Passo à disciplina?

123test

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2016
Boa tarde,
Estou neste momento no 12.º ano e gostava de saber se passo à disciplina de português. Tive 9 no 10.º ano e 11 no 11º. ano. Este ano basta ter 9 para ter a média maior que 9,5 ou não posso ter duas negativas?

Obrigado.

Matrícula
19 Setembro 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Olá! Se acabares com 9 este ano, vais com 10 a exame. Logo, eu penso que podes ter duas negativas, visto que, para além de ires com positiva a exame, nenhuma dessas negativas é abaixo de 8. Depois também depende da tua nota de exame

Luna100

Membro Caloiro
Matrícula
14 Maio 2017
Boa noite,
Eu estou no 11 ano no curso de línguas e humanidades e tenho uma dúvida.
No ano passado tirei 13 valores a disciplina de geografia A mas este ano muito provavelmente irei tirar 9 valores.
Gostaria de saber com que nota irei para o exame. E se tirar negativa no exame de geografia A (sendo que não tenho mais nenhuma outra negativa) passo de ano na mesma?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Luna100
No ano passado tirei 13 valores a disciplina de geografia A mas este ano muito provavelmente irei tirar 9 valores.
Gostaria de saber com que nota irei para o exame. E se tirar negativa no exame de geografia A (sendo que não tenho mais nenhuma outra negativa) passo de ano na mesma?
Nesse caso vais com 11 valores ao exame nacional. Podes ver a tua nota final com o exame nesta tabela:
Com que nota fico à disciplina considerando o exame? Vê aqui | Uniarea

MarianaPeixoto

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2017
Olá! Eu tenho uma dúvida.
No 10ano e 11ano tirei 20 a Ed.Física, mas agora no 12 ano não passei do 10 porque ficava muitas vezes a assistir à aula ou faltava para aproveitar esse tempo para estudar. A minha questão é se tirar 8/9 neste último período, fico com a disciplina feita certo?
Não tenho a certeza se apesar desta nota com a dos dois anteriores dá 17 na CFD se passo por lá está provavelmente acabar com 8/9 este periodo.

a fish

cansada de estar cansada
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Eu tenho uma dúvida.
No 10ano e 11ano tirei 20 a Ed.Física, mas agora no 12 ano não passei do 10 porque ficava muitas vezes a assistir à aula ou faltava para aproveitar esse tempo para estudar. A minha questão é se tirar 8/9 neste último período, fico com a disciplina feita certo?
Não tenho a certeza se apesar desta nota com a dos dois anteriores dá 17 na CFD se passo por lá está provavelmente acabar com 8/9 este periodo.
sim, 8/9 dá. (7 ou menos já não...)

• Like
Reactions: davis

pereira906

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2017
boa noite, eu gostaria de saber se posso transitar de ano do 11 para o 12 com uma disciplina por fazer sendo essa a minha unica negativa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Soonostress

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
Ola eu tenho uma duvida eu estou no 10 ano no curso de ciencias e tecnologias e queria saber uma coisa eu vou ter er um 6 a fisica quima por isso esta fica em atraso no entanto to em risco de ter negativa a matematica tbm e cm sabem e possivel passar cm duas negas mas eu queria sbr se e possivel eu passar para o 11 com duas disciplinas por fazer?? Pff ajudem me
--- Post atualizado ---
Ola eu tenho uma duvida eu estou no 10 ano no curso de ciencias e tecnologias e queria saber uma coisa eu vou ter um 6 a fisica quimica por isso esta fica em atraso no entanto to em risco de ter negativa a matematica tbm e cm sabem e possivel passar cm duas negas mas eu queria sbr se e possivel eu passar para o 11 com duas disciplinas por fazer?? Pff ajudem me
De
--- Post atualizado ---
Ola eu tenho uma duvida eu estou no 10 ano no curso de ciencias e tecnologias e queria saber uma coisa eu vou ter er um 6 a fisica quima por isso esta fica em atraso no entanto to em risco de ter negativa a matematica tbm e cm sabem e possivel passar cm duas negas mas eu queria sbr se e possivel eu passar para o 11 com duas disciplinas por fazer?? Pff ajudem me

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
--- Post atualizado ---

De
--- Post atualizado ---
Já te respondi no outro tópico.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
--- Post atualizado ---

De
--- Post atualizado ---
Repetes o 10º em FQ passas às restantes para o 11º (Se a negativa de Matemática for superior a 8, inclusive, caso contrário repetes o 10º em Matemática também)

Ritinha--love

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2017
Boa noite! Tive 10 a matematica no decimo ano e tive agora 9 a matematica no decimo primeiro ano,transito ou o que acontece? Terei que fazer por externo

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ritinha--love
Boa noite! Tive 10 a matematica no decimo ano e tive agora 9 a matematica no decimo primeiro ano,transito ou o que acontece? Terei que fazer por externo
Transitas. Tens de ter pelo menos 10 no 12º ano para ir como interna ao exame.

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá, gostava de saber se, por exemplo, vou a exame de português com media de 12, se tirar menos do que 3,5 nas duas fases, sou obrigado a repetir o ano todo novamente ou existe outra opção? Obrigado!
Tens de repetir o exame para o ano e tirar 9,5

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
E sou obrigado a repetir o ano normalmente, ir as aulas, testes, apresentações? Ou posso ficar em casa e no fim do ano propor-me a exame?
Podes ficar em casa e no fim do ano propores-te a exame :P podes assistir às aulas, se os professores te deixarem

Matrícula
7 Agosto 2017
Curso
Eng. Eletrónica e Telecomunicações
Instituição
UA
Boa tarde. Estou no 11ª e tenho 9 a Matemática .Fui a exame a FQ e a Biologia e chumbei aos dois... Passo de ano?