Passo de ano?

Yasmin Pinedo

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2015
Bom dia.
Tenho uma dúvida e às pessoas que eu perguntei ninguém me soube responder.
Eu no ano passado estava no 10 ano mas reprovei a história A e alemão. Este ano estou no 11 ano mas já não tenho essas duas disciplinas mas tenho tido problemas a filosofia, se caso eu tire no final do ano um 5 que poderei ir a exames? Eu tive 10 ano ano pasado a filosofía e estou no curso de línguas e humanidades. Já agora outra informação no exame de alemão que será realizado este ano eu terei outra opção sem ser alemão? E é obrigatório? Visto que foi o primeiro ano de alemão e reprovei nele.

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Bom dia.
Tenho uma dúvida e às pessoas que eu perguntei ninguém me soube responder.
Eu no ano passado estava no 10 ano mas reprovei a história A e alemão. Este ano estou no 11 ano mas já não tenho essas duas disciplinas mas tenho tido problemas a filosofia, se caso eu tire no final do ano um 5 que poderei ir a exames? Eu tive 10 ano ano pasado a filosofía e estou no curso de línguas e humanidades. Já agora outra informação no exame de alemão que será realizado este ano eu terei outra opção sem ser alemão? E é obrigatório? Visto que foi o primeiro ano de alemão e reprovei nele.
Bom dia Yasmin,

Com 5 a Filosofia chumbas à disciplina e ficas impossibilitada de transitar para o 12º porque já tens História A e Alemão atrasadas, ficando assim com três disciplinas atrasadas.
Não és obrigada a fazer Alemão podes escolher uma das outras opcionais do teu curso: http://www.dgidc.min-edu.pt/ensinosecundario/index.php?s=directorio&pid=18#i (ver "Opções (b)")

Joana

Marcos Cruz

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2015
Olá a todos, frequento o 11º ano do curso de ciências e tecnologias(sem biologia mas sim geometria descritiva) e tenho uma dúvida bastante urgente relativamente a passar de ano ou não, tenho neste momento (contando com as notas do 10º ano e já feita a média) negativa a Matemática(8 do 10º e 6 do 11º) e a fisico-quimicaA (8 do 10º e 7 do 11º) estou a pensar fazer exame a fisico-química e geometria, caso eu passe ao exame de geometria e reprove no exame de fisico-química passo de ano (sabendo que no próximo ano terei que repetir a disciplina) ou tenho de fazer o 11º ano todo de novo?
Agradeço respostas

• Like
Reactions: PoliceAna

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Marcos Cruz , bem-vindo ao fórum! :)
Com duas disciplinas chumbadas transitas de ano, não podendo ter nenhuma outra disciplina abaixo de 10 valores, ficando com essas duas disciplinas em atraso.

/Luis/

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2015
Boas pessoal, tenho uma dúvida que é a seguinte: eu no 10º ano tirei 10 a fq e transitei com nega a português e matemática, ambas de 8, e no ano letivo seguinte (2013/2014) tirei 7 a matematica, fq e a biologia já que no ultimo periodo não fui a nenhum teste. Agora neste ano inscrevi-me nos exames de fq e biologia e o problema é o seguinte, eu a biologia não tenho preocupações visto que tenho 14 mas a fq a minha nota atual é 9 e vou baixa-la quase de certeza neste 3ºperiodo para um 8 e como tirei 10 no 10º vou reprovar à disciplina portanto vocês acham que devo ir ao exame deste ano ou inscrevo-me no exame do ano a seguir.(se isso é possivel).

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Boas pessoal, tenho uma dúvida que é a seguinte: eu no 10º ano tirei 10 a fq e transitei com nega a português e matemática, ambas de 8, e no ano letivo seguinte (2013/2014) tirei 7 a matematica, fq e a biologia já que no ultimo periodo não fui a nenhum teste. Agora neste ano inscrevi-me nos exames de fq e biologia e o problema é o seguinte, eu a biologia não tenho preocupações visto que tenho 14 mas a fq a minha nota atual é 9 e vou baixa-la quase de certeza neste 3ºperiodo para um 8 e como tirei 10 no 10º vou reprovar à disciplina portanto vocês acham que devo ir ao exame deste ano ou inscrevo-me no exame do ano a seguir.(se isso é possivel).
Não perdes nada em te inscreveres este ano no exame, podes até conseguir, caso não consigas, nada te impede de para o ano fazeres o exame também.

RosalieS

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2015
Olá estou no 11º ano e acabei o 10º ano com 8 a F.q, que se manteve este ano. Na escola fui informada que teria que fazer o exame como aluna auto proposta, se tiver uma nota abaixo de 9,5 chumbo de ano?

Sendo que não tenho negativas a outras disciplinas.

Obrigado.

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Olá estou no 11º ano e acabei o 10º ano com 8 a F.q, que se manteve este ano. Na escola fui informada que teria que fazer o exame como aluna auto proposta, se tiver uma nota abaixo de 9,5 chumbo de ano?

Sendo que não tenho negativas a outras disciplinas.

Obrigado.
Boa noite,

Não chumbas o ano, apenas ficas com a disciplina por fazer.

Joana

Ricardo Alexandre

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2015
Ola, Bem estou com um problema na disciplina de português ao longo dos 3 anos.. eu tive no 10º 10, 11º 9 e no 12º provavelmente agora 10.
Vou a exame ? Preciso de quanto para fazer a disciplina ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

/Luis/

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2015
Tive 8 a matemática no 10º e vou tirar 9 no 11º portanto vou chumbar à disciplina e eu queria saber se no 12º ano posso me inscrever na disciplina de matemática do 11º ou vou ter que fazê-la por exame?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @/Luis/
eu queria saber se no 12º ano posso me inscrever na disciplina de matemática do 11º ou vou ter que fazê-la por exame?
Podes voltar a repetir a disciplina como aluno interno ou fazê-la por exame como aluno externo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas posso fazer a disciplina de matemática como interno no 11º e frequentar o 12º simultaneamente
Se só chumbaste à essa disciplina, podes, sim.

Rodrigo

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Mas posso fazer a disciplina de matemática como interno no 11º e frequentar o 12º simultaneamente
Podes, porém é uma situação complicada. Porque para o fazeres tem de haver compatibilidade horária entre os teus tempos livres (sem aulas) e as aulas de matemática de 11º. Que eu saiba só assim te podes inscrever.

/Luis/

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2015
Se só chumbaste à essa disciplina, podes, sim.
Eu vou com média de 10 ao exame de FQ se chumbar a esse exame para o ano planeio fazer a disciplina como externo sendo assim ainda posso optar por fazer a disciplina de matemática do 11º enquanto frequento o 12º.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Eu vou com média de 10 ao exame de FQ se chumbar a esse exame para o ano planeio fazer a disciplina como externo sendo assim ainda posso optar por fazer a disciplina de matemática do 11º enquanto frequento o 12º.
Podes, mas tem em atenção que se ficares com mais outra disciplina em atraso ficas retido no 11º ano.

barbaraframalho

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Boa noite. No 10o ano acabei a disciplina de matemática com 9 valores. Este ano acabei com 9 valores também. Tendo em conta que não possuo mais negativas, é possível transitar de ano e fazer o exame de matemática como externa e concluir, assim, a disciplina?

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Boa noite. No 10o ano acabei a disciplina de matemática com 9 valores. Este ano acabei com 9 valores também. Tendo em conta que não possuo mais negativas, é possível transitar de ano e fazer o exame de matemática como externa e concluir, assim, a disciplina?
Boa noite,

Se não tens mais negativas/disciplinas em atraso podes transitar para o 12º ano.

Joana

• Like
Reactions: barbaraframalho

MarianaGuimarães

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Boa noite,

Sou aluna do curso de Línguas e Humanidades, 11º ano, e possuo uma dúvida quando às minhas notas do 3º Período.
Em Filosofia e Geografia, o meu CIF indica 14 às duas, no entanto as notas do 3º Período indicam apenas 13. Eu queria saber se as notas do 3º Período mudam nas pautas com o CIF ou se consigo apenas mudá-las com os exames (que ainda tenho por fazer).