Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer?

Inês019

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2020
Olá, eu vou candidatar - me á segunda fase e estou um pouco nervosa por saber os resultados da primeira fase. Houve grandes subidas na generalidade dos cursos. Tenho mais 6 décimas relativamente ao último colocado na segunda fase do ano passado para o curso onde pretendo ir e fico a pensar se a segunda fase vai ser como a primeira ou se a subida possivelmente não será tão ingreme. Qual é a vossa opinião?
Outra coisa, eu gostava que partilhassem os cursos/instituições para onde vão concorrer nesta segunda fase juntamente com a vossa média de candidatura só para ter alguma noção se o curso que quero é muito "disputado" este ano, por assim dizer. É que estar a olhar para a página do DGES onde estão as notas dos últimos colocados nos anos anteriores não está a ser útil para acalmar a minha ansiedade.
Muito obrigada a quem participar.

Eu só tenho 4,3 decimas a mais do ano passado! acho que tou lixado
Vais concorrer para que curso? Na primeira fase não esperei que o curso que queria subisse tanto(já esperava uma subida e mesmo assim surpreendeu - me o tanto que subiu neste ano). Se a segunda fase for como a primeira também não sei se tenho alguma hipótese.

Vais concorrer para que curso? Na primeira fase não esperei que o curso que queria subisse tanto(já esperava uma subida e mesmo assim surpreendeu - me o tanto que subiu neste ano). Se a segunda fase for como a primeira também não sei se tenho alguma hipótese.
eng.informática
Post automatically merged:

É normal ter subido muito. Fizeram exames fáceis e tbm aquela cena de fzr os exames as disciplinas que tu quiseres. Só por isso sobe muito.

eng.informática

É normal ter subido muito. Fizeram exames fáceis e tbm aquela cena de fzr os exames as disciplinas que tu quiseres. Só por isso sobe muito.
Pois, é verdade. Só mesmo esperando para verificar como isso vai afetar as notas do último colocado para a segunda fase. Se estamos a falar de uma subida de décimas ou de valores pode fazer toda a diferença.

Não achei os exames mais fáceis, mas sim o que ajudou foi pudermos escolher as perguntas
O de Biologia achei mais fácil relativamente ao do ano passado. Notei uma grande diferença, até não estudei para este exame pois estava a preparar - me para outros exames e já tinha uma nota garantida do ano passado e mesmo assim superei a nota que tinha anteriormente. As opções ajudaram mas acho que as perguntas no geral eram mais diretas. Mas concordo que ter opções facilitou os alunos pois podiam errar uma quantidade limitada de questões opcionais e mesmo assim não mexia na nota. Vais concorrer para a segunda fase também?

O de Biologia achei mais fácil relativamente ao do ano passado. Notei uma grande diferença, até não estudei para este exame pois estava a preparar - me para outros exames e já tinha uma nota garantida do ano passado e mesmo assim superei a nota que tinha anteriormente. As opções ajudaram mas acho que as perguntas no geral eram mais diretas. Mas concordo que ter opções facilitou os alunos pois podiam errar uma quantidade limitada de questões opcionais e mesmo assim não mexia na nota. Vais concorrer para a segunda fase também?
Sim mas deixa la ver , quero seguir gestão e já não há vagas :(

Vejam as listas, a malta com médias mais altas e que era tipo a 4ª/5ª/6ª opção pode sair, assim podem ter uma noção das vagas que abrem só com esses. Eu acho que nos cursos pouco concorridos a média não vai subir de forma exorbitante porque já entraram os alunos com médias mais altas que tinham como primeira opção esse curso. Já subiu muito. Vejam as médias a partir do último colocado, as provas de ingresso...

Vejam as listas, a malta com médias mais altas e que era tipo a 4ª/5ª/6ª opção pode sair, assim podem ter uma noção das vagas que abrem só com esses. Eu acho que nos cursos pouco concorridos a média não vai subir de forma exorbitante porque já entraram os alunos com médias mais altas que tinham como primeira opção esse curso. Já subiu muito. Vejam as médias a partir do último colocado, as provas de ingresso...
A distribuição das notas da segunda fase dava imenso jeito, dava para ter uma noção se temos hipótese ou não.