Passo de ano?

Bom dia!
Tenho uma duvida ando no 11º ano e ontem saíram as notas. Tive CIF de 13 a geografia e CIF de 14 a espanhol, disciplinas que vou fazer exame. Pelo que tive a ver numa pagina deste site daquela tabela de quanto precisava de ter para passar à disciplina, só preciso de unicamente de tirar no minimo 2 valores no exame de geografia? se tiver notas muito baixas nos exames a média não desce? basicamente é essa a minha dúvida. obrigada.

Precisas tirar no mínimo 2 valores para passar com 10....óbvio que desce

• Like
Reactions: davis
Ola,
Se estas com uma negativa inferior a 8 valores podes ir a exame mas como autoproposto tal como disseste ;) e assim ficas dependente da nota que tiveres no exame para passar á disciplina, tens de ter pelo menos 9,5.:)
Muito Obrigada!! :sweatsmile::smiley:

Boa tarde eu gostaria de saber se a nota que conta para a transição de anos (11/12ano) é a nota CIF ou a de final de terceiro período! Obrigada
--- Post atualizado ---
Bom dia Yasmin,

Com 5 a Filosofia chumbas à disciplina e ficas impossibilitada de transitar para o 12º porque já tens História A e Alemão atrasadas, ficando assim com três disciplinas atrasadas.
Não és obrigada a fazer Alemão podes escolher uma das outras opcionais do teu curso: http://www.dgidc.min-edu.pt/ensinosecundario/index.php?s=directorio&pid=18#i (ver "Opções (b)")

Joana
Boa noite,

Se não tens mais negativas/disciplinas em atraso podes transitar para o 12º ano.

Joana
Olá Joana sabe-me dizer qual a nota que conta para transição de ano do 11ano para o 12 ano? Se o CIF ou a nota de final de terceiro período! Obrigada
--- Post atualizado ---
Bom dia Yasmin,

Com 5 a Filosofia chumbas à disciplina e ficas impossibilitada de transitar para o 12º porque já tens História A e Alemão atrasadas, ficando assim com três disciplinas atrasadas.
Não és obrigada a fazer Alemão podes escolher uma das outras opcionais do teu curso: http://www.dgidc.min-edu.pt/ensinosecundario/index.php?s=directorio&pid=18#i (ver "Opções (b)")

Joana
Boa noite,

Se não tens mais negativas/disciplinas em atraso podes transitar para o 12º ano.

Joana
Olá @Marcos Cruz , bem-vindo ao fórum! :)
Com duas disciplinas chumbadas transitas de ano, não podendo ter nenhuma outra disciplina abaixo de 10 valores, ficando com essas duas disciplinas em atraso.
Poderia ajudar-me também? Eu gostaria de saber se anota que conta para transição é a nota do CIF ou a de final de terceiro período(estou no final do 11ano) obrigada

Boa tarde, estou no 11º ano e tive 8 a filosofia no 10ºano e acabei por anular a matrícula, vou a exame como externa. Se chumbar no exame , posso matricular-me no 11º ano ou tenho que me matricular no 10ºano de filosofia.? Obrigada

Olá, passei a todas as disciplinas mas fiquei com 8 a português e tenho 9 do ano passado como fica a minha situação?

bem, eu estou a repetir o 11º de novo, fiz todas as disciplinas, tirando Macs, filosofia e geografia.
Acabei agora outra vez e para os exames escolhi Geo (anulei, por isso a nota de exame que tiver é a nota final) e MACS (acabei com 10, mas nao estou muito confiante). a minha pergunta é, se tiver por exemplo um 7 a geografia (quase impossivel mas pronto) e um 9 a MACS posso passar para o 12º ano e fazer estas duas disciplinas em atraso depois? são as únicas negas possíveis que possa vir a ter
--- Post atualizado ---
acabei filosofia neste ano com 12 :P

Olá @Gromnakk
a minha pergunta é, se tiver por exemplo um 7 a geografia (quase impossivel mas pronto) e um 9 a MACS posso passar para o 12º ano e fazer estas duas disciplinas em atraso depois?
Se tiveres 9 no exame de MACS, com 10 como nota interna, ficas com a disciplina concluída com 10. Só com a negativa de geografia transitas, e podes repetir a disciplina no ano seguinte.

• Like
Reactions: Gromnakk
e caso tenho negativa a macs também? pelo que li mesmo tendo duas negas independentemente da nota, estou passado, porque apenas se chumba com mais que duas negativas
--- Post atualizado --
Essa informação está certa.

e caso tenho negativa a macs também? pelo que li mesmo tendo duas negas independentemente da nota, estou passado, porque apenas se chumba com mais que duas negativas
--- Post atualizado ---
então mesmo que tenha má nota nos exames e fique com duas negativas baixas a essas disciplinas, estou passado mas terei que fazer as tais disciplinas que estejam em atraso.
--- Post atualizado ---
então mesmo que tenha má nota nos exames e fique com duas negativas baixas a essas disciplinas, estou passado mas terei que fazer as tais disciplinas que estejam em atraso, podendo optar por ir apenas aos exames ou freq
--- Post atualizado ---
Essa informação está certa.
então estou passado, mesmo que tenha negativas mesmo sendo baixas terei apenas que repetir essas duas disciplinas que ficam em atraso?

Se passares no Exame de BG/GD ou de Filosofia e não tiveres mais nenhuma negativa, podes sim. Mas depois tens de fazer as disciplinas por exame externo.

Boa noite, posso transitar para o 12º ano com FQ para trás e negativa a Matemática ( 6 valores)?
Com até 2 negativas transitas. No caso de matemática ficas a fazer essa disciplina no 11º ano, além de que ficas com FQ por fazer.
E Como faço? Exame no 12º?
Frequentas as disciplinas do 12º ano ao mesmo tempo que essa no 11º ano. Alternativamente fazes a disciplina através do respectivo exame.

Com até 2 negativas transitas. No caso de matemática ficas a fazer essa disciplina no 11º ano, além de que ficas com FQ por fazer.

Frequentas as disciplinas do 12º ano ao mesmo tempo que essa no 11º ano. Alternativamente fazes a disciplina através do respectivo exame.
Posso por exemplo não ter português e faço por exame?

Olá bom dia, gostaria de saber se eu passar no exame de biologia e geologia e chumbar no exame de física e química transito para o 12 ano?

Obrigado

Olá pessoal. Estava a procurar resumos na net de filosofia y dei com este site. Já vi que vocês perguntam se têm de estudar tal coisa e alguns respondem isso não entra no exame de este ano. Eu estou a estudar ensino domêstico e tenho que fazer os exames do 10 e 11 ano. Gostaria de ter algumas preferências do que pode saír. Moro em Espanha desde os tres años e é a primeira vez que vou fazer um exames em Portugal. Obrigado