Para medicina regenerativa qual seria o melhor curso?

Max o cão polícia

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Artes visuais
Olá!
Gostaria de saber qual curso universitário seria mas adequado para seguir na área da medicina regenerativa.
Biotecnologia medicinal seria uma boa aposta?

ag26

Membro Veterano
Matrícula
4 Julho 2015
Curso
Bioengenharia
Instituição
FEUP/ICBAS
Olá!
Gostaria de saber qual curso universitário seria mas adequado para seguir na área da medicina regenerativa.
Biotecnologia medicinal seria uma boa aposta?
Bioengenharia ou engenharia biomédica sem dúvida!

ag26

Membro Veterano
Matrícula
4 Julho 2015
Curso
Bioengenharia
Instituição
FEUP/ICBAS
E

No entanto quando vou ver saidas profissionais em Biotecnologia medicinal aparece medicina regenerativa. O que significa isto?
Não conhecia o curso, mas vejo pelo plano de estudos que há muitas cadeiras semelhantes ao ramo de Biotecnologia Molecular de Bioengenharia na FEUP. Basicamente dizer que durante o curso vais ter formação em terapias aplicadas a regeneração de tecidos/órgãos, como por exemplo manipulando geneticamente células para dividir ou diferenciar em outras, ou fabricando (bio)materiais compatíveis com o corpo humano quando implantados para potenciar a reparação dos tecidos.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
E

No entanto quando vou ver saidas profissionais em Biotecnologia medicinal aparece medicina regenerativa. O que significa isto?
Se diz que dá com Biotecnologia Medicinal é porque dá, o que acontece é que o curso é único, só existindo na ESS-IPP pelo que muita gente não o conhece.

Max o cão polícia

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Artes visuais
Se diz que dá com Biotecnologia Medicinal é porque dá, o que acontece é que o curso é único, só existindo na ESS-IPP pelo que muita gente não o conhece.
Estou a ver. Obrigado pelas respostas!
Mensagem fundida automaticamente:

Não conhecia o curso, mas vejo pelo plano de estudos que há muitas cadeiras semelhantes ao ramo de Biotecnologia Molecular de Bioengenharia na FEUP. Basicamente dizer que durante o curso vais ter formação em terapias aplicadas a regeneração de tecidos/órgãos, como por exemplo manipulando geneticamente células para dividir ou diferenciar em outras, ou fabricando (bio)materiais compatíveis com o corpo humano quando implantados para potenciar a reparação dos tecidos.
Obrigado. Outra questão. Com esta licenciatura seria possível tirar um mestrado em engenharia biomedica ou bioengenharia?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
pedroalex02 Médias para medicina Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
A Melhores cursos para equivalências com medicina em lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
I Equivalências Medicina Veterinária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
C Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Mudar de Medicina para Ciências da Nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Medicina para licenciados Saúde 1
J Da privada para a pública? Medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Permuta de Medicina Dentária para Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
I Permuta de Medicina para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
C Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
L Ciências Farmacêuticas para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Ingresso para Medicina Dentária Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
C Sonho de entrar em medicina + dicas para os exames Ensino Secundário 19
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
M Disciplinas 12 ano para seguir medicina veterinária Recursos Naturais 3
M Mudança para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Q Dúvidas sobre programas para computador exigidos em Medicina Saúde 1
Teresa_Matos Concurso de medicina/medicina dentária para licenciados ou maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 12
J Impossível ir para medicina Ensino Secundário 4
B Transferências de Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 17
A cursos com equivalências para medicina dentária Saúde 4
A.Dudu Engenharia biomédica para medicina Saúde 2
L Equivalências EMUM (Medicina UMinho) para o ICBAS/FMUP Concursos e Regimes Especiais 8
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 19
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
M FMUC Medicina Coimbra - Concurso para Licenciados Universidade de Coimbra 0
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Curso de Medicina para graduado em engenharia Saúde 1
trizsyko Tranferência de Uminho - MIEI para UTAD - Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 31
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 82
S Medicina dentária privada para pública Saúde 4
J Provas de Ingresso estrangeiras para a faculdade de medicina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R UMinho Medicina para licenciados Minho Universidade do Minho 10
Beatriz Nogueiro Medicina Dentária para Medicina Saúde 17
Lorenanasf Medicina para estrangeiros Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
X De medicina dentária, na U. Católica, para medicina, em concurso nacional Saúde 6
J UPorto o que é preciso para entrar em medicina veterinária como licenciada? Universidade do Porto 2
A Transferência para Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
gui5000 Apostas para as médias de Medicina | 2018 Candidatos 2018/2019 55