Passo de ano?

barbaraframalho

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Obrigada. No entanto, posso realizar o exame de matemática como aluma externa e concluir a disciplina?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MarianaGuimarães
A tua Classificação Interna Final (CIF) é composta pela média das notas das disciplinas dos dois anos nesse caso. Faltará ainda calcular as Classificações Finais das Disciplinas (CFD) que incluem quer a CIF quem as notas dos exames nacionais.

Bárbara Helena

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2015
Oláá, tenho uma dúvida... ando no 11º ano e vou ter exames. Para um deles estou descansadíssima no entanto para o outro, que é de filosofia e será realizado segunda feira só vou com 13 e não estou nada segura, se não me engano só preciso de tirar 20 pontos para ficar com a disciplina feita, mas não me sinto mesmo nada nada nada confiante e tenho medo de não conseguir nem chegar a 20 pontos visto que o exame de filosofia é bastante dificil e até os próprios professores o dizem. Mas a minha dúvida, sem mais demoras é esta, supomos que eu não passo na 1ª fase, sei que sou logo inscrita na 2ª, mas e se eu não passar na 2ª fico com a disciplina por fazer, a minha dúvida é: posso passar para o 12º ano e fazer a disciplina ao mesmo tempo ? ou sou obrigada a ficar no 11º ano outra vez e não poder frequentar o 12º ? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Bárbara Helena
só vou com 13 e não estou nada segura, se não me engano só preciso de tirar 20 pontos para ficar com a disciplina feita
Basta 1,5 valores, já que a nota do exame arredonda para o cálculo da classificação final da disciplina.
posso passar para o 12º ano e fazer a disciplina ao mesmo tempo ? ou sou obrigada a ficar no 11º ano outra vez e não poder frequentar o 12º ?
Podes transitar de ano caso apenas chumbes à filosofia.

• Like
Reactions: Bárbara Helena

João Santos

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2015
Bom dia,
Será que eu passo no 10ºano com 8 a MATA e 9 a FQA ? Se sim, quanto preciso no 11º para passar ?
Tenho outra dúvida que não vai de encontro com este assunto, que é, se eu fizer os exames como aluno externo, a nota que eu tiver é a nota que tenho no final, ou é a melhor ? Entre o exame e a nota de secundário ?
Obrigado, e bom fim-de-semana!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @João Santos
Será que eu passo no 10ºano com 8 a MATA e 9 a FQA ? Se sim, quanto preciso no 11º para passar ?
Só com essas duas, passas, sim. No 11º precisas de pelo menos 10 valores nas duas disciplinas.
Tenho outra dúvida que não vai de encontro com este assunto, que é, se eu fizer os exames como aluno externo, a nota que eu tiver é a nota que tenho no final, ou é a melhor ? Entre o exame e a nota de secundário ?
É a melhor nota caso já tenhas as disciplinas concluídas.

• Like
Reactions: João Santos

Bruno12345

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2015
boas
eu tenho uma duvida
e que eu tou no 11 ano e tenho 2 negativas dois 9 mas com a media do 10 ano chega ao 10
vou axame de geografia com 10
se tirar nega fico com 3 negas e chumbo??? ou a nega do exame nao conta como as outras negas

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
boas
eu tenho uma duvida
e que eu tou no 11 ano e tenho 2 negativas dois 9 mas com a media do 10 ano chega ao 10
vou axame de geografia com 10
se tirar nega fico com 3 negas e chumbo??? ou a nega do exame nao conta como as outras negas
Bom dia,

Depende se concluis as disciplinas.
Se tiveres 3 disciplinas negativas e/ou disciplinas por concluir, chumbas o ano.

Joana

Bruno12345

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2015
Tenho 9 a historia e a portugues
se tiver negativa no exame de geografia fico com 3 negas e chumbo??

pcp12

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2015
Boas pessoal, tenho uma duvida pertinente que nao me sai da cabeca e que preciso de a esclarecer com a maior brevidade possivel. tou no 11 ano, curso cientifico humanistico, e inscrevi-me nos exames de geografia e economia. nao tirei nenhuma negativa em todas as outras disciplinas. e tou inscrito nos exames como externo! sendo assim, e possivel passar de ano se chumbar a 1 destas 2 disciplinas de exame? obrigado

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Boas pessoal, tenho uma duvida pertinente que nao me sai da cabeca e que preciso de a esclarecer com a maior brevidade possivel. tou no 11 ano, curso cientifico humanistico, e inscrevi-me nos exames de geografia e economia. nao tirei nenhuma negativa em todas as outras disciplinas. e tou inscrito nos exames como externo! sendo assim, e possivel passar de ano se chumbar a 1 destas 2 disciplinas de exame? obrigado
Boa tarde,

Só chumbas de ano se tiveres 3 ou mais negativas/disciplinas por fazer.
Com 1 ou 2 negativas continuas a passar de ano.

Joana

• Like
Reactions: pcp12

pcp12

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2015
Obrigado pelo esclarecimento! E permite-me dar os parabens pelo vosso trabalho a esclarecer as duvidas da malta! Acho isso muito fixe mesmo! continuem!

• Like
Reactions: davis and JoanaLima

Alexandre Brazão

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2015
Boa Noite, encontro-me no 11ºano do curso de Línguas e Humanidades, e desde que acabei os meus exames que tenho uma questão muito pertinente. Eu queria saber é possível transitar para o 12ºano se for a exame de Francês com 10 valores, e a nota que tirar no exame baixar a minha nota final para 8. É possível transitar de ano?´

Obrigado.

Jogador_Pensador

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2015
Boa Noite, encontro-me no 11ºano do curso de Línguas e Humanidades, e desde que acabei os meus exames que tenho uma questão muito pertinente. Eu queria saber é possível transitar para o 12ºano se for a exame de Francês com 10 valores, e a nota que tirar no exame baixar a minha nota final para 8. É possível transitar de ano?´

Obrigado.
1- Sim, transitas para o 12º ano se a classificação da avaliação interna for igual ou superior a 10 valores em todas as disciplinas do respetivo Plano Curricular, exceto em duas, e nestas a classificação não foi inferior a 8 valores.
2- A tua condição de frequência do 12º ano vai ser:
Matrícula em todas as disciplinas, incluindo aquelas em que a classificação foi inferior a 10 valores. No ano seguinte, nestas disciplinas, para efeitos de progressão, deve obrigatoriamente obter a classificação mínima de 10 valores.

Se a classificação inferior a 10 valores ocorreu em disciplina terminal, a escola, na medida do possível, deve proporcionar o apoio pedagógico para a realização do exame como autoproposto.

Alexandre Brazão

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2015
1- Sim, transitas para o 12º ano se a classificação da avaliação interna for igual ou superior a 10 valores em todas as disciplinas do respetivo Plano Curricular, exceto em duas, e nestas a classificação não foi inferior a 8 valores.
2- A tua condição de frequência do 12º ano vai ser:
Matrícula em todas as disciplinas, incluindo aquelas em que a classificação foi inferior a 10 valores. No ano seguinte, nestas disciplinas, para efeitos de progressão, deve obrigatoriamente obter a classificação mínima de 10 valores.

Se a classificação inferior a 10 valores ocorreu em disciplina terminal, a escola, na medida do possível, deve proporcionar o apoio pedagógico para a realização do exame como autoproposto.

Desde já obrigado pela informação! A situação inferior a 10 valores irá acontecer na minha disciplina de Francês, que por vez é uma disciplina terminal, e para o ano não terei mais. Eu posso transitar de ano, mas no ano seguinte tenho que ir a exame para tentar fazer a disciplina certo?

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Desde já obrigado pela informação! A situação inferior a 10 valores irá acontecer na minha disciplina de Francês, que por vez é uma disciplina terminal, e para o ano não terei mais. Eu posso transitar de ano, mas no ano seguinte tenho que ir a exame para tentar fazer a disciplina certo?
Sim, tens de fazer a disciplina (ou trocar por outra específica do teu curso)