Passo de ano?

Ângela0104

Membro
Matrícula
10 Novembro 2019
Boa tarde, eu estou a frequentar o curso de humanidades e tenho média de 13 a macs.
Se eu tirar nota inferior no exame, e a minha média der 9.5 eu passo de ano?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde, eu estou a frequentar o curso de humanidades e tenho média de 13 a macs.
Se eu tirar nota inferior no exame, e a minha média der 9.5 eu passo de ano?
Passas. Só chumbas de ano se chumbares a três bienais ou a duas trienais, ou a uma trienal e a uma bienal. 9,5 é 10, ficas com a disciplina concluída. Para saberes com que notas ficas consoante os exames, aconselho: Com que nota fico à disciplina considerando o exame? Vê aqui | Uniarea

Marcello Martins

Membro Caloiro
Matrícula
2 Fevereiro 2020
Boas,
Eu estou no 11°ano em línguas e humanidades. Com esta história do covd-19 as notas do 2°período já saíram e eu tive 3 negas, três 9s a geografia inglês e filosofia. No ano passado no 10°ano tive 12 a geografia, 10 a ambas inglês e filosofia. Se o ano terminar com as notas do 2°período trânsito para o 12 ou não. E outra coisa no 10°ano tive 8 a PT mas este ano tou com 10 por isso não tem influência nenhuma com as 3 negas que tive.
Espero que tirem esta dúvida e obrigado.

Ps: inscrevi me nos exames de geografia e espanhol.

Marcello Martins

Membro Caloiro
Matrícula
2 Fevereiro 2020
Boas desde já agradeço a resposta.
Mas eu tive 3 negativas este período 9 a geografia, 9 a filosofia e 9 a inglês. Como eu tive 10 no 10°ano a ingles e a filosofia elas não ficam feitas?

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas desde já agradeço a resposta.
Mas eu tive 3 negativas este período 9 a geografia, 9 a filosofia e 9 a inglês. Como eu tive 10 no 10°ano a ingles e a filosofia elas não ficam feitas?
Sim, exato. Esquece lá o que eu disse. Ficas com todas feitas. Esqueci-me que as notas sofrem a média entre os dois anos.
Eu apaguei o erro, para não confundir. Desculpa 😅 .

• Like
Reactions: Marcello Martins

gui.acs03

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2020
Eu sou aluno do 11ºano de ciencias, e tive 8 a matematica no 10º e 10 no 11º, poderei me inscrever no exame como externo ou autoproposto? Se sim, digamos que obtenho uma classificação de 14, como ficam as minhas notas a mat? Pois pelo que li, iria ficar 14-14-14(14 no 10º, 14 no 11º e 14 no 12º) e 14 no exame,é assim?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu sou aluno do 11ºano de ciencias, e tive 8 a matematica no 10º e 10 no 11º, poderei me inscrever no exame como externo ou autoproposto? Se sim, digamos que obtenho uma classificação de 14, como ficam as minhas notas a mat? Pois pelo que li, iria ficar 14-14-14(14 no 10º, 14 no 11º e 14 no 12º) e 14 no exame,é assim?
Podes, mas com essas notas passas para o 12ºano da disciplina. Terias de anular, ou a nota do 12ºano, teria de ser abaixo de 11.
Como autoproposto, a nota do exame fica a nota CFD, tal como tu disseste.

gui.acs03

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2020
Podes, mas com essas notas passas para o 12ºano da disciplina. Terias de anular, ou a nota do 12ºano, teria de ser abaixo de 11.
Como autoproposto, a nota do exame fica a nota CFD, tal como tu disseste.
Não é necessário ter a soma de 19? Ou isso é apenas em disciplinas de 2 anos?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não é necessário ter a soma de 19? Ou isso é apenas em disciplinas de 2 anos?
Para as disciplinas trienais, só não podes ter negativa dois anos seguidos e ter nota inferior a 8 valores em cada ano.

anónimo 3

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2020
boa tarde,
tenho um problema e esperava que me pudessem ajudar
No 10 ano tive positiva a português e negativa a matemática.Agora no 11, tanto no primeiro como no segundo período tive negativa a português e a matemática.
Sendo que estamos de quarentena e ninguém sabe se vai ou não haver 3 período e está em cima da mesa a hipótese de as notas do segundo período serem as notas finais, queria saber se transito ou não de ano.
Agradecia que me respondessem o mais rápido possível.
Obrigada :)

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
boa tarde,
tenho um problema e esperava que me pudessem ajudar
No 10 ano tive positiva a português e negativa a matemática.Agora no 11, tanto no primeiro como no segundo período tive negativa a português e a matemática.
Sendo que estamos de quarentena e ninguém sabe se vai ou não haver 3 período e está em cima da mesa a hipótese de as notas do segundo período serem as notas finais, queria saber se transito ou não de ano.
Agradecia que me respondessem o mais rápido possível.
Obrigada :)
Olá! Se ficares com essas duas disciplinas com negativa, reprovas o ano, sim. Porém, tenta manter-te calm@ até sabermos as decisões que o governo vai tomar nos próximos dias. Boa sorte!

anónimo 3

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2020
[/QUOTE]
queria ainda saber se a média da nota final de português também se faz com a média do 10 ano, ou seja, se a nota final é a média do 10 +11 ou se conta só a média do 11

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
queria ainda saber se a média da nota final de português também se faz com a média do 10 ano, ou seja, se a nota final é a média do 10 +11 ou se conta só a média do 11
[/QUOTE]
Não, as notas do 11º são independentes do 10º ano.

Maria Lin

Membro
Matrícula
31 Março 2020
Não te preocupes, se os exames nacionais contuarem podes aumentar a media e fazer as disciplicas por exame.

anónimo 3

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2020
Tens este quadro para ajudar a ver a tua situação em concreto: Condições de Transição e Retenção
Não estou a perceber muito bem o quadro por isso não sei se o que estou a dizer está bem ou mal mas basicamente , se , neste caso numa disciplina trianual, tive 10 no 10 ano e 8/9 no 11 transito se só tiver 2 negativas e não mais certo? O problema é que eu tenho, neste momento, duas negativas e estas são a matemática e a português por isso não sei mesmo o que fazer

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
transito se só tiver 2 negativas e não mais certo?
Certo, sendo que precisas tirar 11 no mínimo no 12º ano para poder fazer o exame como interno. Eu provavelmente estava a confundir com o 9º ano, onde de facto não podes chumbar a português e matemática. Pelo que andei a ler, transitas sim, desde que sejam essas as únicas negativas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
F Passo de ano? (Ensino Básico) Ensino Básico 68
marina c regressar ao fim de 18 anos!!! o 1º passo já está dado! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
123test Passo à disciplina? Ensino Secundário 28
vera costa RESUMOS PASSO A PASSO BIOLOGIA GEOLOGIA Arquivo 1
D 11 ano Ensino Secundário 1
P Para pedir mudança de par curso/instituição tenho que ter uma ficha ENES do ano de 2020 ou posso usar a de 2019 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
T Transitar do 10 para o 11º Ano Ensino Secundário 4
carol_felicio Repetir exames de 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
F Média do 10°Ano Ensino Secundário 6
G Exame de inglês e deixar de às aulas no 11º ano Ensino Secundário 1
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 2
Yuut Candidatura Ano letivo 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Biologia 11°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 4
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 12
C Alguém me pode dizer se memorial do convento sai no exame deste ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Exame de BG com a estrutura deste ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Correia24 Matemática B 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
João Santos Silva Maria Media baixa 10°ano Ensino Secundário 2
Ângela A. Matrícula para o 12º ano Ensino Secundário 2
T Livro de matematica Novo Espaço 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J 11 ano Ensino Secundário 7
M Escola no Porto com MACS e ALEMÃO 11°ano Ensino Secundário 1
M Exames 11º e 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Repetir o ano Ensino Secundário 1
M Módulo por fazer, transito de ano? Ensino Secundário 0
T "Ano da Morte de Ricardo Reis" ou "Memorial do Convento" Ensino Secundário 2
Mitram05 Soluções Manual de Filosofia 10º ano ( Ser no Mundo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Mitram05 Soluções do manual de história b 10º ano (tempos de mudança) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Pedido de recursos do 10º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Exames 11º e 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
S Soluções do manual de economia A 10 ano- Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Biologia 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Aprovação para o 12 ano Ensino Secundário 3
jjasferreira É necessário repetir um exame de 11º ano para obter positiva, se não for Prova de Ingresso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Ano zero & Ensino recorrente Ensino Superior 1
O Disciplinas para subir as notas no 12º ano Ensino Secundário 5
Carlos_Costa Esperar 1 ano antes de entrar no ensino superior. Ensino Superior 2
cjrodrigues Alguém pode arranjar as soluções do livro de Filosofia "Novos Contextos 10º ano" da Porto Editora? URGENTE Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Pedido de livros de resumos 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
O teste global de biologia 10 ano(biogeo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Educação Física 12°ano Ensino Secundário 0
A Vou para o 10° ano e agora? Ensino Secundário 3
Vicente Read Teste Global 1º Período Biologia e Geologia 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
mariiahh Dúvida na escolha de disciplina 12°ano Ensino Secundário 3
R Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas? Ensino Secundário 1
E Exames deste ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Manuais de Matemática A 11 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0