Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem

LuisPereira10

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2018
Bom dia malta, terminei há pouco tempo o Curso CteSp de Serviço familiar e comunitário, gostei bastante, a dúvida que tenho é se quando acabar para o ano posso entrar diretamente para a Licenciatura de Enfermagem, quando devo fazer a candidatura a Licenciatura, e se a média do curso irá contar para a Licenciatura de enfermagem, assim como se terei que fazer oa 4 anos de licenciatura? E em relação às disciplinas iguais ou semelhantes no curso terei que fazer novamente ou nem por isso?
Obrigado desde já pela atenção.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
a dúvida que tenho é se quando acabar para o ano posso entrar diretamente para a Licenciatura de Enfermagem
Olá.
Tens de te candidatar, ou pelo Concurso Nacional de Acesso, ou pelo Concurso para titulares de um diploma técnico superior profissional (se a instituição que pretendes abrir vagas para este concurso).
quando devo fazer a candidatura a Licenciatura
Pelo CNA, nas datas já definidas (mais info: Guia Geral de Exames 2021 | DGES). precisas da ficha ENES, com exames válidos (não sei se tens, eventualmente), e a senha para a conta da DGES.
Pelo concurso próprio, tens de ver as datas e procedimentos junto da instituição.
se a média do curso irá contar para a Licenciatura de enfermagem
Pelo concurso especial, pode contar, dependendo dos critérios de seriação da instituição.
Pelo CNA, não, conta a média do secundário e das provas de ingresso.
assim como se terei que fazer oa 4 anos de licenciatura? E em relação às disciplinas iguais ou semelhantes no curso terei que fazer novamente ou nem por isso?
Podes pedir creditações, mas duvido que sejam suficientes para reduzir o tempo de curso para 3 anos.
-----
Tens de ter também o pré requisito do grupo A(em princípio) ou B, dependendo da instituição.