Passo de ano?

Olá! Eu estou no 12° ano e, nomeadamente no 10° tive 8 a matemática A, no 11° tive 13 e agora corro o risco de acabar o 12° com 9. Nas restantes disciplinas não tenho nada atrasado. Se por acaso tiver 9 o que me acontece? Eu não vou fazer exame porque não preciso dela como prova de ingresso.
Obrigada pela ajuda!
Passas à disciplina com 10 valores.

Então não faz diferença ter 2 negativas?

Não, porque a tua média desses 3 anos é positiva, a "raspa" mas é positiva. O teu 13 no 11º salvou-te. Não faz diferença ter duas negativas.

Boa tarde. O meu caso é o seguinte: tive no 10° ano 11 a FQ, 11 a Biologia e 12 a Matemática. Neste ano (11.º) estou com 8 a FQ, 9 a Biologia e 9 a Matemática.
A média dos 2 anos dá positiva nas 3 disciplinas mas a minha dúvida é: eu trânsito para o 12.º ano mesmo tendo 3 negativas no 11.º?

Boa tarde. O meu caso é o seguinte: tive no 10° ano 11 a FQ, 11 a Biologia e 12 a Matemática. Neste ano (11.º) estou com 8 a FQ, 9 a Biologia e 9 a Matemática.
A média dos 2 anos dá positiva nas 3 disciplinas mas a minha dúvida é: eu trânsito para o 12.º ano mesmo tendo 3 negativas no 11.º?
Sim, porque não tens 3 negativas, tens só uma. A classificação final de Bio/Geo e FQ A é positiva e, na passagem do 11ºano para o 12ºano, é o que importa.

Já tive várias respostas positivas aqui, mas por fora da Internet recebo respostas diferentes.
Eu tenho notas acima da positiva ao resto. O meu problema é:
Tive 8 a português no 10° ano.
Irei ter 10 a português no 11° ano.
Ficarei com uma média de 9.
A física e química, como estou externa a nota que terei no exame é a minha nota final. Como não estou muito confiante em física e química já sei que a nota não será grande coisa, então estou a contar com uma nega.
Queria saber como ficaria a minha situação.
Passo e tenho de refazer apenas as matérias que chumbei? Passo normalmente?
Obrigada.

Já tive várias respostas positivas aqui, mas por fora da Internet recebo respostas diferentes.
Eu tenho notas acima da positiva ao resto. O meu problema é:
Tive 8 a português no 10° ano.
Irei ter 10 a português no 11° ano.
Ficarei com uma média de 9.
A física e química, como estou externa a nota que terei no exame é a minha nota final. Como não estou muito confiante em física e química já sei que a nota não será grande coisa, então estou a contar com uma nega.
Queria saber como ficaria a minha situação.
Passo e tenho de refazer apenas as matérias que chumbei? Passo normalmente?
Obrigada.
Passas para o 12°, sendo que precisas tirar 11, no mínimo, para ires com 10 a exame. Se não fizeres FQ este ano, ficas com FQ em atraso e poderás repetir o exame no 12° para concluir.

Passas para o 12°, sendo que precisas tirar 11, no mínimo, para ires com 10 a exame. Se não fizeres FQ este ano, ficas com FQ em atraso e poderás repetir o exame no 12° para concluir.

[/QUOT E]

O 11 séria a nota que iria tirar no 12° ano certo?
Se eu chumbar a primeira fase, faço no 12° ano o exame de física e química?
Peço desculpa mas estou completamente perdida, por conta das novas regras/leis para os exames. Obrigado.

O 11 séria a nota que iria tirar no 11° ano certo?
Se eu chumbar a primeira fase, faço no 12° ano o exame de física e química?
Peço desculpa mas estou completamente perdida, por conta das novas regras/leis para os exames. Obrigado.
Sim, terias de tirar em média 11 no 12° ano
Se chumbares na 1a fase, podes ir à 2a para tentar concluir a disciplina! Se não for Prova de Ingresso que te interesse, recomendaria fazeres a 2a fase, ou mesmo que seja, fazias por descargo de consciência e, se a nota não for muito boa, podes repetir no 12° ano.
Sem problema ☺

Sim, terias de tirar em média 11 no 12° ano
Se chumbares na 1a fase, podes ir à 2a para tentar concluir a disciplina! Se não for Prova de Ingresso que te interesse, recomendaria fazeres a 2a fase, ou mesmo que seja, fazias por descargo de consciência e, se a nota não for muito boa, podes repetir no 12° ano.
Sem problema ☺
Muito obrigado. Esta coisa da pandemia e notas que valem ou não valem, e por conta dos professores não conseguirem subir ou descer notas, prejudicou-me pois as minha notas foram subindo gradualmente. Mas obrigado, irei fazer as duas fases do exame de física e química, apenas para ficar tranquila comigo mesma, e pelo menos tentar. Muito obrigado.
Última pergunta se no final do 12° não concluir física e química, não passo?
Sendo que o resto esta completo? Apenas para saber o que me espera pela frente.

Muito obrigado. Esta coisa da pandemia e notas que valem ou não valem, e por conta dos professores não conseguirem subir ou descer notas, prejudicou-me pois as minha notas foram subindo gradualmente. Mas obrigado, irei fazer as duas fases do exame de física e química, apenas para ficar tranquila comigo mesma, e pelo menos tentar. Muito obrigado.
Última pergunta se no final do 12° não concluir física e química, não passo?
Sendo que o resto esta completo? Apenas para saber o que me espera pela frente.
Se não concluíres a disciplina no final do 12° (1a e 2a fase), ficas com o secundário por concluir e não podes ir para o ensino superior. Nesse caso, podes repetir os exames no ano seguinte ou fazer a disciplina pelo ensino recorrente. Mas pensa positivo, tens muitos exames para tentar 🤗

• Like
Reactions: Mandxf
Estou no 11º e tive 8 a matemática no 10º ano e agora vou ter 9/10
e tenho física-química em atraso
passo de ano? ou fico com matemática em atraso também?

Olá! Eu estou no 12° ano e, nomeadamente no 10° tive 8 a matemática A, no 11° tive 13 e agora corro o risco de acabar o 12° com 9. Nas restantes disciplinas não tenho nada atrasado. Se por acaso tiver 9 o que me acontece? Eu não vou fazer exame porque não preciso dela como prova de ingresso.
Obrigada pela ajuda!
Eu acho que não podes ter negativa no ano em que acabas, pelo menos foi o que a minha professora disse

Estou no 11º e tive 8 a matemática no 10º ano e agora vou ter 9/10
e tenho física-química em atraso
passo de ano? ou fico com matemática em atraso também?
Ficas com a disciplina de Matemática A em atraso também, porque não podes ter negativa em dois anos consecutivos. Encontras aqui a legislação sobre isso: https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Basico/Legislacao/portaria_243_2012.pdf
Eu acho que não podes ter negativa no ano em que acabas, pelo menos foi o que a minha professora disse
Não é verdade, podes terminar a disciplina, desde que a classificação final dos 3 anos seja 10 ou mais valores e desde que não tenha menos de 8 valores.

• Like
Reactions: MatildeGA
acabei o 11º este ano e tive a repetir fq de 10º ano e acabei com 9
este ano tive 9 a matemática tbm e como já é a segunda negativa (tive 8 no 10º) vou ter de repetir a disciplina.
passo para o 12º na mesma, com fq de 11º e matematica de 11º por fazer? ou vou ter que repetir tudo?
e há opcão de assistir a aulas de matematica de 12º? para depois fazer o exame por externo?

acabei o 11º este ano e tive a repetir fq de 10º ano e acabei com 9
este ano tive 9 a matemática tbm e como já é a segunda negativa (tive 8 no 10º) vou ter de repetir a disciplina.
passo para o 12º na mesma, com fq de 11º e matematica de 11º por fazer? ou vou ter que repetir tudo?
e há opcão de assistir a aulas de matematica de 12º? para depois fazer o exame por externo?
Olá!
Desde que a escola tenha horário para que frequentes o 12º ano enquanto fazes FQ e Matemática de 11º ano, sim, podes matricular-te no 12º ano nessas condições. Caso não tenham horário, terás de repetir o 11º ano, podendo fazer melhoria nas outras disciplinas. Quanto a assistir a aulas de 12º ano, depende do horário e deves pedir autorização à professora ou professor/à própria escola e sim, podes terminar essas disciplinas através dos exames nacionais indo como autoproposta (precisas tirar 95 ou mais pontos).

• Like
Reactions: MatildeGA