Passo de ano?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá, tenho uma dúvida, no 10ano tive 12 a filosofia e este ano tive 6 e como não tinha nota para ir a exame fui como externa, mas tbm não consegui passar pois tirei 8. Reprovo ou passo ficando com a disciplina por fazer? (Ps: esta é a única disciplina a que tirei negativa)
Passas e ficas com a disciplina por fazer.

VETTYVETTY

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Eu não se devia de fazer esta pergunta aqui, mas prontos, eu tive negativa a português no 10° ano e no 11°ano, esta é a única disciplina em atraso que tenho, faço planos de ir estudar para fora, e não preciso de provas de ingresso apenas de acabar o secundário, é posssivel acabar português no ensino recorrente em um ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @VETTYVETTY
Eu não se devia de fazer esta pergunta aqui, mas prontos, eu tive negativa a português no 10° ano e no 11°ano, esta é a única disciplina em atraso que tenho, faço planos de ir estudar para fora, e não preciso de provas de ingresso apenas de acabar o secundário, é posssivel acabar português no ensino recorrente em um ano?
Sim.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Ahhhh, então fui mal informado, porque tinha-me dito que não era possivel fazer os 3 anos por módulos em 1 ano
Eu não conheço o sistema do ensino recorrente, mas pelo que li isso tem a ver contigo mesmo, se conseguires fazer os módulos todos deves poder fazer em 1 ano, se é muito difícil fazer em 1 ano ou não, não sei.

Osafam

Membro Caloiro
Matrícula
30 Novembro 2019
Olá, tenho uma dúvida que gostava que me fosse esclarecida, estou neste momento no curso de línguas e humanidades no 11°ano, o ano passado passei com apenas um 9 a filosofia, este ano estou a ter dificuldades na disciplina outra vez e receio não conseguir levantar a nota, caso tenha um 9 ou uma média inferior a filosofia este ano letivo, passo para o ano seguinte?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá, tenho uma dúvida que gostava que me fosse esclarecida, estou neste momento no curso de línguas e humanidades no 11°ano, o ano passado passei com apenas um 9 a filosofia, este ano estou a ter dificuldades na disciplina outra vez e receio não conseguir levantar a nota, caso tenha um 9 ou uma média inferior a filosofia este ano letivo, passo para o ano seguinte?
Passar passas mas ficas com Filosofia por fazer se não tirares 10 este ano.

anaaraquel9

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Boa noite. Estou no 11° ano e terminei o 10° ano com uma média de 9 a MACS.
Passa passar o ano a MACS eu necessito de acabar com um 11. A minha questão é: eu preciso de acabar o 1° período com 11 ou terminar o 11° ano com média de 11 na disciplina?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boa noite. Estou no 11° ano e terminei o 10° ano com uma média de 9 a MACS.
Passa passar o ano a MACS eu necessito de acabar com um 11. A minha questão é: eu preciso de acabar o 1° período com 11 ou terminar o 11° ano com média de 11 na disciplina?
Terminar com 11 para ficares com 10 na disciplina se não fizeres exame, ou para ires com 10 a exame.

cerisette diaz

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2017
olá a todos
Alguém pode esclarecer as minhas dúvidas :no 10 acabei com 9 a português e 9 e transitei com essas duas negativas. Este ano no 11 não só continuo com as mesmas negativas mas também tenho negativa a matemática. Será que poderei transitar para o 12 ano com essas negas ? Ou Terei de fazer exame à frequência ?
se eu fizer um exame de francês para substituir o ingles e tirar positiva fico só com 2 negas e então posso transitar certo ?
Outra pergunta : posso substituir a filosofia por matemática macs ?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
olá a todos
Alguém pode esclarecer as minhas dúvidas :no 10 acabei com 9 a português e 9 e transitei com essas duas negativas. Este ano no 11 não só continuo com as mesmas negativas mas também tenho negativa a matemática. Será que poderei transitar para o 12 ano com essas negas ? Ou Terei de fazer exame à frequência ?
se eu fizer um exame de francês para substituir o ingles e tirar positiva fico só com 2 negas e então posso transitar certo ?
Outra pergunta : posso substituir a filosofia por matemática macs ?
Não podes transitar com 3 negativas, ficas retida no 11º ano. Podes é fazer melhoria às outras disciplinas durante esse ano.
Com 2 negativas podes, mas às disciplinas que tiveres negativa nos 2 anos, não passas.
Agora relativamente às substituições, se não tens atualmente Francês, podes trocar Inglês por Francês.
Em relação a Filosofia com MACS, deves estar a falar do exame, certo?Podes.

cerisette diaz

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2017
Não podes transitar com 3 negativas, ficas retida no 11º ano. Podes é fazer melhoria às outras disciplinas durante esse ano.
Com 2 negativas podes, mas às disciplinas que tiveres negativa nos 2 anos, não passas.
Agora relativamente às substituições, se não tens atualmente Francês, podes trocar Inglês por Francês.
Em relação a Filosofia com MACS, deves estar a falar do exame, certo?Podes.
Obrigada pelo esclarecimento

• Like
Reactions: Edgar H
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
marina c regressar ao fim de 18 anos!!! o 1º passo já está dado! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Passo de ano? (Ensino Básico) Ensino Básico 67
123test Passo à disciplina? Ensino Secundário 28
vera costa RESUMOS PASSO A PASSO BIOLOGIA GEOLOGIA Arquivo 1
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 7
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 34
B Português 11°ano - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
R Teste Leya (ASA) 11ºano Biologia/Geologia Ensino Secundário 2
T Manuais 12º Ano Biologia Ensino Secundário 1
Gabriela Borges Extensive Reading Link Up To You 10 ano Ensino Secundário 2
G ESEP Ano letivo 2020/2021 Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
M Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Bárbara Peixoto Repetir Exames 2 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Média 10º Ano Ensino Secundário 9
L 11º ano de Linguas e Humanidades - 2020/2021 Ensino Secundário 5
Pontinho Livro Novo Espaço 8º Ano Ensino Básico 0
Alex Erson Bolsa para semestre/ano extra Bolsas e Residências 2
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
L Livro de História A - 10 ano história em perspectiva Ensino Secundário 0
Matheus Giandalia Dossiê do professor Entre leituras - português 12 ano Ensino Secundário 0
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
maryrossa viagens na história do 9º ano e 7º ano Ensino Básico 0
 Preparação para o Exame Final Nacional 2020 - Macs- 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
 Macs 10º ano - manual porto editora "máximo 10" Ensino Secundário 6
L BRIDGES 10º ANO livro de aluno alguém tem? Ensino Secundário 0
A Recursos 4º ano Ensino Básico 0
Margarida Frutuoso Soluções do C. de atividades de história 11º ano Ensino Secundário 7
9 Repetir o ano no mesmo curso Ensino Secundário 1
M 11° ano Ensino Secundário 1
F Recursos do Professor (com soluções) Português - 9° Ano - Conto Contigo 9 (Porto Editora) Ensino Básico 0
G Mudar de área no final do 10º ano Ensino Secundário 7
E Passe do metro com mais de 23 anos Bolsas e Residências 4
mcmargarida Soluçoes Geografia A 10ºAno Ensino Secundário 0
A Soluções do manual Descobrir Portugal Geografia A 11ºano Porto Editora Ensino Secundário 2
lulucarolreis Materiais do professor 10° ano Ensino Secundário 14
C Soluções Texto Editora Economia A 11ºano Ensino Secundário 1
J Área de Integração - Ano 3 - Módulo 5 (Manual do Professor) Ensino Secundário 0
CarluxaSofia Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Manuais Ciências 8.º Ano / Materiais sobre ecossistemas Ensino Básico 0
Mgpnp Manuais BG e FQ 10 e 11 ano em PDF ou digitalizados Ensino Secundário 1
cecilia.pintoo Amor, que o gesto humano n' alma escreve - Luís de Camões Ensino Secundário 0
D Recursos de professor Português - 9º Ano - Entre Palavras 9 (Leya) Ensino Básico 0
S Fazer exame de inglês no 12° ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Ensino Secundário 5
F Material Espanhol 7 ano Ensino Básico 1
I Upgrade 11 ano grammar plus Ensino Secundário 1
B Disciplina em atraso do 12º Ano em 2008 Ensino Secundário 1