Passo de ano? (Ensino Básico)

LuisKrenn

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
passas sim. Chumbas se tiveres 3 negativas ou negativa a português e matemática
Mensagem fundida automaticamente:

podes sim.
Imagina que em vez de negativa a Ciências tinhas a português, chumbavas porque não podes ter ao mesmo tempo negativa a PT e a MAT
Obrigado por me responder, por momentos fiquei assustado mas pro ano é pra parar de ser preguiçoso e estudar

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Em gap year (a decidir curso)
Obrigado por me responder, por momentos fiquei assustado mas pro ano é pra parar de ser preguiçoso e estudar
De nada, sempre aqui para o que for preciso
ahha, n te quero assustar mas é um pouquinho mais complicado, nada que n se consiga ahah
O meu foi há 4 anos atrás XD era mto diferente do que é hoje ahah

• Like
Reactions: LuisKrenn

mariarsantos

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2019
Olá, estou no 9 ano e na nota interna tive só negativa a matemática.Se no exame tirar 2 a português e 2 a matemática consigo transitar?

Pedroduarte79

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Olá eu frequento o 9°ano tenho so nível 2 a matemática e, a portugues tenho 3 se eu tirar nivel 1 no exame de matemática passo de ano?
Peço mesmo que me respondam porque tenho andado muito stressado com isto.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Pedroduarte79
Olá eu frequento o 9°ano tenho so nível 2 a matemática e, a portugues tenho 3 se eu tirar nivel 1 no exame de matemática passo de ano?
Peço mesmo que me respondam porque tenho andado muito stressado com isto.
Só com uma negativa no fim do ano passas, sim.

joao.pbp

Membro
Matrícula
18 Junho 2019
Olá, se eu for para exame com 4 a Português e 5 a Matemática e , no pior dos casos, tirar menos de 20% fico com negativa no final do ano?

Matrícula
10 Fevereiro 2019
Curso
Ciências Socioeconómicas
Instituição
ESB
Olá!! Não, os exames valem apenas 30%.
Se fores com 4 a exame, desde que tenhas 50%, o 4 mantém-se. Abaixo disso, ficarás com 3(mesmo que tenhas 0 no exame).
Se fores com 5 a exame, desde que tenhas 70%, o 5 mantém-se. Abaixo disso, ficarás com 4(mesmo que tenhas 0 no exame).

• Like
Reactions: joao.pbp

joao.pbp

Membro
Matrícula
18 Junho 2019
Olá!! Não, os exames valem apenas 30%.
Se fores com 4 a exame, desde que tenhas 50%, o 4 mantém-se. Abaixo disso, ficarás com 3(mesmo que tenhas 0 no exame).
Se fores com 5 a exame, desde que tenhas 70%, o 5 mantém-se. Abaixo disso, ficarás com 4(mesmo que tenhas 0 no exame).
Ok, obrigado pelo esclarecimento :)

• Haha
Reactions: Rafael Salgueiro

Yuki

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Ola tenho um dúvida...
entao e assim uma amiga minha esta no 9ºano e tem nivel 3 a portugues e matematica ,caso ela tenha nivel 2 nos dois exames ela passa?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Ola tenho um dúvida...
entao e assim uma amiga minha esta no 9ºano e tem nivel 3 a portugues e matematica ,caso ela tenha nivel 2 nos dois exames ela passa?
Sim, passa.

Mart1904

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019
Tenho nega a mat e hist se tiver 2 no exame de port e 1 no exame de mat passo ou chumbo??
Tive 3 a port no final do 3 periodo.
Tive 2 no final do 3 periodo a mat.

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Tenho nega a mat e hist se tiver 2 no exame de port e 1 no exame de mat passo ou chumbo??
Tive 3 a port no final do 3 periodo.
Tive 2 no final do 3 periodo a mat.
Reprovarás se tiveres 3 negativas a quaisquer disciplinas, ou apenas 2; se estas forem a Português e a Matemática. Se tiveres 1 no exame a Matemática, terás negativa à disciplina. Nesse caso, tens forçosamente que aprovar a Português. Se a tua nota de frequência for 3 e tirares 2, ficas com 3. Nesse caso, desde que não tenhas 3 negativas, passarás. Se chumbares a Português (tirando 1 no exame), não aprovando a matemática, chumbarás.
Não podendo mudar a nota de História tens, por isso, que aprovar a uma das disciplinas a que foste a exame.

Última edição:

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
eu tenho 3 a portugues e 2 a matematica e se eu for aoexame e tirar nivel 2 e nivel 1 0% passo de ano?
Tirar 2 a PT e 1 a Mat? Nesse caso ficas com negativa a Mat e caso não tenhas mais 2 negativas passas sim de ano. Só não podes é tirar 1 a PT, nesse caso reprovarias.

gonçalo pereira123

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019

Mart1904

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019
Reprovarás se tiveres 3 negativas a quaisquer disciplinas, ou apenas 2; se estas forem a Português e a Matemática. Se tiveres 1 no exame a Matemática, terás negativa à disciplina. Nesse caso, tens forçosamente que aprovar a Português. Se a tua nota de frequência for 3 e tirares 2, ficas com 3. Nesse caso, desde que não tenhas 3 negativas, passarás. Se chumbares a Português (tirando 1 no exame), não aprovando a matemática, chumbarás.
Não podendo mudar a nota de História tens, por isso, que aprovar a uma das disciplinas a que foste a exame.
Mensagem fundida automaticamente:

Entao se eu tirar 1 no exame de matematica fico com 2 e se tirar um 2 a portugues fico com 3
Ou seja passo com nega matemática e história?