Olá poderias ajudar me tenho dúvidas se consigo entrar em MD a hipótese seria outro curso como higiene oral ou prótese dentária mas o receio é não conseguir depois a transferência! As vagas são poucas.... o que conta para a mudança de curso na mesma instituição? Ainda vão buscar médias do secundário ou apenas as equivalências?
Olá!! Pretendo concorrer este ano à licenciatura em Higiene Oral na FMDUL e por acaso, informei-me sobre essa questão, caso a área de Medicina Dentária, futuramente, me suscitasse um maior interesse. Assim sendo, enviei um mail para os serviços administrativos da faculdade em questão e obtive a seguinte resposta quanto a uma possível transferência "interna", no final do primeiro ano. Deixo a resposta que obtive:
«Bom dia,
Em resposta ao seu e-mail informo que para fazer a mudança de curso deverá concorrer ao concurso especial de mudança de par instituição, as candidaturas ao concurso costumam
Decorrer entre julho e agosto, essa informação será posteriormente publicada no nosso site.
Pode consultar o regulamento do concurso deste ano letivo, pois as condições de seleção são as mesmas, deverá ter a nota mínima do 12º ano de 14 valores bem como dos exames nacionais.
https://www.fmd.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2021/07/DD36-2021.pdf
Caso consiga ingressar no curso, após efetuar a sua matrícula pode fazer o pedido de equivalências das unidades curriculares realizadas na outra instituição, que será avaliada pela Comissão de Creditação.»
Depreendi, portanto, que as notas utilizadas neste concurso era a nota de exames e média de secundário.
Espero que ajude!