Pedi Reingresso, mas arrependi-me - Quero continuar no curso onde estou - UMinho

Guilherme Martins

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2017
Olá a todos!

Fiz candidatura para reingresso este ano na UMinho no curso em que frequentei há dois anos. Mas hoje decidi que afinal quero continuar no curso em que estou.
Estou com medo de que a minha candidatura para reingresso me impeça de me continuar no curso que atualmente estou a frequentar.
A minha dúvida é se basta não pagar a inscrição por regime de reingresso (que se faz depois de ser admitido na candidatura para reingresso) de forma a ficar livre para me inscrever no curso em que estou?

Solução
Muito obrigado pela resposta! Já tive de pagar uma taxa de candidatura. Então, só para confirmação, o que queres dizer é que basta não pagar a taxa de matrícula e inscrição da minha vaga de reingresso e apenas pagar a taxa de (re)inscrição do curso em que estou, não é?
Sim. Candidataste-te ao reingresso, caso sejas aceite tens um período de tempo para te matriculares (pagar taxa de inscrição e escolher disciplinas a fazer), no teu caso basta não fazeres nada que eles consideram como perda de vaga.

Guilherme Martins

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2017
Olaa, não sei as condições da tua faculdade mas mesmo que sejas aceite na candidatura e te obriguem a pagar a taxa de emolumento, basta não te matriculares.
Muito obrigado pela resposta! Já tive de pagar uma taxa de candidatura. Então, só para confirmação, o que queres dizer é que basta não pagar a taxa de matrícula e inscrição da minha vaga de reingresso e apenas pagar a taxa de (re)inscrição do curso em que estou, não é?

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim. Candidataste-te ao reingresso, caso sejas aceite tens um período de tempo para te matriculares (pagar taxa de inscrição e escolher disciplinas a fazer), no teu caso basta não fazeres nada que eles consideram como perda de vaga.

Solução