Parar por 1 ano para estudar para os exames

Carla89

Membro
Matrícula
29 Março 2021
Qual é a vossa opinião em parar por 1 ano para estudar para os exames?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Qual é a vossa opinião em parar por 1 ano para estudar para os exames?
Olá.
É uma hipótese válida entre muitas outras. Não é por "parares" um ano que vais perder seja o que for.
Mas é preciso teres algumas coisas em mente antes de tomares essa decisão.
Pode ser um pouco desmotivante passar um ano parado só a estudar para os exames, sugiro que faças algumas coisa extra, se puderes, como trabalhar, curso de língua, etc. Por outro lado, veres os teus colegas no Ensino Superior ou a dificuldade de explicares aos outros o que estás a fazer durante esse ano, dependendo das pessoas, pode não ser igualmente a coisa mais motivante.
Em termos de classificações propriamente ditas, penso que seja positivo esperares um ano, já que, no próximo ano, a influência dos exames de 2020 será menor do que a deste.

• Like
Reactions: minnow and davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
ada.cris Não sei o que fazer... Parar ou não um ano? Ensino Superior - Geral 10
Gonçalo JCP Parar um ano, é possível? Ensino Superior - Geral 4
MariaR Desistir do curso, continuar ou parar um semestre? Ensino Superior - Geral 2
cruzz matematica exames por externo Ensino Secundário 0
M Módulo por acabar Ensino Secundário 0
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
J Repetir o ano por completo Ensino Superior - Geral 1
R Perder a bolsa por motivos de saude Bolsas e Residências 2
M Disciplina por fazer Ensino Secundário 1
F Chumbar por faltas JUSTIFICADAS Ensino Superior - Geral 2
I Eu quero mudar de curso por reingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Objectivamente para nao haver perda dd tempo e recursos do estudante no ensino superior;questoes por exemplo: Ensino Superior - Geral 0
Quelra É possível candidatar-me pelo CNAES e por M23 ao mesmo tempo? Concursos e Regimes Especiais 4
A Substituir Matemática A por História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
L Alguém me consegue enviar as soluções do manual "PSI para si" por favor? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
E DILEMA MESTRADO! Ajuda por favor Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
L "Engenheiras por um dia", direcionado a todas que estejam interessadas no caminho das engenharias e tecnologias Tecnologias 0
lilarasom Bolsa indeferida pela 2ª vez, por motivos diferentes Bolsas e Residências 4
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
eduarda.filipa Alguém por aí? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
P Bolsa de estudo indiferida por instrução incompleta Bolsas e Residências 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 6
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
Claudiodfc Acesso por M23 a Fisioterapia em Lisboa Concursos e Regimes Especiais 0
A Exercícios de Bio e Geo/FQ por tópico e Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior - Geral 3
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior - Geral 10
Ana Victória História/Psicologia (ajudem-me, por favor!) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
R Preso no 12° por geografia descritiva Ensino Secundário 19
RodyZ Chumbado por faltas Ensino Secundário 0
F Penalizações por não inscrição na colocação da 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Candidatura ao Ensino Superior 1ª fase (impossibilitado por isolamento profilático) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
B Disciplina por acabar Ensino Secundário 1
S Por favor alguém me ajude, a ter mais opiniões, estou desesperada Ensino Secundário 8
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
A FCUL Cadeiras por fazer - Biologia FCUL Universidade de Lisboa 2
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior - Geral 0
Dmoraiz Disciplina por fazer Ensino Secundário 4