Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Pergunto isto, porque está nos meus planos fazer um mestrado nesta área depois da licenciatura em engenharia (tipo poder ser engenheiro-economista, penso que para a área que quero, deve ser muito valorizado, já vi alguns engenheiros notáveis economistas na mesma).
Penso que já tinha perguntado sobre isto, mas era de uma faculdade em particular.
Muito provavelmente faria a espelização na ordem e mestrado nesta área (para diversificar um pouco).
Opiniões please.

• Like
Reactions: pasteldenatas

minnow

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
UMinho
Olá.
À pouco, estive a ver os mestrados da FEP e reparei que há alunos de engenharia que frequentam o mestrado em Economia e Administração de Empresas (como podes ver na aba "Destinatários e perfil dos estudantes"). Relativamente aos mestrados que mencionaste, eu reparei que há alunos da área das ciências da saúde que entraram nos mesmos (exceto em Economia).
O que eu estou a dizer é muito vago mas espero ter ajudado de alguma forma.
P.S.: Pode ser do teu melhor interesse mandares um e-mail ao diretor do curso que estás interessado. Não perdes nada com isso. ;)

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Olá.
À pouco, estive a ver os mestrados da FEP e reparei que há alunos de engenharia que frequentam o mestrado em Economia e Administração de Empresas (como podes ver na aba "Destinatários e perfil dos estudantes"). Relativamente aos mestrados que mencionaste, eu reparei que há alunos da área das ciências da saúde que entraram nos mesmos (exceto em Economia).
O que eu estou a dizer é muito vago mas espero ter ajudado de alguma forma.
P.S.: Pode ser do teu melhor interesse mandares um e-mail ao diretor do curso que estás interessado. Não perdes nada com isso. ;)
Ahahahah, era esse mesmo o mestrado que queria fazer

• Like
Reactions: minnow
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Pedido de atribuição de senha para quem está a viajar Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
janiceflora Apoio financeiro para quem não conseguiu concluir e entregar dissertação no último prazo estipulado Bolsas e Residências 0
Margot Para quem não ficou colocado na 1fase... Concurso Nacional e Locais - Público 4
bixukillu Conselhos para quem vai para o 12º ano Ensino Secundário 8
Catarina476 Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida Humanidades, Secretariado e Tradução 4
B Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Qual a melhor opção para quem tem 15 de secundário? Concurso Nacional e Locais - Público 12
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 962
T Equivalência do Secundário para quem tem Dupla Nacionalidade Ensino Secundário 4
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
O Residência para quem vai à 2 fase Bolsas e Residências 0
E Para quem ja acabou ha muito tempo e pretended ingressar no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 28
M Dúvidas ensino superior para quem vem de Humanidades Ensino Superior 3
N Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro? Saúde 10
A Qual o melhor curso para quem gosta de genética? Ciências 31
A Saúde para quem nunca pensou ir para isso: boa ideia? Saúde 8
M Medicina: PI de BG, FQ e Matemática para quem é da reforma antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Empregos para quem estuda fora Ensino Superior 1
D Equivalencias e Inscrição para quem é Mestre? Concursos e Regimes Especiais 5
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade Arquivo 1
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade é bom? Arquivo 1
B Para quem já frequentou o ensino superior. Concurso Nacional e Locais - Público 31
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
inesoliveira53 Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 1
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
É Websites como Explicamat para outras disciplinas (FQ,BG,PT,ING) Ensino Secundário 0
R engenharia para o espaço Tecnologias 9
P Ajuda para organização e métodos de estudo Ensino Superior 3
C Conselhos para decidir o curso Ensino Superior 3
Leonardo Viegas Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia? Ensino Superior 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Equivalências de disciplinas na mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
1 Urgente curso para trabalhar num banco Ensino Superior 2
Ângela0104 Possiveis estrategias para entrar na universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Livro (Para) Textos Recursos do professor 8º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
12345teste Exame 2ª fase a contar para a 1ª fase candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
T (para)textos português 8 ano urgente Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 4
P O que fazer para 2021? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
miguel9ac Bolsa de estudos para doutoramento no Brasil Bolsas e Residências 1
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 29
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1