Passo de ano?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
boa tarde , eu estou no 11 ano , e tou cm todas as disciplinas com positiva menos a fisica e quimica em que tenho 10 e preciso de ter 8,5 no exame para passar a disciplina , seu nao conseguir passo a mesma para o 12 ano com a disciplina em atraso ? sou aluno de fisica e quimica e geometria descritiva , obrigado
Sim passas, mas se não tiveres FQA concluída não podes escolher nem Física nem Química como opções de 12º

• Like
Reactions: Beatriz Tx

Dianinhadiana

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2018
Olá a todos eu tenho uma dúvida eu passei agora para o 11º ano em ciências e tecnologias e estou com um 8 a FQ, tenho de ter 11 para poder passar á disciplina? caso ao tenha positiva á disciplina não passo de ano ? visto que para o ao vou fazer exame de biologia e de filosofia o que aconteceria caso eu não conseguisse a nota necessária para fazer média.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá a todos eu tenho uma dúvida eu passei agora para o 11º ano em ciências e tecnologias e estou com um 8 a FQ, tenho de ter 11 para poder passar á disciplina? caso ao tenha positiva á disciplina não passo de ano ? visto que para o ao vou fazer exame de biologia e de filosofia o que aconteceria caso eu não conseguisse a nota necessária para fazer média.
Caso não conseguisses nota necessária poderias ir a exame como externo e tentar tirar 9,5 para completar a disciplina e/ou, no 12º ano, fazeres FQ de 11º como interno e tentares ter esse 11 não precisando assim de ir a exame a essa disciplina.

Diogo Guimarães

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2019
Eu ando no 11º ano no curso de ciencias e estou com uma dúvida me relação se passo de ano ou não e queria que alguem me conseguisse explicar pfv..
Eu acabei o 11º ano com todas as disciplinas com nota acima de 10 valores menos a Geometria descritiva que tirei 8.
Foi a exame de fisico quimica com 10 e foi como autoproposto a gda pois tirei 9 de media nos dois anos...
A minha dúvida é se eu tirar negativa a fisico quimica na 1ª e 2ª fase e tirar negativa também a geometria nas duas fases o que acontece???

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Diogo Guimarães
Eu ando no 11º ano no curso de ciencias e estou com uma dúvida me relação se passo de ano ou não e queria que alguem me conseguisse explicar pfv..
Eu acabei o 11º ano com todas as disciplinas com nota acima de 10 valores menos a Geometria descritiva que tirei 8.
Foi a exame de fisico quimica com 10 e foi como autoproposto a gda pois tirei 9 de media nos dois anos...
A minha dúvida é se eu tirar negativa a fisico quimica na 1ª e 2ª fase e tirar negativa também a geometria nas duas fases o que acontece???
Só com essas 2 negativas transitas para o 12º ano, ficando com essas 2 disciplinas por fazer.

joao555pttuga

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
caso eu nao tire a nota necessaria para passar a disciplina de filosofia na 2 fase posso me increver no ano seguinte
passo para o 12? mesmo que a minha nota seje nega (so tenho esta nega)

• Like
Reactions: Ana Noronha

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
caso eu nao tire a nota necessaria para passar a disciplina de filosofia na 2 fase posso me increver no ano seguinte
passo para o 12? mesmo que a minha nota seje nega (so tenho esta nega)
Como é a única negativa, passas para o 12º, mas ficas com a disciplina por fazer.

joao555pttuga

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
passo mesmo que eu falhe na 2 fase?
eu fui a exame na 1 fase com 12 a disciplina mas depois tive 3 no exame e baixei para 9 fui hoje a segunda fase e vamos supor quer tiro 3 outra vez fico com o 9 passo ?

Jessica P. M.

Membro Dux
Matrícula
4 Janeiro 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESEC
passo mesmo que eu falhe na 2 fase?
eu fui a exame na 1 fase com 12 a disciplina mas depois tive 3 no exame e baixei para 9 fui hoje a segunda fase e vamos supor quer tiro 3 outra vez fico com o 9 passo ?
Tal como a Ana Noronha já disse passas de ano. Porém terás de a fazer no 12.º (ou posteriormente) senão não concluis o secundário.

Master_4

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Estou no 11° vou reprovar a matematica e a fisica e quimica tirando nos dois anos negativa. Passo na mesma para o 12° ficando com fq atrasada e matematica para fazer por exame como autoproposto ??

tif

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Boa tarde eu no 10 ano tive nega a macs então no 11 ano eu eliminei e troquei por geografia mas fui para o exame como externa e tinha que tirar 9,5 o que provavelmente não vai acontecer a minha questão é eu fui para os exames com nega a história A e tive nega no exame de geografia e alemão eu passo de ano para o 12 ano ou fico retida ? eu não sei bem se macs em troca de geografia é tipo uma disciplina atrasada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @tif
Boa tarde eu no 10 ano tive nega a macs então no 11 ano eu eliminei e troquei por geografia mas fui para o exame como externa e tinha que tirar 9,5 o que provavelmente não vai acontecer a minha questão é eu fui para os exames com nega a história A e tive nega no exame de geografia e alemão eu passo de ano para o 12 ano ou fico retida ? eu não sei bem se macs em troca de geografia é tipo uma disciplina atrasada
Honestamente perdi-me aí pelo meio, mas se tens 3 negativas ou disciplinas em atraso ficas retida.

stormylilac

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2018
Gostaria de esclarecer uma dúvida:
Se eu tiver média negativa em 3 disciplinas, eu transito para o 12º ano? Ou só com 2 negativas consigo transitar?

Don PABLO

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2019
Tenho um colega que tem uma duvida que precisa de ser esclarecida urgente.

Ele acabou o 11 ano em ciencias mas nao transitou porque teve 3 negativas.
Ele pergunta-se se passar para o ensino recorrente, passa para o 12 ano também em ciencias ? E sera que faz os mesmos exames que aqueles do ensino diurno? E mesmo no ensino recorrente pode candidatar -se para a universidade?

Desde ja obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Don PABLO
Ele acabou o 11 ano em ciencias mas nao transitou porque teve 3 negativas.
Ele pergunta-se se passar para o ensino recorrente, passa para o 12 ano também em ciencias ? E sera que faz os mesmos exames que aqueles do ensino diurno? E mesmo no ensino recorrente pode candidatar -se para a universidade?
O conceito de transitar no recorrente é diferente, porque não fazes as disciplinas um ano de cada vez, mas sim os módulos correspondentes aos anos em falta. Ele teria de fazer esses módulos em falta e só teria de fazer os exames nacionais (os mesmos do diurno) para efeitos de acesso, não contariam para a conclusão das disciplinas.

Don PABLO

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2019
Mas se ele aderir ao ensino recorrente correspondara a conclusao dos 12 anos de estudo? Ou seja,sera reconhecido por qualquer instituicao como ele acabou 12 classes e tem o secundario concluido.

Obrigado pela resposta anterior
Mensagem fundida automaticamente:

Mas se ele aderir ao ensino recorrente correspondara a conclusao dos 12 anos de estudo? Ou seja,sera reconhecido por qualquer instituicao como ele acabou 12 classes e tem o secundario concluido.

Obrigado pela resposta anterior

Última edição: