Para ser professora de inglês no ensino secundário

D

Deleted member 80959

Guest
Olá! Eu gostaria de ser professora de português e inglês no 3o ciclo e ensino secundário e sei que existe um mestrado para tal mas não percebo como preencher as condições de acesso do mestrado. A única informação que dão é ter entre 80 e 100 créditos em Português e 60 a 80 créditos em Inglês. Enquanto em alguns mestrados está explícito que é preciso estar licenciado em, por exemplo, educação básica, para este só diz isto. Precisava de ajuda para perceber que caminho devo tomar. Que licenciatura e, se necessário, testes extra de proficiência em inglês ou unidades curriculares isoladas. Obrigada!

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá! Eu gostaria de ser professora de português e inglês no 3o ciclo e ensino secundário e sei que existe um mestrado para tal mas não percebo como preencher as condições de acesso do mestrado. A única informação que dão é ter entre 80 e 100 créditos em Português e 60 a 80 créditos em Inglês. Enquanto em alguns mestrados está explícito que é preciso estar licenciado em, por exemplo, educação básica, para este só diz isto. Precisava de ajuda para perceber que caminho devo tomar. Que licenciatura e, se necessário, testes extra de proficiência em inglês ou unidades curriculares isoladas. Obrigada!
Os que pedem Educação Básica não são os que servem para complementar esse curso? Porque Educação Básica de certo que não dá competências para um mestrado de ensino em português e inglês porque ficam-te a faltar conhecimento apurado nessas 2 línguas.

D

Deleted member 80959

Guest
Os que pedem Educação Básica não são os que servem para complementar esse curso? Porque Educação Básica de certo que não dá competências para um mestrado de ensino em português e inglês porque ficam-te a faltar conhecimento apurado nessas 2 línguas.
Os que pedem licenciatura em educação básica são mestrados como ensino do 1o e 2o ciclos. O problema está em perceber onde arranjar os conhecimentos aprofundados em português e inglês porque só há um curso de português em Coimbra e outro sobre línguas estrangeiras, especificamente inglês e espanhol em Bragança. Não me parece que vá fazer 2 cursos nem que me seja obrigatório ir para Bragança ou Coimbra tirar um curso para ser professora.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Os que pedem licenciatura em educação básica são mestrados como ensino do 1o e 2o ciclos. O problema está em perceber onde arranjar os conhecimentos aprofundados em português e inglês porque só há um curso de português em Coimbra e outro sobre línguas estrangeiras, especificamente inglês e espanhol em Bragança. Não me parece que vá fazer 2 cursos nem que me seja obrigatório ir para Bragança ou Coimbra tirar um curso para ser professora.
Claro que não, mas há sempre outros cursos. Não sei de onde és mas no Porto tens, por exemplo, Línguas Literaturas e Culturas na FLUP que, como diz neste site, um dos mestrados a que dá acesso é: "Mestrado em Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário nas áreas de especialização de Inglês ou Espanhol ou Francês ou Alemão "

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Uma amiga minha está a tirar Mestrado em Ensino - no caso dela de Espanhol e Português - e é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela FLUL.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
beatrizcf22 Há abrangência de licenciaturas para no futuro poder ser professora? Educação 13
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
A Requisitos para ser professor de Sociologia Educação 4
Ariana_ MÁFIA – Pequeno guião para criar um setup e ser um bom moderador Diversão e Jogos 0
T O que tirar para ser professor Educação 5
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
R Melhor curso para ser programador (especializado para escrever código) Tecnologias 1
astheneix O que é necessário para ser professor de História das Artes? Educação 2
V Cursos para se ser docente no ensino secundário Educação 22
mimegas Melhor curso/curso ideal para ser programador ? Tecnologias 0
P Requisitos para ser professor. Educação 13
Lara Seguro Petição para a média de Educação Física ser opcional Ensino Secundário 25
S Pedir para ser madrinha de praxe Tradições Académicas 1
Kryniawild Nota de exame do ano anterior pode ser usado para melhoria no ano seguinte? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Para ser professor de 3ºCiclo/Secundário Educação 23
C Para ser Professor do Ensino Básico: Educação Básica ou Ciências da Educação? Educação 18
davis Qual a nota mínima que necessito obter na 2ª fase para ser aprovada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Geral 3
A Mochilas apropriadas para o curso de Design e Multimédia da Universidade de Coimbra Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
pipo110302 Pedido de transferência para a FDUL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
IAMS 1° ou 2° fase de candidatura para a universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Naariko Dicas para a faculdade (principalmente enfermagem) Ensino Superior - Geral 4
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 4
M Bolsas de estudo para atletas Bolsas e Residências 4
J Justificação médica para falta de créditos? - Bolsa Bolsas e Residências 3
J Transição para mercado civil Academia Militar 0
anonimous1 Mudança de Med.Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem Ensino Superior - Geral 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
D Residências vs Casa para a UMinho Bolsas e Residências 1
D Quem quer ir para a escola superior de saúde do Porto ? Ensino Superior - Geral 0
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
RitaDani96 Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
J Sou dos Açores e quero usar o contingente para me candidatar ao ensino superior, posso usar o contingente em todas as opções? Concurso Nacional e Locais - Público 1
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Mudança de curso para Nova - CPRI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Tablets para estudo Geral 2
Joana L. Manter a calma para os exames... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Mudança de biotecnologia para engenharia de materiais Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
B Quem quer ir para Medicina Veterinária na FMV-UL 2021/2022? Ensino Superior - Geral 5
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Como posso fazer para entrar em Medicina Concursos e Regimes Especiais 18
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
L Exame para melhoria de nota para ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3