Passo de ano?

Kaka22

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2015
Ola a minha duvida é a seguinte as notas de portugues e matematica dadas antes do exame podem ser alteradas dps do exame ?
Sou aluno do 11 ano de ciencias e tecnologias

Ola as notas de portugues e matematica dadas no 3 periodo antes de se fazer o exame a fq e bio podem ser alteradas dps de fazer o exame ou é so as disciplinas de fq e biologia que sao alteradas?
Sou aluno 11 ano

Se eu tiver 3 negativas por exemplo a mat a port e a fq mas a media do 11 e 10 ano for positiva dessas disciplinas passo de ano?

Editado por um moderador:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Kaka22
Ola as notas de portugues e matematica dadas no 3 periodo antes de se fazer o exame a fq e bio podem ser alteradas dps de fazer o exame ou é so as disciplinas de fq e biologia que sao alteradas?
Podes fazer melhoria às disciplinas com o exame nacional.
Se eu tiver 3 negativas por exemplo a mat a port e a fq mas a media do 11 e 10 ano for positiva dessas disciplinas passo de ano?
Com 3 negativas reprovas.

Kaka22

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2015
As notas de portugues e matematica dadas antes de se fazer o exame sao definitivas ou podem ir a conselho de turma uma 2 vez caso o aluno esteja em risco de reprovar por ter descido a nota para negativa num exame ?
Estou no 11 ano na area de ciencias e tecnologia

Neuza Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2015
Boa tarde,
No final do 10º ano tirei 2 negativas a disciplinas bienais, ambas de 7 valores, ou seja chumbei a Geometria e Inglês. Optei em fazê-las por externo.
No 11º tirei uma negativa no final do 3º período. Inscrevi-me nos exames de Geometria e HCA, deixando o de Inglês para o ano que vem.
A HCA tenho boa nota. O que me preocupa é o de Geometria, pois sei que vou tirar negativa.
Sendo assim tenho negativa à tal disciplina do 11º ano e a Geometria e ainda tenho uma por fazer, Inglês, que não tem nota.
A minha questão é: transito de ano na minha situação?
Agradeço desde já a atenção!

Carlos6179

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2015
boa tarde, amanhã vou me matricular em Português e Matemática A, que reprovei em exame, e a minha questão é, se eu na 2º fase de exames passar por exemplo a Matemática e tiver que fazer o Português, continuo inscrito em Matemática mas para melhoria? ou tenho que ser eu a ir lá alterar isso?
P.S: as senhoras dos serviços da escola não percebem lá muito do assunto.

NiaM

Membro
Matrícula
12 Julho 2015
Boa tarde! Tenho uma dúvida! Eu hoje soube que chumbei o exame de geometria descritiva A, sou obrigada a inscrever-me na 2ª fase? Ou posso realizar o exame no próximo ano? Já tive várias respostas mas todas diferentes, e ainda estou confusa. Espero que me possam ajudar, obrigada :)

paula

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2015
eu tenho uma duvida
eu fui a exame com uma negativa a inglês .escolhi fazer o exame de espanhol que fui com 10 e Geografia que fui com 11 so que agora que as notas sairam fui la ver e fiquem com a media a geografia 10 e espanhol 8.. eu quero saber se nesse caso eu passo de ano ou nao??? ..obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
boa tarde, amanhã vou me matricular em Português e Matemática A, que reprovei em exame, e a minha questão é, se eu na 2º fase de exames passar por exemplo a Matemática e tiver que fazer o Português, continuo inscrito em Matemática mas para melhoria? ou tenho que ser eu a ir lá alterar isso?
Olá @Carlos6179
Terias de ir alterar provavelmente, mas confirma com a secretaria da tua escola.

Boa tarde! Tenho uma dúvida! Eu hoje soube que chumbei o exame de geometria descritiva A, sou obrigada a inscrever-me na 2ª fase? Ou posso realizar o exame no próximo ano? Já tive várias respostas mas todas diferentes, e ainda estou confusa. Espero que me possam ajudar, obrigada :)
Olá @NiaM
Podes realizar no próximo ano, a escolha é tua, ninguém te obriga a fazer a 2ª fase.

Andreia R

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
boa noite, uma pergunta, no ensino recorrente, posso ter 9 no exame sendo que a minha média é de 13, nessa disciplina, ou necessito de ter no minimo 9.5?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
eu fui a exame com uma negativa a inglês .escolhi fazer o exame de espanhol que fui com 10 e Geografia que fui com 11 so que agora que as notas sairam fui la ver e fiquem com a media a geografia 10 e espanhol 8.. eu quero saber se nesse caso eu passo de ano ou nao???
Olá @paula
Só com um disciplina chumbada transitas de ano, sim.

Veronika

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa noite, eu tive 5 no exame de fisica , pois houve perguntas mal corrigidas e pedi recurso. Como fui para exame com 11, chumbei a disciplina. O exame na segunda fase que vou fazer vai contar como se nao tivesse feito o da primeira? Posso utiliza lo na mesma como prova de ingresso? Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa noite, eu tive 5 no exame de fisica , pois houve perguntas mal corrigidas e pedi recurso. Como fui para exame com 11, chumbei a disciplina. O exame na segunda fase que vou fazer vai contar como se nao tivesse feito o da primeira? Posso utiliza lo na mesma como prova de ingresso? Obrigado
Continua a contar os 30%. Podes usar na 2ª e 3ª fases de candidaturas.

Veronika

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Se tirar por exemplo agora na segunda fase um 9 e como tive media de fisica dos dois anos 11 fico com 10 à mesma?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

M Juu Cemente

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2015
Olá, tenho uma questão, é assim, estou no 11º ano de Ciencias e Tecnologias mas tive uma má nota no exame de FQ e por isso reprovei, sei que posso passar para o 12º com a disciplina em atraso, mas a minha duvida é se para o ano (12º) faço o exame como externa/autoproposta e o exame conta 100% para a nota da disciplina e prova de ingresso OU se para o ano tenho de ir a exame com o CIF deste ano (que foi 11) OU se tenho de fazer a disciplina toda de novo e ir a exame como interna ??
Espero que me consigam ajudar!

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Olá, tenho uma questão, é assim, estou no 11º ano de Ciencias e Tecnologias mas tive uma má nota no exame de FQ e por isso reprovei, sei que posso passar para o 12º com a disciplina em atraso, mas a minha duvida é se para o ano (12º) faço o exame como externa/autoproposta e o exame conta 100% para a nota da disciplina e prova de ingresso OU se para o ano tenho de ir a exame com o CIF deste ano (que foi 11) OU se tenho de fazer a disciplina toda de novo e ir a exame como interna ??
Espero que me consigam ajudar!
Fazes o exame como externa, e conta 100% . Também te podes matricular à disciplina e fazê-la de novo, mas como vais para o 12º podes não ter horario. (o que é o mais provável)