Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram

LoneWolf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2018
Devido à minha má informação não reparei que precisava de mais de 9.5 no exame de FQ para usar como prova de ingresso... Infelizmente tive 9.3 no ano passado, as candidaturas para a 2a fase deste ano acabaram ontem ou seja... Só para o ano. O problema é que gostaria de assistir a aulas de 11º de FQ na minha escola onde fiz o secundário mas as inscrições para o secundário já foram... Queria ser aluno externo só para assistir e no fim do ano fazer o exame... Ainda é possível ficar na minha escola? Ou já não? O que devo fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @LoneWolf
Devido à minha má informação não reparei que precisava de mais de 9.5 no exame de FQ para usar como prova de ingresso... Infelizmente tive 9.3 no ano passado, as candidaturas para a 2a fase deste ano acabaram ontem ou seja... Só para o ano. O problema é que gostaria de assistir a aulas de 11º de FQ na minha escola onde fiz o secundário mas as inscrições para o secundário já foram... Queria ser aluno externo só para assistir e no fim do ano fazer o exame... Ainda é possível ficar na minha escola? Ou já não? O que devo fazer?
Tens de falar com a escola em causa e ver se te permitem assistir, a decisão é deles.

• Like
Reactions: LoneWolf

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Faculdade de Ciências da Saúde
Penso que podes te inscrever até cinco dias antes dos exames nacionais , pagas 25€ de multa no entanto.
Contacta a tua escola e expoe o teu caso, em todo o caso

• Love

LoneWolf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2018
Penso que podes te inscrever até cinco dias antes dos exames nacionais , pagas 25€ de multa no entanto.
Contacta a tua escola e expoe o teu caso, em todo o caso
Muito obrigado! A sério! Salvaste possivelmente uma enorme dor de cabeça e um ano perdido! Muito grato! Espero mesmo que deixem me fazê-lo! Mais uma vez obrigado!

• Fabulous
Reactions: BananaPower

BananaPower

Membro Veterano
Matrícula
24 Agosto 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Faculdade de Ciências da Saúde
Muito obrigado! A sério! Salvaste possivelmente uma enorme dor de cabeça e um ano perdido! Muito grato! Espero mesmo que deixem me fazê-lo! Mais uma vez obrigado!
Sem problema!
Espero que corra tudo bem para ti e boa sorte para os exames 😊

• Fabulous
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Nãp passei no exame de matemática. Ensino Secundário 5
Alexxanaso Se passei ou nao com a nota que tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Nao passei no exame por interno a História A Ensino Secundário 4
M Não passei a Matmática A e gostaria de repetir o secundário Ensino Secundário 3
P Cálculo da Média de Acesso ao Ensino Superior com Prova de Ingresso de Disciplina que Não Fiz Concurso Nacional e Locais - Público 1
Q Data das candidaturas ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
N Cálculo da média para efeitos de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
Larissa M Terminar ensino obrigatório + concluir ensino secundário Ensino Secundário 1
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Ensino Secundário 4
sandravieira11 Ensino Superior à distância Concurso Nacional e Locais - Público 4
Z Ingresso no Ensino Superior através do curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 1
Mara Rita Candidatura à 2fase do acesso ao ensino superior Ensino Superior - Geral 2
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
12345teste Candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
luisscarvalho Acesso ao Ensino Superior Media Ensino Superior - Geral 1
T Ensino recorrente Ensino Secundário 1
R Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
Eva Capão Admissão como aluno externo - ensino recorrente Concursos Institucionais – Privado 1
Yolibel Acesso ao Ensino Superior através de Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 9
Porungda Mestrados de Ensino Português (onde tirar na zona Norte). Humanidades, Secretariado e Tradução 1
X Acesso ao ensino superior via curso profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Sou dos Açores e quero usar o contingente para me candidatar ao ensino superior, posso usar o contingente em todas as opções? Concurso Nacional e Locais - Público 1
silviapd18 Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
Nicole Salvador Ingressar no ensino superior Ensino Superior - Geral 1
okcoool Média Ensino Superior Ensino Superior - Geral 0
raquel82 Candidatura ao Ensino Superior com Exames do Ano Anterior Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Custos de ensino privado vs público Concursos Institucionais – Privado 3
L Exame para melhoria de nota para ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Candidatura ao ensino superior um ano após terminar o secundário Ensino Secundário 2
S Como calcular a média Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 31
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
PedroJesus17 Propinas Ensino Superior Ensino Superior - Geral 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
1 Cálculo de nota de candidatura ao Ensino Superior. Concurso Nacional e Locais - Público 6
Jesualdo Cabral Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 6
gabi_2004@ Notas do ensino secundário Ensino Secundário 2
V Quais são os melhores cursos do Ensino Superior para mim? Ensino Secundário 4
Joaoluisvalerio Acesso ao ensino superior pelo concurso especial CET Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Acesso ao ensino superior atraves de ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 7
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
PedroJesus17 Inscrição no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2