Passar de ano

Ale2637272

Membro Caloiro
Matrícula
14 Novembro 2024
Tenho um amigo com 2 negativas abaixo de 8 de resto ele tem positiva em tudo ele passa de ano?Estamos no 10 de línguas e humanidades

Classificação da avaliação interna igual ou superior a 10 valores em todas as disciplinas do respectivo plano curricular, excepto em duas, e nestas (ou numa delas) a classificação é inferior a 8 valores: Matrícula em todas as disciplinas, excepto naquela ou naquelas, conforme o caso, em que a classificação foi inferior a 8 valores.

A aprovação na(s) disciplina(s) com classificação inferior a 8 valores, fica dependente da aprovação no respectivo exame como autoproposto.

Olá.
Tenho um amigo com 2 negativas abaixo de 8 de resto ele tem positiva em tudo ele passa de ano?Estamos no 10 de línguas e humanidades
Passa de ano mas reprova às duas disciplinas, tendo de repetir o 10º ano dessas disciplinas ao mesmo tempo que o 11º das restantes.

• Like
Reactions: davis
Solução

Olá.

Passa de ano mas reprova às duas disciplinas, tendo de repetir o 10º ano dessas disciplinas ao mesmo tempo que o 11º das restantes.
Olá, tudo bem? Peço desculpa pelo incómodo, eu sei que isto não tem directamente a ver com o assunto, mas fiquei com uma dúvida e não sei se me consegues ajudar ou se tens algum conhecimento sobre isto.

A situação é a seguinte: já saíram as notas das avaliações finais e, quando entro no site da escola, aparece que o meu averbamento final está como “situação pendente”. No entanto, isso não faz muito sentido, porque só fiquei com negativa a Matemática (8 ) a física e química fiquei com 10, e o único exame interno que vou fazer ainda é a Física ou Química. Ou seja, mesmo que passe não nesse exame, continuo com duas disciplinas em atraso (Matemática e Física ou Química).

Como sei que é preciso chumbar a três disciplinas para reprovar o ano, não percebo por que razão aparece como “pendente”. Será que é apenas uma actualização do sistema que ainda não foi feita? Ou poderá ser algum erro?

Se souberes de alguma coisa ou me puderes esclarecer, agradecia imenso!

Attachments

• IMG_1528.jpeg
    IMG_1528.jpeg
    131.6 KB · Visitas: 2
  • IMG_1526.jpeg
    IMG_1526.jpeg
    227.5 KB · Visitas: 2

Olá.
Não te posso esclarecer quanto ao funcionamento do website da tua escola em específico, mas o teu entendimento está correcto. Ainda que reprovasses a ambas as disciplinas, passas de ano.