Passo de ano?

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
FEUP
Olá!! Gostaria de saber uma coisa....Estou numa situação em que tenho duas negativas a Mat A e FQ A sendo que no 1° período tive 10 a FQ A e gostaria de saber mesmo com essas negativas posso passar de ano?!...
Sim passas de ano mas no final do 11º ano a média das duas tem de dar igual ou superior a 10 caso contrário ficas com as mesmas por fazer

Monica333

Membro Caloiro
Matrícula
18 Março 2016
Olá,

Estou a tirar ciências e tecnologias 11º ano. Quantos disciplinas posso chumbar este ano e transitar para o 12º ano? Quais são disciplinas que posso chumbar? Passei todas as disciplinas com nota 10 no 10º ano. Obr

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Olá,

Estou a tirar ciências e tecnologias 11º ano. Quantos disciplinas posso chumbar este ano e transitar para o 12º ano? Quais são disciplinas que posso chumbar? Passei todas as disciplinas com nota 10 no 10º ano. Obr
Olá!
Eu penso que poderás passar com uma ou duas negativas. Mais que essas e chumbas. :)

• Like
Reactions: davis and Monica333

JoanaCatarina16

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2016
Olá,alguém consegue tirar a minha dúvida!
Estou no 10º ano e tenho negativa a 2 disciplinas( não inferior a 8) e não sei vou conseguir subir agora no 3º periodo,com 2 negativas consigo passar para o 11º sem ter que fazer nenhuma disciplina de novo?
Obg

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @JoanaCatarina16
Estou no 10º ano e tenho negativa a 2 disciplinas( não inferior a 8) e não sei vou conseguir subir agora no 3º periodo,com 2 negativas consigo passar para o 11º sem ter que fazer nenhuma disciplina de novo?
Sim, poderias transitar para o 11º ano a todas as disciplinas, tendo de garantir depois que conseguirias média de 10 valores nessas disciplinas com as notas dos anos seguintes.

Eleonor

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2016
Olá,
Gostava de saber se me podiam ajudar a esclarecer uma questão relativamente à passagem para o 12º ano. Eu chumbei a Matemática com menos de 8 no 10º ano e por isso não estou inscrita nesta disciplina no 11º ano e só vou fazer exame final no 12º ano.
Entretanto como também tinha negativa a FQ (tive 8 no 10º ano e ia ter 8 no segundo período do 11 ano) anulei a matricula nesta disciplina e vou a Exame como auto-proposto. A minha dúvida é se eu chumbar a FQ com menos de 8 no Exame este ano, se chumbo no 11 º ano uma vez que já estou chumbada a Matemática também?
Agradecia muito resposta.

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Olá,

Podes chumbar apenas 2 para transitares para o 12o ano, mas tens que as realizar para teres o 12o ano concluído.

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Olá,
Gostava de saber se me podiam ajudar a esclarecer uma questão relativamente à passagem para o 12º ano. Eu chumbei a Matemática com menos de 8 no 10º ano e por isso não estou inscrita nesta disciplina no 11º ano e só vou fazer exame final no 12º ano.
Entretanto como também tinha negativa a FQ (tive 8 no 10º ano e ia ter 8 no segundo período do 11 ano) anulei a matricula nesta disciplina e vou a Exame como auto-proposto. A minha dúvida é se eu chumbar a FQ com menos de 8 no Exame este ano, se chumbo no 11 º ano uma vez que já estou chumbada a Matemática também?
Agradecia muito resposta.
Não, se passares a matemática, transitas para o 12 ano apenas com física e química por fazer, depois teres que realizar o exame auto-proposta ou inscreveste a física e química como interna e tentas conciliar o horário do 12 ano com essa disciplina de 11ano

Eleonor

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2016
Não, se passares a matemática, transitas para o 12 ano apenas com física e química por fazer, depois teres que realizar o exame auto-proposta ou inscreveste a física e química como interna e tentas conciliar o horário do 12 ano com essa disciplina de 11ano
Ok, mas eu estou chumbada a Matemática do 10º e 11º ano. Posso ir para o 12º ano com negativa a FQ e a Matemática? Mesmo que tenha menos que 8? Obrigada pela resposta

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Ok, mas eu estou chumbada a Matemática do 10º e 11º ano. Posso ir para o 12º ano com negativa a FQ e a Matemática? Mesmo que tenha menos que 8? Obrigada pela resposta
Sim, mesmo que não consigas fazer essas disciplinas por exame este ano ( esperemos que consigas fazer ) transitas para o 12o ano, ficas é com duas disciplinas em atraso. Ou seja, terás que as realizar por exame como aluno externo os exames no 12 ano (matemática dos 3 anos e física e química dos dois anos). Depois para efeitos de média apenas conta a nota de exame.

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Sim, mesmo que não consigas fazer essas disciplinas por exame este ano ( esperemos que consigas fazer ) transitas para o 12o ano, ficas é com duas disciplinas em atraso. Ou seja, terás que as realizar por exame como aluno externo os exames no 12 ano (matemática dos 3 anos e física e química dos dois anos). Depois para efeitos de média apenas conta a nota de exame.
Esqueci-me de referir que tens é de anular se tiveres menos de 8 (para ires como aluno externo).
Espero ter esclarecido a tua questão :) qualquer dúvida pergunta
Deixa-me só referir que comigo passou-se exatamente o que se passou contigo. E olha ainda bem, porque tive que estudar as disciplinas bem para passar nos exames e ganhei-lhes o gosto. Coragem :)

alexandracf

Membro
Matrícula
19 Maio 2015
Esqueci-me de referir que tens é de anular se tiveres menos de 8 (para ires como aluno externo).
Espero ter esclarecido a tua questão :) qualquer dúvida pergunta
Deixa-me só referir que comigo passou-se exatamente o que se passou contigo. E olha ainda bem, porque tive que estudar as disciplinas bem para passar nos exames e ganhei-lhes o gosto. Coragem :)
Eu acho que não precisa de anular, ao não ter nota suficiente para passar, chumba e vai como externo (se se tiver inscrito como interno num exame basta regularizar a situação na secretaria)

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Eu acho que não precisa de anular, ao não ter nota suficiente para passar, chumba e vai como externo (se se tiver inscrito como interno num exame basta regularizar a situação na secretaria)
ao regularizares a situação estás a anular :)

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
Não, regularizar a situação de interno para externo no boletim dos exames não é o mesmo que anular a disciplina, são coisas distintas.
pois então não sei, quando fiz a disciplina, disseram-me que teria de anular

xllxx

Membro Caloiro
Matrícula
2 Abril 2016
ola pessoal !!!
eu tou com um pekeno ou grande problema este ano no meu 11 ano tenho 4 negativas a matematica (8)a economia(8)a filosofia(9)e a porrtugues(8) e as minhas notas destas disciplinas do 10 ano sao 9 a matematica 12 a filosofia 10 a economia e 12 ou 11 (nao tenho a certeza ) a potugues .... a minha duvida e , sera ke passo se conseguir subir a portugues e filosofia , ou se nao conseguuir sera ke passo tendo em conta as notas do ano passo .

Obrigado, cumprimentos :)

Rita Morais

Membro
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
ISEC
ola pessoal !!!
eu tou com um pekeno ou grande problema este ano no meu 11 ano tenho 4 negativas a matematica (8)a economia(8)a filosofia(9)e a porrtugues(8) e as minhas notas destas disciplinas do 10 ano sao 9 a matematica 12 a filosofia 10 a economia e 12 ou 11 (nao tenho a certeza ) a potugues .... a minha duvida e , sera ke passo se conseguir subir a portugues e filosofia , ou se nao conseguuir sera ke passo tendo em conta as notas do ano passo .

Obrigado, cumprimentos :)
sim passas, ficas é com duas disciplinas por fazer, neste caso matematica e economia. Desde que feitas as médias e não tendo menor que 8, tenhas no máximo 2 negativas transitas de ano.

Júlia Andrade

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2016
boa tarde, estou no 10º ano de economia mas tenho um problema com a matemática . Estamos no 2º período e como é obvio não vou conseguir subir porque a minha nota foi 5. Queria saber se vai ser possível eu passar de ano visto que não tenho mais negativas. Obrigada.