Para quem se arrependeu do seu curso (após ter concluído ou ter ficado mais de 2 anos), o que fizeram?

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Apenas por curiosidade porque tecnicamente eu já devia ter uma licenciatura, mas desisti, então cheguei a um ponto que nem sei se é algo que eu queira mais, talvez me traga alguma inspiração.

• Like
Reactions: GilSilva
Apenas por curiosidade porque tecnicamente eu já devia ter uma licenciatura, mas desisti, então cheguei a um ponto que nem sei se é algo que eu queira mais, talvez me traga alguma inspiração.
Viva!
Supostamente, eu também já devia ter acabado a minha licenciatura, se tudo corresse bem desde o momento em que eu ingressei no ensino superior.

Em 2020 entrei em Geologia na FCUP pois achava o curso semelhante a Arqueologia, visto que fui aluno das Humanidades e sempre gostei de história e de geografia, porém, logo durante as 1ªs semanas arrependi-me profundamente de ter entrado no curso. Para contrariar esse sentimento, acabei por encontrar um pequeno grupo de pessoas que também foram das Humanidades e que acabaram por entrar no curso às cegas tal como eu. Ainda estive lá por 1 ano e consegui fazer 2 ou 3 cadeiras, o ambiente das aulas não era mau de todo, pois estava acompanhado de pessoal porreiro (motivo pelo qual me fez continuar ainda no curso).

Entretanto, consegui mudar de curso através do sistema curso/instituição, e agora estou no 2º ano.

Se ainda tiveres aquela vontade de ingressar numa faculdade, há outros meios para além dos exames nacionais: tens o concurso de maiores de 23 anos (tenho 2 colegas meus que aos 18 anos escolheram ir trabalhar para ir juntando algum, e que vão entrar na faculdade aos 23 anos) e tenho outro amigo meu que há 2 anos atrás entrou em um curso técnico superior (Ctesp), disponível apenas nos Politécnicos, mas que no 3º ano entras diretamente numa licenciatura (do mesmo politécnico) e tens um pouco mais de metade das cadeiras já feitas.

Sempre tive em mente fazer algum cursos superior, seja na área da história ou da geografia, mas também sempre gostei da área do marketing (atualmente estou nesse curso) e da multimédia, por gostar de editar fotos, vídeos... algo que sempre tive curiosidade e fui aprendendo aos poucos com tutoriais do youtube e em fóruns da internet.

Se houver uma área que gostes, força nisso e avança para um curso superior. Cada um tem a sua caminhada e nem sempre corre como nós planeamos, o importante é nunca desistir dos teus objetivos.
E se algo falhar, que não seja por falta de oportunidades.

Tudo de bom! ✌️