Part time no 1 ano do curso

Lpcosta

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2021
Alô!
Este ano vou entrar no meu 1 ano de faculdade mas gostava de fazer um part time em paralelo. O problema é que não quero ficar sem tempo para a minha vida social. Acham que ainda ia ter tempo para sair cm amigos e etc?

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Alô!
Este ano vou entrar no meu 1 ano de faculdade mas gostava de fazer um part time em paralelo. O problema é que não quero ficar sem tempo para a minha vida social. Acham que ainda ia ter tempo para sair cm amigos e etc?
Olá!
Tudo vai depender da tua capacidade de organização e da exigência do curso em si. Sendo o 1º ano, eu aconselharia a analisares primeiro como te está a dar com o curso e a exigência do mesmo antes de fazeres um part-time. Contudo, posso dizer-te que a maioria dos casos que conheço são alunos que têm um part-time, principalmente aos fins-de-semana, e conseguem conciliar perfeitamente com os estudos e a vida social. Outra solução seria procurares esse part-time por altura do Natal/ Páscoa/ Verão, pois é quando costuma haver maior oferta e assim talvez não te sintas tão sobrecarregada.