mas o LIP ajuda com aquilo para quem encontra-se a estudar Física o eng.(bem por eles)
Gostava saber se existe alguma coisa similar em Portugal para matemáticas.
ULisboa e Uporto são as melhores nos rankings, mas o plano da UC não é mau(penso). Gostava saber os pontos fortes de UP e UL.
Tambem, o que eu estou a procura é saber se alguma universidade em Portugal esta a fomentar a iniciação cientista na matemática, ou seja , poder escrever artigos científicos mesmo na licenciatura ou mestrado, ou alguma coisa que possa ajudar ao meu curriculum. O qualquer coisa que possam outros acrescentar.
Tenho interesse por fazer o mestrado na Ulisboa, por estar melhor classificada nos rankings e gostei dos conteúdos do plano de estudo.
Estaria grato com qualquer sugestão que possam adicionar.
Cumprimentos.
PD: Peço desculpas se as palavras "matematica seria" podem incomodar a alguem.
Gostava saber se existe alguma coisa similar em Portugal para matemáticas.
ULisboa e Uporto são as melhores nos rankings, mas o plano da UC não é mau(penso). Gostava saber os pontos fortes de UP e UL.
Tambem, o que eu estou a procura é saber se alguma universidade em Portugal esta a fomentar a iniciação cientista na matemática, ou seja , poder escrever artigos científicos mesmo na licenciatura ou mestrado, ou alguma coisa que possa ajudar ao meu curriculum. O qualquer coisa que possam outros acrescentar.
Tenho interesse por fazer o mestrado na Ulisboa, por estar melhor classificada nos rankings e gostei dos conteúdos do plano de estudo.
Estaria grato com qualquer sugestão que possam adicionar.
Cumprimentos.
PD: Peço desculpas se as palavras "matematica seria" podem incomodar a alguem.