Passar com negativa 10 ano

Diogo_

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2020
eu sei que isto sao coisas muito basicas de saber, mas eu so quero confirmar que é que estou no 10ano de ciencias e tecnologias e parece que posso vir a acabar o ano com 1 negativa a biologia, daria por volta de 9 ou 9,5 eu acredito, a minha questao é quais serao as desvantagens de prosseguir com o 11 ano com essa negativa? Eu sei que sera um ponto mau para a minha media, mas possui algum outro ponto negativo? como por exemplo fazer algum exame ou algo do tipo? ou so tenho que passar o 11 ano com uma media de 11,5 e fica resolvida essa negativa? A area que pretendo seguir seria Engenharia informatica e biologia nao sera o seu foco, mas caso quisesse ir para uma area com biologia essa negativa ja seria um problema?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Isto é 10.

eu sei que isto sao coisas muito basicas de saber, mas eu so quero confirmar que é que estou no 10ano de ciencias e tecnologias e parece que posso vir a acabar o ano com 1 negativa a biologia, daria por volta de 9 ou 9,5 eu acredito, a minha questao é quais serao as desvantagens de prosseguir com o 11 ano com essa negativa? Eu sei que sera um ponto mau para a minha media, mas possui algum outro ponto negativo? como por exemplo fazer algum exame ou algo do tipo? ou so tenho que passar o 11 ano com uma media de 11,5 e fica resolvida essa negativa? A area que pretendo seguir seria Engenharia informatica e biologia nao sera o seu foco, mas caso quisesse ir para uma area com biologia essa negativa ja seria um problema?
Se ficares com 9 no 10º só tens que tirar 10 no 11º para acabares com 10 (e 8,5 no exame caso decidas ir a exame a essa).

Diogo_

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2020
Isto é 10.

Se ficares com 9 no 10º só tens que tirar 10 no 11º para acabares com 10 (e 8,5 no exame caso decidas ir a exame a essa).
Obrigado pela resposta, mas assim, eu tirei 8 no 1* periudo, no 2* tirei 9, isso daria uma media de 8,5 entao eu preciso de um 11,5 mas se eu tirasse um 11 esse 9,5 que me daria seria arredondado para 10?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Obrigado pela resposta, mas assim, eu tirei 8 no 1* periudo, no 2* tirei 9, isso daria uma media de 8,5 entao eu preciso de um 11,5 mas se eu tirasse um 11 esse 9,5 que me daria seria arredondado para 10?
O que conta é a nota do 3º período apenas.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
como assim? A media do 1 e 2 periudo deu 8,5, eu tenho que tirar 11,5 certo no 3 periudo certo? ou um 11 dá porque fica 9,5?
Não fazes médias dentro do próprio ano, a nota que tiras no 3º período é a nota que fica para o 10º ano e é essa que vai fazer média com a nota do 11º (que é a nota que terás no 3º período do 11º) para dar a tua nota final/nota com que vais a exame (se fores).

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
como assim? A media do 1 e 2 periudo deu 8,5, eu tenho que tirar 11,5 certo no 3 periudo certo? ou um 11 dá porque fica 9,5?
Não fazes médias dentro do próprio ano, a nota que tiras no 3º período é a nota que fica para o 10º ano e é essa que vai fazer média com a nota do 11º (que é a nota que terás no 3º período do 11º) para dar a tua nota final/nota com que vais a exame (se fores).
Que só esclarecendo, corresponde ao trabalho contínuo durante todo o ano letivo. Se fizeres a média das notas dos períodos, o cálculo não é o mais correto.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Hugo Simões de Sousa Passar o 12º com negativa a matemática. Ensino Secundário 1
C Posso passar 12ºano ao faculdade com media 14 mas com português negativa(9)? Ensino Secundário 1
helen nunes Passar 12 ano com negativa de 8 Ensino Secundário 2
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Posso passar com 1 a Matemática ? Ensino Básico 1
M Mesmo com muito esforço... passar de uma graduacão em ciênciais sociais , para uma pós em exactas Ensino Superior - Geral 0
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
C Passar para aluna externa Ensino Superior - Geral 4
Saragouveia1 Quantas cadeiras tenho que fazer para passar de ano? Ensino Superior - Geral 4
M ISEP Créditos Mínimos Para Passar de Ano Instituto Politécnico do Porto 1
P Passar e melhorar a nota (aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Márcia Carvalho Ajudem-me a passar! Humanidades, Secretariado e Tradução 2
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Não fazer exame de Matemática A e passar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior - Geral 9
S Passar de externa para interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Passar MAT A mas refazer disciplina? Ensino Secundário 1
O UAL passar de ano Universidade Autónoma de Lisboa 0
Mariana Plácido_016 Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Perdida, deixei passar tudo... e agora? Ensino Secundário 6
M FDUL Passar de ano FDUL cadeiras em atraso Universidade de Lisboa 0
T Quantas negativas posso ter no 10 ano p passar? Ensino Secundário 13
C Matematica - 12o, forma de passar sem realizar exame? Ensino Secundário 3
P Passar o 12° ano à frente Ensino Secundário 7
C Créditos para passar de ano Ensino Superior - Geral 1
C nao passar o ano Ensino Secundário 1
R Algo parecido com Ciências Biomédicas Ciências 0
S Candidatura com exame inválido Concurso Nacional e Locais - Público 3
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 4
Leonardo Camargo Ferreira “Programa Cautelar”: cautela com a cautela da Cautela | Megafone | PÚBLICO Geral 0
Z M23 com o 9°ano Concursos e Regimes Especiais 0
M Cursos relacionados com o estudo do cérebro (a questão das hormonas de bem-estar, a concentração, a ligação com o intestino, etc.) Saúde 0
A Melhoria de nota interna após ter diploma com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
D [AJUDA] Como estudar no UK com notas insuficientes? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
P Mestrado com candidatura condicional Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
M Mais uma com o sonho de medicina… Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Fazer os exames nacionais com mais de 23 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
raquel82 Candidatura ao Ensino Superior com Exames do Ano Anterior Concurso Nacional e Locais - Público 4
leonardormoreirad Acesso 1ª fase candidaturas com exames 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Bolsa de estudo com residência Bolsas e Residências 4
C Acabei o 10° ano com média de 13,57 e queria medicina. Ainda consigo? Ensino Secundário 11
Descalco Exame de Português, como consigo uma boa nota com tantas dificuldades? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
L Mudança de uni com uma cadeira chumbada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Matemática com minor em física Ciências 2
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
L Alguém com um bom coração pode disponibilizar os livros da IAVE de FQ e Biologia para o exames? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
GabrielParente Um aluno com Matemática A pode realizar um exame de Matemática B? Ensino Secundário 5
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16