Passo de ano?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, eu estou no 10° ano e tenho uma dúvida que até agora ninguém me a conseguir esclarecer. Então é assim eu estou com 3 negativas neste momento segundo período, 8 português, 8 história, 8 filosofia. E eu queria perguntar se assim com estas notas trânsito para o 11º ano. E se não gostaria que alguém me o que vai acontecer se acabar o 3º periodo com três ou duas negativas. Por favor É muito importante
Olá! Caso continues com as 3 negativas, chumbas o ano. Caso fiques com 2 ou menos, no final da disciplina (11o ou 12o) a tua média nessa disciplina dos 2/3 anos tem que dar 10 valores. Por exemplo, em filosofia no 11o ano tens que ter no mínimo 11 para a média dos 2 anos dar 10.

Matrícula
25 Abril 2019
Boa tarde, eu ando na área de Ciências e Tecnologia e 10°Ano chumbei a Matemática A, e este ano provavelmente so vou ter uma negativa a Fisico Quimica (8) mas como tirei 12 no 10°Ano fico com média de 10 a Fisico Quimica, e como nao vou fazer exame nesta disciplina (só a Biologia/Geologia e Filosofia), não sei se graças a ter Matemática atrasada e agora uma negativa de 8 a FSQ chumbo ou não.

Diogo Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2019
Olá, chumbei a Filosofia no 11º há dois anos e já conclui o 12º o ano passado, no entanto, não consegui ser aprovado no exame externo, portanto, inscrevi-me em Filosofia de 11º, e, na secretaria da minha escola, disseram-me que não precisava de fazer exame, é verdade? Ou preciso de o fazer para concorrer no ensino superior?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Diogo Paulino
Olá, chumbei a Filosofia no 11º há dois anos e já conclui o 12º o ano passado, no entanto, não consegui ser aprovado no exame externo, portanto, inscrevi-me em Filosofia de 11º, e, na secretaria da minha escola, disseram-me que não precisava de fazer exame, é verdade? Ou preciso de o fazer para concorrer no ensino superior?
Fizeste exame como interno às 2 disciplinas bienais?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Passei a Geografia sem exame e Literatura com exame.
Post automatically merged:

Portanto, sim, fiz dois exames bienais como interno, só que um foi Filosofia.
Se optaste por não fazer o exame de Geografia, trocando-o pelo de Filosofia, e depois chumbaste à disciplina, agora para aprovares precisas de ir novamente como interno ao exame, pelo que a informação dada pela escola está errada.

Basthy

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2019
Bom dia ,
Sou do curso de ciencias, estou no 10 ano e tenho
17 a matematica
15-portugues
16-biologia
18-filosofia
17-educacao fisica
15-ingles
14 a FQ mas devo descer esta nota para um 13 o que eu posso fazer tipo exames ou assim no 10 ano para melhorar esta nota?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Basthy
14 a FQ mas devo descer esta nota para um 13 o que eu posso fazer tipo exames ou assim no 10 ano para melhorar esta nota?
Só se repetisses o ano todo como interno. Exames de melhoria só podes fazer no ano de conclusão da disciplina.

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
mas no 11o eu tenho exame de fisico quimica como faria isso?
O exame do 11° ano é obrigatório e também o poderás usar como melhoria de nota, pois a nota que tirares irá influenciar a nota final da disciplina (está aqui a tabela: Tabela)

O exame de melhoria é o exame nacional, mas depois de terminada a disciplina (ou seja, indo a exame como externo), no caso de FQ poderás fazê-lo no 12° ano. Este exame consiste em fazer o exame nacional normal, mas a nota que tiveres no exame irá ser a nota final da disciplina caso tenhas uma nota superior à nota com que terminaste a disciplina.
Por exemplo: se terminares FQ com 14V e no 12° fores a exame e tirares 18V, a nota final da disciplina aumenta para 18V, se tirares menos de 14V não há problemas, a tua nota não é prejudicada (a nota só muda caso tenhas melhor nota). Depois podes usar como prova de ingresso a melhor nota que tiveste no exame (tanto o exame que realizaste no 11°ano como a do 12°ano).

• Like
Reactions: davis

rafael2222

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2019
ola boa tarde, eu ando no 10º ano, e queria saber se eu tiver 6 a matematica A e se for a minha unica negativa se passo de ano, e como vou faze la mais tarde, ou seja se tenho varias opcoes ou apenas uma???
E se tiver essa negativa e 8 a portugues, passo de ano??? e como faco essas disciplinas, ha e estou no curso de ciencias e tecnologias

Mariaaaaaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2019
Boa tarde! Frequento o 11°ano de línguas e humanidades. No 10° ano, obtive 9 valores à disciplina de história e este ano provavelmente também vou ter 9. Reprovo à disciplina? Tenho que fazer desde o 10° ano? Como é que a faço e em quanto tempo?

Obrigada!

Andrew90

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2019
Boa tarde gostaria de perguntar se por exemplo eu no 10° ano tive 10 a f.q e a agr tiro por exemplo 11 ! Se no exame eu tiver nega na primera e segunda fase chuml o ano?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boa tarde gostaria de perguntar se por exemplo eu no 10° ano tive 10 a f.q e a agr tiro por exemplo 11 ! Se no exame eu tiver nega na primera e segunda fase chuml o ano?

Nesta situação só reprovavas à disciplina mas até isso depende do valor dessa "negativa". De acordo com este link: Com que nota fico à disciplina considerando o exame? Vê aqui | Uniarea , como nessa situação irias com 11 a exame (média da nota de 10º e da nota de 11º) poderias tirar, no mínimo, 5,5 no exame passando assim à disciplina com 10, só reprovarias à mesma tirando menos de 5,5.

• Like
Reactions: davis

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Caso reproves à disciplina não fazes desde 0 10º ano. Neste caso ou repetes o 11ºano e tentas tirar positiva à disciplina para ires para o 12º com positiva à disciplina, ou caso não queiras repetir o ano a disciplina será anulada. Neste caso para terminares a disciplina terás, no 12ºano, de ir a exame como os teus colegas, mas irás como externa e não como interna. O que é que isto significa? Terás obrigatoriamente de tirar, no mínimo, 9,5V.
A nota que terás no exame passará a ser a nota final da disciplina, ou seja, se tirares 11 no exame a nota de história passará a ser 11, se tirares 15 no exame a nota de história passará a ser 15.
Se realmente te esforçares e estudares acaba por compensar mais ir como externo do que repetir 1 ano

• Like
Reactions: Mariaaaaaaaa

ellie2001000x

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2019
Estou no 11° ano em Artes visuais, tenho negativa a geometria descritiva e tenho receio de ter negativa também a história das artes, como são ambas disciplinas de exame, se chumbar às duas, chumbo o ano?? Ou passo e fico com essas para fazer no ano seguinte??

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Estou no 11° ano em Artes visuais, tenho negativa a geometria descritiva e tenho receio de ter negativa também a história das artes, como são ambas disciplinas de exame, se chumbar às duas, chumbo o ano?? Ou passo e fico com essas para fazer no ano seguinte??

Ficas com elas por fazer.

• Like
Reactions: ellie2001000x

Mariaaaaaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2019
Caso reproves à disciplina não fazes desde 0 10º ano. Neste caso ou repetes o 11ºano e tentas tirar positiva à disciplina para ires para o 12º com positiva à disciplina, ou caso não queiras repetir o ano a disciplina será anulada. Neste caso para terminares a disciplina terás, no 12ºano, de ir a exame como os teus colegas, mas irás como externa e não como interna. O que é que isto significa? Terás obrigatoriamente de tirar, no mínimo, 9,5V.
A nota que terás no exame passará a ser a nota final da disciplina, ou seja, se tirares 11 no exame a nota de história passará a ser 11, se tirares 15 no exame a nota de história passará a ser 15.
Se realmente te esforçares e estudares acaba por compensar mais ir como externo do que repetir 1 ano
Ou seja, posso continuar a frequentar a disciplina de história A no 12° ano (a partir de setembro) e depois fazer o exame?

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Ou seja, posso continuar a frequentar a disciplina de história A no 12° ano (a partir de setembro) e depois fazer o exame?
Se tirares negativa este ano e ficares com a disciplina anulada?
Sim, poderás, mas como deixas de estar inscrita à disciplina terás de pedir autorização para assistir às aulas. Aconselho-te a ir à secretaria da tua escola e falares sobre isso, assim eles explicam-te melhor (apesar de muitas vezes na secretaria saberem menos).
Eu por exemplo chumbei a inglês no 10°ano e no 11° continuei a ir assistir às aulas. Não tinha de fazer testes nenhuns, mas no final do 11° tive de ir a exame. No meu caso não pedi autorização à diretora, simplesmente fui falar com a professora e perguntei-lhe se ela me deixava assistir às aulas

• Like
Reactions: Mariaaaaaaaa