PC para arquitetura

Deadpool

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2019
Olá! Devo entrar para arquitetura no IST em Setembro e queria comprar um portátil que pudesse usar durante o curso todo. Conseguiam me dizer as especificações básicas e os mínimos que o computador tem de ter para aguentar com os programas do curso? Obrigado!

Imperador

Membro
Matrícula
27 Julho 2016
Curso
Arquitectura
Instituição
FAUP
Para arquitectura as especificações mínimas para o teu computador é o teu orçamento. Define um orçamento máximo que estás disposto a gastar, e corre as lojas, sites, e promoções todas para ver o que consegues comprar dentro do teu orçamento máximo com as melhores especificações.

Há programas que vão te pesar imenso, especialmente os BIM e softwares de renderização, por isso quanto melhor pc tiveres, menos dores de cabeça terás, e mais tempo ele se manterá competitivo. Mas também existe o factor faculdade - Não sei como são as unidades curriculares no IST, e quando começam a usar o computador. No meu caso eu comprei o meu ao entrar para o primeiro ano, mas na FAUP só começas a utilizar computador a partir do terceiro então houve muita gente a adiar a compra do computador para o terceiro ano para poderem comprar algo mais potente.