Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem

LuisPereira10

Membro
Matrícula
27 Julho 2018
Bom dia malta, terminei há pouco tempo o Curso CteSp de Serviço familiar e comunitário, gostei bastante, a dúvida que tenho é se quando acabar para o ano posso entrar diretamente para a Licenciatura de Enfermagem, quando devo fazer a candidatura a Licenciatura, e se a média do curso irá contar para a Licenciatura de enfermagem, assim como se terei que fazer oa 4 anos de licenciatura? E em relação às disciplinas iguais ou semelhantes no curso terei que fazer novamente ou nem por isso?
Obrigado desde já pela atenção.

a dúvida que tenho é se quando acabar para o ano posso entrar diretamente para a Licenciatura de Enfermagem
Olá.
Tens de te candidatar, ou pelo Concurso Nacional de Acesso, ou pelo Concurso para titulares de um diploma técnico superior profissional (se a instituição que pretendes abrir vagas para este concurso).
quando devo fazer a candidatura a Licenciatura
Pelo CNA, nas datas já definidas (mais info: Guia Geral de Exames 2021 | DGES). precisas da ficha ENES, com exames válidos (não sei se tens, eventualmente), e a senha para a conta da DGES.
Pelo concurso próprio, tens de ver as datas e procedimentos junto da instituição.
se a média do curso irá contar para a Licenciatura de enfermagem
Pelo concurso especial, pode contar, dependendo dos critérios de seriação da instituição.
Pelo CNA, não, conta a média do secundário e das provas de ingresso.
assim como se terei que fazer oa 4 anos de licenciatura? E em relação às disciplinas iguais ou semelhantes no curso terei que fazer novamente ou nem por isso?
Podes pedir creditações, mas duvido que sejam suficientes para reduzir o tempo de curso para 3 anos.
-----
Tens de ter também o pré requisito do grupo A(em princípio) ou B, dependendo da instituição.

Olá estava com uma duvida e este assunto não é muito referido. Ainda por cima nesta época tão difícil surgiu me esta duvida, será que alguem me poderia ajudar?
Então começando do inicio, eu sou uma pessoa que terminou agora o secundário e que tinha como objetivo licenciar me em enfermagem, mas, não consegui ter positiva nos dois exames de 1ªfase de biologia (fiz um exame de 1ºfase no 11ºano e não chegou a positiva, logo fui tentar de novo a 2ªfase que deu "certo" obtive uma nota 12 valores com a média do secundário que era 135,5 não dava uma média acessivel, tendo em conta que na segunda fase de candidatura as médias sobem. Então eu fui novamente tentar este ano fazer o exame de BG e de novo não consegui chegar aos 95 valores...)
Conclusão, eu estava á procura de algum curso profissional que desse para depois fazer posteriormente a licenciatura...
Se me pudessem ajudar eu agradecia do fundo do meu coração, já estou tão desesperada que aceito qualquer conselho.
Obrigado!!!
Post automatically merged:

Bom dia malta, terminei há pouco tempo o Curso CteSp de Serviço familiar e comunitário, gostei bastante, a dúvida que tenho é se quando acabar para o ano posso entrar diretamente para a Licenciatura de Enfermagem, quando devo fazer a candidatura a Licenciatura, e se a média do curso irá contar para a Licenciatura de enfermagem, assim como se terei que fazer oa 4 anos de licenciatura? E em relação às disciplinas iguais ou semelhantes no curso terei que fazer novamente ou nem por isso?
Obrigado desde já pela atenção.
Olá estava com uma duvida e este assunto não é muito referido. Ainda por cima nesta época tão difícil surgiu me esta duvida, será que alguem me poderia ajudar?
Então começando do inicio, eu sou uma pessoa que terminou agora o secundário e que tinha como objetivo licenciar me em enfermagem, mas, não consegui ter positiva nos dois exames de 1ªfase de biologia (fiz um exame de 1ºfase no 11ºano e não chegou a positiva, logo fui tentar de novo a 2ªfase que deu "certo" obtive uma nota 12 valores com a média do secundário que era 135,5 não dava uma média acessivel, tendo em conta que na segunda fase de candidatura as médias sobem. Então eu fui novamente tentar este ano fazer o exame de BG e de novo não consegui chegar aos 95 valores...)
Conclusão, eu estava á procura de algum curso profissional que desse para depois fazer posteriormente a licenciatura...
Se me pudessem ajudar eu agradecia do fundo do meu coração, já estou tão desesperada que aceito qualquer conselho.
Obrigado!!!
Post automatically merged:

Obrigado!!!

Última edição: