Passo de ano?

Ariana, estive a pesquisar melhor e realmente não é isso que dizes. Na Portaria n.º 243/2012 de 10 de agosto, no artigo 18°, o número 2 é referido que "para efeitos do disposto no número anterior, a classificação de frequência no ano terminal das disciplinas plurianuais não pode ser inferior a 8 valores."
Ver anexo 11248

Contudo, obrigado na mesma.
Tens toda a razão, Gonçalo, estava a esquecer-me dos anos terminais! Desculpa o lapso.

• Like
Reactions: Mr. Gomes
Boa noite, eu frequento o 12 ano no curso de ciências e tecnologias e tenho uma dúvida no que toca às condições de conclusão da disciplina de matemática A.
Eu terminei o 10 ano com 12, o 11 ano com 9 e irei terminar o 12 com 9, e já que com as novas medidas anunciadas não irei fazer o exame, então eu fico com a disciplina feita porque a média dos 3 anos é 10 independentemente das negativas OU não posso ter dois anos seguidos com negativa e assim irei ter que fazer melhoria da disciplina?
Obrigada a quem conseguir ajudar.
Terás que ter pelo menos 10 valores no 12° para concluires a disciplina.

Creio que estás a confundir o progredir com o concluir (aprovação).
Então a regra de de não poder ter negativa em dois anos consecutivos só se aplica nos anos 10° e 11°? (Para efeitos de progressão)

Então a regra de de não poder ter negativa em dois anos consecutivos só se aplica nos anos 10° e 11°? (Para efeitos de progressão)
Sim, tu no 12º ano já não vais progredir (para o ano seguinte) na disciplina.

• Like
Reactions: Ariana_
Eu estou em ciencia e tecnologia e acabei o 10 e 11 ano com 8 a matemática posso passar para o 12 e fazer a disciplina de matemática?
Não, não podes ter negativa nos dois anos. Com essa nota no 11ºano, ficarás com matemática A de 11ºano por fazer, mas transitarás para o 12ºano nas restantes.

Eu estou com uma dúvida, eu estou no 11 ano e agora com o Corona virus eu tenho a opção de fazer os exames mas eu não pretendo fazer curso superior então o tópico é:
Eu tive no 10 ano: 8 a biologia e 10 a Fq
E agora no 11 ano eu vou ter um 9 a biologia e em física química mas eu queria saber é, eu chumbo o ano/disciplinas ou passo?
E eu realmente preciso fazer os exames?

Eu estou com uma dúvida, eu estou no 11 ano e agora com o Corona virus eu tenho a opção de fazer os exames mas eu não pretendo fazer curso superior então o tópico é:
Eu tive no 10 ano: 8 a biologia e 10 a Fq
E agora no 11 ano eu vou ter um 9 a biologia e em física química mas eu queria saber é, eu chumbo o ano/disciplinas ou passo?
E eu realmente preciso fazer os exames?
Passas a FQ A e reprovas a Bio/Geo. Podes passar para o 12ºano, se não tiveres mais nenhuma negativa.
Se não quiseres ficar com a disciplina para trás, terias de fazer o exame como autoproposta.

Passas a FQ A e reprovas a Bio/Geo. Podes passar para o 12ºano, se não tiveres mais nenhuma negativa.
Se não quiseres ficar com a disciplina para trás, terias de fazer o exame como autoproposta.
Então eu a inglês também está na mesma situação que fq e a matemática anulada
Eu posso reprovar este ano ou passo na mesma?
Posso ir ao exame com a minha média de biologia?

Eu estou no 11 ano e agora com esta situação do corona, nós podemos escolher os exames que precisamos mas eu não preciso de nenhum já que não pretendo fazer o ensino superior.

É o seguinte, no 10 ano: tive 10 a inglês, 10 a física química e 8 a biologia e agora no 11 ano: tive/vou ter 9 a Fq e inglês (quem sabe eu consiga ter 10 a inglês) e 9 a biologia, eu estou considerada passada este ano?

Eu estou no 11 ano e agora com esta situação do corona, nós podemos escolher os exames que precisamos mas eu não preciso de nenhum já que não pretendo fazer o ensino superior.

É o seguinte, no 10 ano: tive 10 a inglês, 10 a física química e 8 a biologia e agora no 11 ano: tive/vou ter 9 a Fq e inglês (quem sabe eu consiga ter 10 a inglês) e 9 a biologia, eu estou considerada passada este ano?

Sim, ficas é reprovada a BG, podias tentar fazer o exame para passar.

Então eu a inglês também está na mesma situação que fq e a matemática anulada
Eu posso reprovar este ano ou passo na mesma?
Posso ir ao exame com a minha média de biologia?
Se vais ter 10 de classificação final a Inglês não é negativa, tal como FQ A.
Com Bio/Geo e Matemática A por fazer passas para o 12ºano, mas ficas com essas disciplinas em atraso.
Tu vais a exame, tentar completar a disciplina, ou seja, tentar substituir a classificação que tens à disciplina pela nota do exame. Quando sair as pautas do 3ºperiodo, e se realmente reprovares, tens 2 dias úteis para te inscreveres no exame como autoproposta.

Bom dia. Venho com grande desespero nestas ultimas semanas, por conta de todos os acontecimentos. Tenho uma grande questão.
Estou como externa a físico-química, ou seja, a nota que tenho no exame é a nota final. Mas já não vou com grandes esperanças de passar a essa disciplina. O que me deixa mais nervosa é o facto da média do 10° com o 11° de português me dar 9.
Isto quer dizer que estou chumbada? Ou ainda tenho alguma hipótese?

Bom dia. Venho com grande desespero nestas ultimas semanas, por conta de todas os acontecimentos. Tenho uma grande questão.
Estou vomo externa a físico-química, ou seja, a nota que tenho no exame é a nota final. Mas já não vou com grandes esperanças de passar a essa disciplina. O que me deixa mais nervosa é o facto da media do 10° com o 11° de português me dar 9.
Isto quer dizer que estou chumbada? Ou ainda tenho alguma hipótese?
Não estás chumbada, se FQ e Português forem as únicas negativas, transitas para o 12º.

Olá, eu estou no 12o e gostaria de saber se ao ter nega (8,9) a português no 12o e ter 12 valores no 1Oo e no 11o, acabo a disciplina ou não ? E posso concorrer ao ensino superior, certo?
Obrigada!( é a minha primeira vez aqui)

Olá, eu estou no 12o e gostaria de saber se ao ter nega (8,9) a português no 12o e ter 12 valores no 1Oo e no 11o, acabo a disciplina ou não ? E posso concorrer ao ensino superior, certo?
Obrigada!( é a minha primeira vez aqui)
Acabas, porque a média é positiva. Sim, podes te candidatar.

Olá! Eu estou no 12° ano e, nomeadamente no 10° tive 8 a matemática A, no 11° tive 13 e agora corro o risco de acabar o 12° com 9. Nas restantes disciplinas não tenho nada atrasado. Se por acaso tiver 9 o que me acontece? Eu não vou fazer exame porque não preciso dela como prova de ingresso.
Obrigada pela ajuda!