Passo de ano?

barbarab

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Boa Tarde. Sou aluna de Línguas e Humanidades e fiz a primeira fase de Filosofia e MACS este ano e não correu como esperava. Queria saber se posso passar para o 12º ano com as duas disciplinas por fazer e fazer para o ano exame como externa para o ano. Este ano estou como externa a filosofia e interna a MACS

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @barbarab,
Boa Tarde. Sou aluna de Línguas e Humanidades e fiz a primeira fase de Filosofia e MACS este ano e não correu como esperava. Queria saber se posso passar para o 12º ano com as duas disciplinas por fazer e fazer para o ano exame como externa para o ano. Este ano estou como externa a filosofia e interna a MACS
Se só chumbares a essas duas disciplinas, e não tiveres mais nenhuma negativa, sim, podes.

ellie2001000x

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2019
Fiz exame de história das artes e vou fazer de geometria, se tiver negativa nos dois exames chumbo o ano? Ou passo se tiver pelo menos um deles com 9?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Lukas vv

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Bom dia , eu no 10 ano tive 10 a fq e a bg .agora nos exames nao sei se vou conseguir ter 8.5 .ja me disseram que se nao tirar isso chumbo mas em contrapartida tambem ja me informam que (como nao tenho negativa alguma )passo e fico com a disciplina por fazer . O que isso significa?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Bom dia , eu no 10 ano tive 10 a fq e a bg .agora nos exames nao sei se vou conseguir ter 8.5 .ja me disseram que se nao tirar isso chumbo mas em contrapartida tambem ja me informam que (como nao tenho negativa alguma )passo e fico com a disciplina por fazer . O que isso significa?
Se só ficares com fq e bg negativa, passas de ano na mesma. No secundário és obrigado a concluir todas as disciplinas, o que significa que com 2 negativas tu não chumbas, mas tens que as concluir na mesma, fazendo o exame nacional. Ou vais a 2a fase, ou no ano seguinte fazes comp externo sendo que a nota do exame fica a tua nota final.

Lukas vv

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Se só ficares com fq e bg negativa, passas de ano na mesma. No secundário és obrigado a concluir todas as disciplinas, o que significa que com 2 negativas tu não chumbas, mas tens que as concluir na mesma, fazendo o exame nacional. Ou vais a 2a fase, ou no ano seguinte fazes comp externo sendo que a nota do exame fica a tua nota final.
Se eu fizer como externo e tiver negativa outra vez que acontece ( so preciso do exame de mat para a faculade)

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Se eu fizer como externo e tiver negativa outra vez que acontece ( so preciso do exame de mat para a faculade)
Continuas com a disciplina por fazer e tens que voltar a repetir exames até teres positiva. Também recomendo que te informes sobre o ensino recorrente ou ps cursos EFA, onde fazes a disciplina por módulos, o que facilita que faças a disciplina mas a média de candidatura fica com um cálculo diferente.

rbtavares

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Boa noite,

Estou no 10° ano em ciências e tecnologia e estou com 2 negas, com 7 a matemática e 9 a físico química, e queria saber o q devo fazer, já que perguntei a várias pessoa e ninguém me soube responder concretamente, se devo repetir o 10° para fazer melhoria ou ingresso para 11°?

Desde já agradeço a vossa atenção,

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,

Estou no 10° ano em ciências e tecnologia e estou com 2 negas, com 7 a matemática e 9 a físico química, e queria saber o q devo fazer, já que perguntei a várias pessoa e ninguém me soube responder concretamente, se devo repetir o 10° para fazer melhoria ou ingresso para 11°?

Desde já agradeço a vossa atenção,
Com essas notas, vais transitar para o 11º ano, ficando com matemática de 10º ano por fazer. Para repetires o 10 ano, terias de fazer um requerimento para ficares retida e repetires o 10º ano todo, como fosse pela 1ª vez.

Última edição:
  • Like
Reactions: rbtavares

xjoanax

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2019
Eu tive negativa de 9 aos dois exames que fiz, na pauta não tive mais nenhuma negativa, até acabei com positiva ás duas disciplinas mas correram mal e tive o azar de reprovar nos exames. Sabes me dizer se reprovo o ano caso não vá à 2fase? Há a possibilidade de deixar as disciplinas por fazer no 11 e passo na mesma para o 12? Obrigada.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Eu tive negativa de 9 aos dois exames que fiz, na pauta não tive mais nenhuma negativa, até acabei com positiva ás duas disciplinas mas correram mal e tive o azar de reprovar nos exames. Sabes me dizer se reprovo o ano caso não vá à 2fase? Há a possibilidade de deixar as disciplinas por fazer no 11 e passo na mesma para o 12? Obrigada.
Se acabas com positiva as disciplinas, não chumbaste a nenhuma disciplina, claro que passas de ano. Só tens que repetir os exames se te interessarem como Prova de Ingresso quando concorreres ao ensino superior.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa Tarde.

Na 1fase reprovei a Fq e anulei Matemática (no fim deste ano letivo)

Como fica a minha situação?
Transitas para o 12° ano, ficando com FQ por concluir e Matemática (que só podes concluir no 12°). Ainda podes ir a 2a fase para concluires FQ ainda este ano.

Frederico Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2019
Olá, eu ando no curso de ciências e tecnologia e a minha dúvida é a seguinte, no 10 ano tive 11 a matemática e 10 a físico química, este ano (11) tive 9 a matemática e 9 a físico química mas devido ao exame de físico química acabei com uma nota de 8 valores, passo para o 12 ano ou chumbo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Frederico Pereira
Olá, eu ando no curso de ciências e tecnologia e a minha dúvida é a seguinte, no 10 ano tive 11 a matemática e 10 a físico química, este ano (11) tive 9 a matemática e 9 a físico química mas devido ao exame de físico química acabei com uma nota de 8 valores, passo para o 12 ano ou chumbo?
Só com essas 2 negativas transitas, mas ficas com FQ em atraso.

Andre2700

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2019
Boa noite

Olá a todos, frequento o 11º ano do curso de ciências e tecnologias(com geometria descritiva) e tenho uma dúvida bastante urgente relativamente a passar de ano ou não, tenho neste momento (contando com as notas do 10º ano e já feita a média) nenhuma nega, mas no 11º 3º periodo acabei com duas negas 9 a ingles e 9 a matematica ( ao contar com a media do 10 e 11 tenho positiva nas duas) mas estou anulado a fq no qual ja tive exame e acabei com 6 :(, se eu tiver nega na segunda fase chumbo ou posso fazer a disciplina para o ano transitando para o 12º ???
HELP URGENTE!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Andre2700
Olá a todos, frequento o 11º ano do curso de ciências e tecnologias(com geometria descritiva) e tenho uma dúvida bastante urgente relativamente a passar de ano ou não, tenho neste momento (contando com as notas do 10º ano e já feita a média) nenhuma nega, mas no 11º 3º periodo acabei com duas negas 9 a ingles e 9 a matematica ( ao contar com a media do 10 e 11 tenho positiva nas duas) mas estou anulado a fq no qual ja tive exame e acabei com 6 :(, se eu tiver nega na segunda fase chumbo ou posso fazer a disciplina para o ano transitando para o 12º ???
Se a inglês tinhas positiva do 10º ano, e concluíste a disciplina, essa não conta como negativa. Pelo que com a negativa de matemática e FQ transitas, ficando com FQ em atraso.

Franciscolima29

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2019
boa tarde , eu estou no 11 ano , e tou cm todas as disciplinas com positiva menos a fisica e quimica em que tenho 10 e preciso de ter 8,5 no exame para passar a disciplina , seu nao conseguir passo a mesma para o 12 ano com a disciplina em atraso ? sou aluno de fisica e quimica e geometria descritiva , obrigado

Beatriz Tx

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
boa tarde , eu estou no 11 ano , e tou cm todas as disciplinas com positiva menos a fisica e quimica em que tenho 10 e preciso de ter 8,5 no exame para passar a disciplina , seu nao conseguir passo a mesma para o 12 ano com a disciplina em atraso ? sou aluno de fisica e quimica e geometria descritiva , obrigado
Sim